Ténéré 250 - Ruídos do motor

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por barraforte » 23 Ago 2016, 02:52

Se deixou tempo demais ela ligada, em um local quente, pode ser o barulho da pré detonação.
Ela já tem taxa de compressão alta, somado ao fato de ser refrigerada a ar, e trabalhar com gasolina comum, e em alta temperatura, pode ser isso...

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Diel96 » 23 Ago 2016, 06:33

Acredito que não

Avatar do usuário
Manel
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Jul 2016, 14:58
Cidade onde mora: Rolim de Moura
Localização: Rolim de Moura, Rondônia
Contato:

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Manel » 23 Ago 2016, 11:45

Philippe Reis escreveu:Pois é dizem que é normal mesmo. O meu faz barulho de grilo as vezes "cri, cric, crirrrrrccc" e por ai vai.
As vezes parece barulho da corrente passando em algo metálico, já parei a moto várias vezes para ver se era algo solto e nada.....enfim, normal isso aí.

Fica tranquilo que é unânime entre os mecânicos que o melhor motor da yamaha é o 250cc.
Já fiz isso tbém... não achei nada...
To acostumando para ver se não aparece nada novo...
--------------------
"Nada pode te levar mais longe que seus sonhos"
Ténéré 250 Cinza
XTZ x 2009
Bike - várias
DT 180 s/d
Bike

Avatar do usuário
lucasmartins44
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Out 2015, 13:44
Cidade onde mora: Carapicuíba/SP

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por lucasmartins44 » 12 Set 2016, 09:09

eu mesmo escreveu:no meu caso o ruido vinha do esticador de corrente de comando, coloquei o catracado e acabou a barulheira, ja faz mais de 8 meses e a escola de samba nao voltou.
esse ruido que vcs estão falando é o barulho caracteristico do motor, esse não tem jeito, é normal e inofensivo.
Amigo quando trocou o esticado a moto estava com qual km? A minha está chegando nos 40k e o barulho tem aumentado, porém só com a moto quente depois de rodar bastante, como o barulho vem do lado direito estou achando que é ali na corrente de comando. Qual esticador recomenda? Trocou só o esticador ou precisou trocar a corrente também? Abraço.

Droid-3D
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2015, 08:42
Cidade onde mora: BELO HORIZONTE

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Droid-3D » 07 Out 2016, 22:05

mestremot250r escreveu:posso usar aditivo no oleo do motor ?
Se vc alguem rebater item por item eu compro militec pro resto da minha vida e ate de dou um de presente então responde essas ai : segue comentarios de um amigo : 1 Se fosse bom, economizasse combustível, aumentasse a durabilidade do motor e blá, blá, blá, os fabricantes de automoveis-incluem se aí o de veículos de grande porte como caminhoes e onibus urbanos que sofrem uso severo-utilizariam o produto. Essa conversa de que o fabricante quer mesmo é que o carro estrague logo é balela. Nenhuma marca quer ter seu nome atribuido a um motor de baixa durabilidade, vide a VW que perdeu a liderança para Fiat apos o caso dos motores TEC.

2 Petronas, Mobil, Castrol, Motul etc, etc, etc, tem muito, mas muito dinheiro mesmo para chegar de caminao na porta de uma empresa do porte da Militec e comprar de porteira fechada. Voces acham que as referidas empresas já nao compraram caixas e mais caixas do produto para testes?
Que fabricante de lubrificantes nao almejaria ser o único a ter o tal aditivo milagroso em sua formula?
E quem resistiria à um caminhao de dinheiro em sua porta logo numa segunda de manha em troca de sua empresa?
Pensem...

3 Os testes feitos pelo fabricante que consiste em retirar o lubrificante do carro e rodar alguns quilometros nao prova nada, Está cheio de vídeos no Youtube de gente fazendo isso, tem motor que só funde jogando areia dentro.
Se quisessem mesmo provar algo teriam que comprar dois 0KM, colocar o produto em um e no outro nao, rodar no mesmo percurso com os dois, desmontar os dois motores e avaliar as avarias.

4 Nada, nada mesmo (bom talvez a exploraçao espacial) exige tanta confiabilidade dos sistemas como a aviaçao comercial. Um motor GE90 115B que equipa o Boeing 777 custa a bagatela de 24 milhoes de dolares, usa só 26,5 litros de Exxom Mobil Jet Oil 254 e nenhuma gota de militec. Fosse o produto tao bom, eu como dono de frota de 777 já teria pedido à GE para analizar o uso do produto. Talvez já tenham feito isso né?


