Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
brenovolpini
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Set 2016, 14:05
Cidade onde mora: Guarapari/ES
Localização: Guarapari / ES

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por brenovolpini » 04 Abr 2017, 17:10

tiaguinho escreveu:Engraçado foi uma moto descendo e o cara me olhando parado lá sem entender com cara de "pq vc está parado ai?" :gargalhada:


Rsrs as pessoas não devem ou não querem entender quem está acostumando mesmo.
Trânsito mexe muito com isso, um monte de fodão querendo ser piloto de alto desempenho.
A missão no trânsito é simples: sair do ponto A e chegar no ponto B porém sem se machucaR: VIVO, SAUDÁVEL e com o veículo intacto
Então mano, deixa a galera olhar e pensar. Quem tá na sua moto e sabe da sua capacidade de garantir a segurança é VOCÊ.

Por acaso, ele vai garantir sua segurança?

Então, deixa ele se explodir pra lá com a moto dele. Fica de boa na sua aí rsrs

Quando eu pegar meu primeiro congestionamento na ladeira, eu volto aqui pra contar como foi!

Abraços

--V8--
Usuário
Usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 24 Nov 2016, 21:12
Cidade onde mora: Cotia - SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por --V8-- » 04 Abr 2017, 23:09

tiaguinho escreveu: Engraçado vc ter a MT-07, antes mesmo da TE eu já namoro demais essa moto, mas sempre estive consciente que a primeira teria que ser a TE e que a MT-07 só daqui a uns 3 ou 4 anos, quando estivesse mais experiente, ela deve ser bruta :O!

Mas ainda sobre a TE, estou adorando o conforto da moto, realmente quebra mola e buraco passa muito suave, fiquei surpreso com isso... A odisseia agora vai ser com o bauleto, se vou comprar o adaptador de 100 temers ou arriscar ligar a base diretamente como o pessoal anda fazendo.
Mas antes de eu ter a MT-07, eu já estava à 3 anos com a Fazer, e fiquei com as duas motos até o final do ano (fiquei pouco mais de 1 mês com 3 motos na garagem, pois comprei a tenere em novembro e vendi a fazer só no final de dezembro). Se a MT-07 fosse a minha primeira moto, eu já haveria falido com os consertos dos tombos bobos que fiz na Fazer :gargalhada:

Sobre o baú, eu tenho um givi 47L, vou instalar ele direto na base da tenere, este bau utilizo a mais de 4 anos, rodou 13 estados na Fazer e segurou os tombos que ocorreram, sem deixar a lateral da Fazer encostar no chão. Se pretende viajar ou andar na chuva, recomendo comprar um bau de marca boa, pois ao longo desses mais de 4 anos de uso, o baú está inteiro e não infiltra água no interior.

brenovolpini escreveu: Sobre deixar a moto cair parada em rua íngreme:

Como é isso? É mais complicado?
Tem alguma dica para manter ela em pé?
Isso é quando numa rua íngreme, na hora de estacionar a moto, deixar ela reta, como se tivesse parada numa rua plana, com a inclinação da rua, ou ela vai ficar meio que em pé, e qualquer vento vai derruba-lá ou vai ficar muito inclinada para o lado do pesinho, e nas duas situações a chance da moto cair é muita alta.
Numa rua plana nós paramos a moto à 90° em relação a calçada, numa rua íngreme de uma inclinada para o lado da subida que a moto fica firme.


Vi que vocês falaram sobre pegar trânsito em ladeiras, nem esquentem a cabeça com isso, pois logo que vocês acostumarem com a moto, vocês conseguem pegar corredor em ladeiras de forma tranquila e segura. Isso vem com o tempo.
Atual: Tenere 250 17/17
Xmax 250 21/21


Ex:MT-07 ABS 15/16
Tenere 250 14/14
Fazer 250 12/13

brenovolpini
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Set 2016, 14:05
Cidade onde mora: Guarapari/ES
Localização: Guarapari / ES

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por brenovolpini » 13 Abr 2017, 15:19

--V8-- escreveu:
Numa rua plana nós paramos a moto à 90° em relação a calçada, numa rua íngreme de uma inclinada para o lado da subida que a moto fica firme.
.
Obrigado por responder :)
Aí no caso coloca a dianteira inclinada pra cima ?
Maiscou menos uns 45°?

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por tiaguinho » 13 Abr 2017, 15:41

Pessoal, uma dúvida: vcs conseguem fazer slalom (cones) com a Te250 sem utilizar a embreagem/acelerador para controlar a moto, além do frio?

