Miolo de ignição alguém já trocou?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Dárley Freitas 88
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2013, 20:04
Cidade onde mora: Aracaju/Se

Miolo de ignição alguém já trocou?

Mensagem por Dárley Freitas 88 » 20 Fev 2015, 19:36

Blz pessoal! venho com uma certa raiva postar o que aconteceu comigo e que segundo o recepcionista que entregou minha moto após a instalação de um miolo novo me informou que as lander, fazer e xt 660 ficam ruim também (essa oficina é que faz a manutenção de todas as viaturas da policia daqui da minha cidade)... A moto ficou com o miolo duro com o tempo, porem foi ficando cada vez pior mesmo lubrificando... Ontem travou de vez e pra piorar foi na posição off com o guidão travado...Ao rebocar pra a oficina o mecânico teve que trocar o miolo por estar quebrado lembrando que a moto só tem 1 ano e 2 meses de uso, como assim é comum? meu pai tem uma ybr 2004 unico dono ele deixa a moto na chuva no sol e não bota nem um pingo de óleo nesse bendito e nunca aconteceu nada...
Como trocou a miolo a chave é outra ou seja uma chave pra o tanque e outra pra a ignição, tem como deixar uma chave só pra os dois?

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Miolo de ignição alguém já trocou?

Mensagem por Fabio_joinville » 20 Fev 2015, 20:54

Minha esposa já teve uma Fazer 250 2012 eu tive uma Lander 2007 e agora tenho uma Teneré 250 2012/2013, tem um certo jeitinho para não travar, mas confesso que esses milos são de baixa qualidade, até uma Pop 100 tem milos melhores, minha esposa com uma Ninja 300 SE 2014 e o mielo é perfeito, duas coisas que a Yamaha peca muito nos seus modelos de 250 cc no Brasil são o miolo da chave e também o câmbio de marchas que é bem duro quando a moto está com baixa kilometragem, tudo bem que depois melhora mas isso não é desculpa pois se você comprar uma Pop 100 ou até uma Dafra Speed 150 o câmbio é melhor quando saí de fábrica.
Se você quer usar uma chave para toda a moto terá que comprar o kit complete aí meu amigo, prepare o bolso e seu cartão de crédito.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Avatar do usuário
amg_3000
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Dez 2014, 18:03
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Miolo de ignição alguém já trocou?

Mensagem por amg_3000 » 20 Fev 2015, 21:18

resolvi esse problema com um protetor tabajara. tem ate um topico sobre isso aqui. Sempre que entra agua ele fica travado mesmo.
http://img.myzupics.com/ac/6k0.gif

viewtopic.php?f=17&t=4372
tenere 250
falcon
twister
dt180

João 15:18-20 (JFA) "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio...

Dárley Freitas 88
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2013, 20:04
Cidade onde mora: Aracaju/Se

Re: Miolo de ignição alguém já trocou?

Mensagem por Dárley Freitas 88 » 20 Fev 2015, 21:29

Segundo o cara la ele falou que a caixa de direção gosta de miar cedo tb fiquei chateado com isso mas a principio caio em cima disso nas revisões, depois de um acidente que tive por falta de manutenção na caixa de direção tive um acidente com uma ybr quase bati de cara com uma mercedes caçamba 1620 na br "foi tenso ficar sem direção", quanto as soluções vo providenciar sim, mas hoje vai dormir com uma bolsa em cima do miolo mesmo rsrsrs

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Miolo de ignição alguém já trocou?

Mensagem por vdfritz » 21 Fev 2015, 01:47

quando chove a chave entra mal pra caramba e quase que não gira, não pode forçar nessa hora, tem que jogar um spray de desengripante (wd40 por exemplo) com aquele canudinho vermelho pra voltar ao normal, ai fica bom até a próxima chuva

lucasgamaral
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Mar 2017, 17:17
Cidade onde mora: Imbé/RS

Re: Miolo de ignição alguém já trocou?

Mensagem por lucasgamaral » 22 Mar 2017, 13:29

E aí galera, to com um problema na minha Teneré 250 14/15. Ela mesmo ligada a chave sai da ignição e a moto permanece ligada. Alguma solução do pessoal ai? Não queria ter que trocar o miolo senão vou ter que trocar da tampa do tanque, do suporte de capacete e também da caixa de ferramentas. Vai sair uma nota!
Alguém sabe o que fazer?

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Miolo de ignição alguém já trocou?

Mensagem por KANEKO » 22 Mar 2017, 13:39

[quote="lucasgamaral"]E aí galera, to com um problema na minha Teneré 250 14/15. Ela mesmo ligada a chave sai da ignição e a moto permanece ligada. Alguma solução do pessoal ai? Não queria ter que trocar o miolo senão vou ter que trocar da tampa do tanque, do suporte de capacete e também da caixa de ferramentas. Vai sair uma nota!
Alguém sabe o que fazer?[/quote

Esse problema ja vi gente arrumar tirando o miolo e dando um trato.
Passe eu um mecânico talvez tem jeito ainda.

lucasgamaral
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Mar 2017, 17:17
Cidade onde mora: Imbé/RS

Re: Miolo de ignição alguém já trocou?

Mensagem por lucasgamaral » 22 Mar 2017, 14:47

Olá, KANEKO.

Vou tentar isso, porque liguei pra conce$$ionária e o valor para a troca do conjunto (miolo da ignição, tampa de tanque, etc) sai R$1385,00 + a mão de obra.
Estão loucos!!!!

Vou ver com um chaveiro ou algum mecânico.

Se eu achar solução posto aqui, enquanto isso, se alguém puder enviar sugestões eu agradeço muito.

lucasgamaral
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Mar 2017, 17:17
Cidade onde mora: Imbé/RS

Re: Miolo de ignição alguém já trocou?

Mensagem por lucasgamaral » 22 Mar 2017, 18:36

Ae pessoal, para fins de informação. Fui no chaveiro, até porque na concessionária estavam me cobrando um absurdo, e o cara resolveu meu problema da seguinte forma: fez uma chave nova. Ele me alertou para NÃO COLOCAR GRAFITE. Estou avisando porque li alguns comentários, não lembro se foi neste tópico, de alguns usuários que têm o hábito de colocar.
Espero ter ajudado. Um abraço a todos.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Miolo de ignição alguém já trocou?

Mensagem por KANEKO » 23 Mar 2017, 09:42

lucasgamaral escreveu:Ae pessoal, para fins de informação. Fui no chaveiro, até porque na concessionária estavam me cobrando um absurdo, e o cara resolveu meu problema da seguinte forma: fez uma chave nova. Ele me alertou para NÃO COLOCAR GRAFITE. Estou avisando porque li alguns comentários, não lembro se foi neste tópico, de alguns usuários que têm o hábito de colocar.
Espero ter ajudado. Um abraço a todos.
Quem bom que resolveu ia falar que caso o miolo tivesse zuado mesmo tem uns paralelos que o pessoal usa ( se me lembro o da lander 250 serve perfeitamente ).
Sobre o grafite eu uso wd40 desde a minha antiga cg e tudo 100%

Responder