5 O Escritorio de Contabilidade do Governo dos Estados Unidos retiraram a certificaçao de licitaçao por parte das froças armadas do produto porque em testes realizados 11 vezes de 1988 à 2006 nao foi comprovada a eficácia do produto. Ou seja, o produto é muito bom, mas as forças armadas dos EUA nao podem usar o produto patriota que salvaria os Hummer em combate com carter avariado. As forças armadas que gastam mais da metade do orcamento mundial em defesa nao podem comprar o produto.
segue o link:( U.S. GAO - Defense Logistics: Information on the Test and Evaluation and Assignment and Cancellation of National Stock Numbers as It Relates to MILITEC-1)


6 Os EUA tem 246milhoes de veículos. O Brasil tem 78 milhoes. Saibam que o Militec nao conseguiu emplacar no seu pais natal, a meca do consumo, um produto para uso automotivo. O militec é amplamente utilizado lá, para limpeza de armas, curiosamente o único uso com eficácia comprovada pela marinha dos EUA naqueles onze testes do item 5.

7: ja prestaram atenção que praticamente não existe video no youtube no mundo inteiro de pessoas usando militec em veiculos ??? So existe videos aki no Brasil !!! Só os Brasileiros descobriram a formula magica !!! Nossa como somos espertos heins ????? :o


joga no google translator e veja o relatorio do exercito americano falando do milagroso militec segue o link :
http://www.gao.gov/products/GAO-09-735R" onclick="window.open(this.href);return false;?

Zé Américo
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Mar 2017, 20:35
Cidade onde mora: Lima Duarte-MG

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Zé Américo » 14 Mar 2017, 21:24

Comprei em dezembro,uma raridade,uma teneré 250 2012,com 2000km rodados,hoje está com 3200km...Como se estivesse saído da loja...Mas também fui premiado com o tal telec-tec do motor...Já tive uma fazer 2010,uma lander 2006/07 e uma lander x 2009,nenhuma destas apresentava tal ruído,coloquei um escape esportivo na Té pra ver se amenizava,mas nada...Também só ocorre com o motor quente e o ruído tem vida própria,só faz na hora que ele quer...Como a maioria diz,pode não ser nada,mas incomoda!

luizc4
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Nov 2016, 11:27
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por luizc4 » 15 Mar 2017, 12:10

Amigos, tenho uma Tenere 250, percebi uma diferença incrivel quando adicionei o Bardahl B12 para moto no óleo lubrificante, ele tem as especificações Jaso MA, que evita o deslizamento da embreagem, o motor diminuiu um pouco o barulho e ficou mais macio e solto. Quem experimentar irá perceber a diferença em poucos minutos de funcionamento.

Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Street250 » 05 Jul 2017, 16:47

Esse barulho que todos falam ouvir, continua no modelo 2017?
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

G ALMEIDA
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Nov 2016, 21:47
Cidade onde mora: Gravatá-PE

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por G ALMEIDA » 06 Jul 2017, 10:55

Droid-3D escreveu:6 Os EUA tem 246milhoes de veículos. O Brasil tem 78 milhoes. Saibam que o Militec nao conseguiu emplacar no seu pais natal, a meca do consumo, um produto para uso automotivo. O militec é amplamente utilizado lá, para limpeza de armas, curiosamente o único uso com eficácia comprovada pela marinha dos EUA naqueles onze testes do item 5.
Realmente...

Sou usuário e apreciador de armas de pressão (carabinas de ar comprimido) e também armeiro artesanal (manutenção, montagem, desmontagem e consertos) e mexendo em armas de pressão, sempre uso produtos Militec. Realmente são excelentes para este fim.
Infelizmente, compartilho o entendimento do colega acima, quando informa que os USA não usam em seus motores e somente no Brasil parece ser o "salvador da pátria" dos motores...
Prefiro confiar nos engenheiros, neste sentido...

Abraços a todos!

Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Re: Ténéré 250 - Ruídos do motor

Mensagem por Street250 » 06 Jul 2017, 11:24

G ALMEIDA escreveu:
Droid-3D escreveu:6 Os EUA tem 246milhoes de veículos. O Brasil tem 78 milhoes. Saibam que o Militec nao conseguiu emplacar no seu pais natal, a meca do consumo, um produto para uso automotivo. O militec é amplamente utilizado lá, para limpeza de armas, curiosamente o único uso com eficácia comprovada pela marinha dos EUA naqueles onze testes do item 5.
Realmente...

Sou usuário e apreciador de armas de pressão (carabinas de ar comprimido) e também armeiro artesanal (manutenção, montagem, desmontagem e consertos) e mexendo em armas de pressão, sempre uso produtos Militec. Realmente são excelentes para este fim.
Infelizmente, compartilho o entendimento do colega acima, quando informa que os USA não usam em seus motores e somente no Brasil parece ser o "salvador da pátria" dos motores...
Prefiro confiar nos engenheiros, neste sentido...

Abraços a todos!
Pois é, outro produto que sempre usei em minhas motos e carros, o Militec.

Na minha XT660R estou usando Molykote, pois comprei para testar.

Conheci esse ano o Tufoil e estou curioso em colocar na minha próxima moto, mas ainda não vi teste no timkem usando esse produto.

O Tufoil está no livro Guiness e é mundialmente conhecido.O frasco com 118ml custa 50,00 aqui, mas sinceramente acho que vou colocar Militec na próxima motoca



Esse ano eu conheci o Tuffoil
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

Responder