Motor de partida

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Ziliotto
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Fev 2013, 10:48
Cidade onde mora: Itajaí

Re: Motor de partida

Mensagem por Ziliotto » 27 Fev 2017, 08:13

BOAVENTURA, segui sua sugestão e troquei o relé (até pq era o mais barato no momento), coloquei um da magnetron e aparentemente o problema foi resolvido. Mas troquei de oficina pq os caras que fizerem o serviço na minha moto, nunca mais!

Valeu pela ajuda!

BOAVENTURA
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jan 2017, 21:47
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Motor de partida

Mensagem por BOAVENTURA » 05 Mar 2017, 19:27

ZILIOTTO, boa noite camarada. Que bom que a minha dica solucionou o seu problema.
Quanto a oficina de confiança isso é bem difícil de encontrar.

Posteriormente podemos fazer um tópico do para listar as oficinas boas de cada região.

Estamos junto irmão!

Abraços

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: Motor de partida

Mensagem por dieles » 26 Fev 2018, 01:08

Tive a seguinte situacao: Moto simplesmente nao funcionava ao apertar o botao de partida, apesar que a buzina e painel funcionavam perfeitamente. Depois de muitos minutos consegui dar a partida, mas notei que nao bastava "tocar" no botao, e sim que era preciso o manter acionado por varios milissegundos até o motor de partida ser acionado. Notei por 2 ou 3 dias esse 'delay', e agora acho que parou.

No entando é a 2a vez que enfrento este problema, que aparentemente surgiu e apareceu sem motivo detectável. Será se é somente sujeira nos contatos mesmo?

Sim, limparei.

--V8--
Usuário
Usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 24 Nov 2016, 21:12
Cidade onde mora: Cotia - SP

Re: Motor de partida

Mensagem por --V8-- » 04 Mar 2018, 17:10

No dia 02 de janeiro, tive que sair de viagem para trabalhar, como estava longe, saí da casa às 3 da manhã e depois de uma hora pilotando, notei o farol oscilando, como estava chovendo continuei andando, e quando reduzi para passar em um pedágio escutei um barulho e no próximo posto parei pra ver o que era, e o motor de partida estava disparado.
Bati o corta corrente e a moto desligou, mas quando voltava o corta corrente a moto ligava direto, desmontei a lateral da moto e verifiquei cabos, relé e estava tudo certo, mexi nos cabos e parou.

Rodei mais umas 2 horas e o problema voltou e parou.
Quando cheguei no destino, desmontei com calma e fui verificando conexão por conexão, e nisso tinha um cabo de um diodo zener que estava descascado e encostando no chassi da moto. Isolei com fita isolante e acabou o problema.

Pelo lugar que estava o cabo descascado, isso foi problema na hora da montagem, devem ter puxado com gosto para amarrar os cabos e acabou danificando a proteção de pvc.
Atual: Tenere 250 17/17
Xmax 250 21/21


Ex:MT-07 ABS 15/16
Tenere 250 14/14
Fazer 250 12/13

Responder