Na CG 150 consigo tranquilamente passar pelos cones sem usar embreagem e acelerador, a Te treme muito se manter ela na primeira e soltar a embreagem sem acelerar.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Fmm4100 » 13 Abr 2017, 17:51

Vai usar a Tenere para fazer a prova na auto escola?
Essas CG's de CFCs são todas macetadas, com marcha lenta acelerada e coroa gigante.

Nunca tentei passar com a Tenere nos cones, mas sei que no corredor ela vai muito bem.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

brenovolpini
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Set 2016, 14:05
Cidade onde mora: Guarapari/ES
Localização: Guarapari / ES

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por brenovolpini » 14 Abr 2017, 14:32

Nesse caso de curva fechada em primeira marcha, teria q fazer aquele esquema de deitar a moto e ficar com a coluna na vertical
Mas requer treino, não vai tentar fazer com a sua q pode dar ruim rsrs
Melhor usar a embreagem mesmo

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por tiaguinho » 14 Abr 2017, 16:56

Pessoal, eu encontrei um rapaz no local de treino que tem uma fazer 250 e estava me dando umas dicas, pedi pra ele tentar fazer os cones com minha TE e ele fez perfeitamente duas vezes, ou seja, problema é o pilotoesmo... Só esqueci de perguntar se ele usou a embreagem. Consigo guiar a moto em velocidade tranquilamente, mas me preocupo muito com minha habilidade em baixa, que está péssima :(. O exame vai ser na cg150 mesmo, mas o dia a dia vai ser na TE, por isso quero ficar fera nela.... Agora fui mexer na aceleração e na marcha lenta e desregulou tudo, quando a moto esquenta fica em 4k rpm. Mais tarde vou esquentar ela.e tentar regular novamente pra ver, se não melhorar vou levar na CSS. Mas no geral estou amando muito a moto, só tem o problema das pessoas olharem pra ela na rua. Queria passar mais discreto :O, ela parece moto de maior cilindrada ainda mais com o protetor motor/carenagem....

brenovolpini
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Set 2016, 14:05
Cidade onde mora: Guarapari/ES
Localização: Guarapari / ES

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por brenovolpini » 15 Abr 2017, 20:41

Kkkk
Se você queria ligar o moto stealth não deveria pegar a Ténéré rsrs
Essa bicha aí chama atenção onde passa . Eu nem ligo mais pq quando passa uma moto bonita eu também olho
O olhar é pra moto e não pro motociclista, então ok

Sobre manobrar a Ténéré em baixa velocidade, não esquenta
A prova do Detran é sobre equilíbrio
O máximo que você vai fazer no trânsito em baixa velocidade é rotatória de bairro e sepentear no sinal fechado, mas aí pode botar o pé rheheh

Boa sorte na prova e curte sua té!

fabiano duarte
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mai 2017, 09:46
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por fabiano duarte » 03 Ago 2017, 15:05

Boa tarde pessoal,
minha CNH chegou semana passada, eu durante 20 dias frequentei a auto-escola e andava em uma YBR na roça para "aprender", fiz o teste drive na Ténéré com minha esposa na garupa, como sou pesado resolvi subir alguns morros com ela, achei regular, tive que subir de segunda embalado, com a XRE do meu cunhado cheguei pegar até quarta marcha engarupado nos morros, é tanta diferença assim? Eu estava tenso, ando de carro todos os dias à 15 anos, mas de moto no transito tudo muda...na descida, quando parava no cruzamento, sentia o peso da moto, com esta mesma XRE domingo resolvi pegar emprestada, como estava com a carteira no bolso fui até a cidade vizinha, 25 KM, na rodovia parece que tudo vai dar errado, fiquei mais tenso ainda. Bom, levado pelo preço do combustível, comprei a Ténéré segunda-feira com o propósito de economizar para ir ao trabalho e conservar o carro, vai chegar daqui 25 dias, espero que dê tudo certo e eu tenha uma experiência mais tranquila com as motos. :oremos:

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por tiaguinho » 04 Ago 2017, 10:13

Fabiano, eu não sinto dificuldade em andar com a Té engarupado na cidade não, mas também não conheço a XRE, devido aos problemas de vazamento de cabeçote eu deixei de lado a possibilidade de comprar uma XRE. Também, com o tempo eu passei a achar o visual da frente da TNR robusto até mais charmoso que o da XRE.

Veja que a diferença de CV entre e uma e outra é quase insignificante, acredito que os apertos que uma passa a outra também passa. Diferente já seria se falar de uma cb500 onde dobraria os cv e torque!

Boa sorte e sucesso na motoca, espero que curta muito como eu estou curtindo a minha \o/!

Responder