Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
- Helano
- Fundador
- Cidade onde mora: Brasília/DF
- Contato:
Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?
Galera,
Recomendo a leitura deste livro. Acho que irá responder de uma vez todas as dúvidas de vocês sobre viajar com moto de baixa cilindrada --> http://manualdoviajantesolitario.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço,
Helano
Recomendo a leitura deste livro. Acho que irá responder de uma vez todas as dúvidas de vocês sobre viajar com moto de baixa cilindrada --> http://manualdoviajantesolitario.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço,
Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
-
- Visitante
Tbem quero dar uma esticada pra Machu Picchu com a Tzinha, e vou com a namorada , vamos começar a fazer pequenas viagens pra ver como se comporta com duas pessoas e bagagem, mas acredito q vá de boa, sem presa, em torno de 500 a 600km por dia, só curtindo a paisagem e pontos de parada, ouvi um viajante dizer uma vez q a distancia esta na sua cabeça, basta vc se programar i ir
- Kakko
- Ténéré Fã
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Savério....sem querer desanimar voce... mas ir até lá com uma garupa na tezinha....sei não....
acho que sua garupa vai pedir arrego antes de algumas centenas de kms rodados.....quer apostar uma cerveja ?
acho que sua garupa vai pedir arrego antes de algumas centenas de kms rodados.....quer apostar uma cerveja ?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Visitante
talvez por ser vários dias de viágem até eu pesa arrego, mas já fizemos algumas viagens de 240 a 500 só de ida, e foi de boa paradas entre 150 km vai tranquilo, e até lá quero dar uma melhorada no conforto do banco, air hawk ou ere.
- Kakko
- Ténéré Fã
Se a garupa for disposta...não reclamar de dor nas costas...pernas, porque ficar com as pernas dobradas na garupa é duro heim....a pessoa tem que estar muito disposta.
Já pensou milhares de kms....?? é poda.
Já pensou milhares de kms....?? é poda.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Participativo
- Cidade onde mora: Piracicaba - SP
Savério - Kakko
Sem problema algum, desde que os dois façam um preparo físico pelo menos três meses antes da viagem. Mas com acompanhamento profissional e com muita seriedade. Daí sim estarão parecidos com atletas.
Terão dores, mas muito menores e mais suportáveis.
Sem problema algum, desde que os dois façam um preparo físico pelo menos três meses antes da viagem. Mas com acompanhamento profissional e com muita seriedade. Daí sim estarão parecidos com atletas.
Terão dores, mas muito menores e mais suportáveis.
- C Freitas
- Participativo-
- Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais
Ah... Pára né!! Não desanima o cara não!! Mulher de motociclista tem que acompanhar onde ele for!! Até mesmo porque se falar que não vai, a gente acaba indo sozinho mesmo!! kkk
Se desanime não!! Para a maioria das mulheres, inclusive a minha, sua maior rival foi, é e sempre será a moto!! Elas não entendem, não sentem o prazer que pilotar nos proporciona!! É viciante!!
Se programe, façam pequenas viagens juntos, e vai aumentando a dose!! Com pouco tempo, ela se acostuma!! E se, o bichinho do motociclismo a "contaminar"... Já era!! Vai quer rodar sempre!!
(Obs.Importante: Conversem sempre, sempre diga seus planos e projetos com antecedência, e se programe para aqueles dias... Ou melhor, para não rodarem neles!! Ok?!!)
E uma coisa, que esses anos de casamento me ensinaram...
Faça seu planejamento ficar visível possível (coloque fotos, faça uma apresentação dos lugares, crie um pre interesse nela!) e não deixe cair no esquecimento, anote!! Pois sempre surge aquele: -Mas vc não me disse isso!
E pé na estrada!!
Mês que vem estaremos fazendo 600 Km no fim de semana Congonhas - São João Nepomuceno. Pra acampar!! E ela já está no clima!
Se desanime não!! Para a maioria das mulheres, inclusive a minha, sua maior rival foi, é e sempre será a moto!! Elas não entendem, não sentem o prazer que pilotar nos proporciona!! É viciante!!
Se programe, façam pequenas viagens juntos, e vai aumentando a dose!! Com pouco tempo, ela se acostuma!! E se, o bichinho do motociclismo a "contaminar"... Já era!! Vai quer rodar sempre!!
(Obs.Importante: Conversem sempre, sempre diga seus planos e projetos com antecedência, e se programe para aqueles dias... Ou melhor, para não rodarem neles!! Ok?!!)
E uma coisa, que esses anos de casamento me ensinaram...
Faça seu planejamento ficar visível possível (coloque fotos, faça uma apresentação dos lugares, crie um pre interesse nela!) e não deixe cair no esquecimento, anote!! Pois sempre surge aquele: -Mas vc não me disse isso!
E pé na estrada!!
Mês que vem estaremos fazendo 600 Km no fim de semana Congonhas - São João Nepomuceno. Pra acampar!! E ela já está no clima!
-
- Visitante
Boas dicas C Freitas, nada me desanima ... o negócio é fazer com q ela participe e faça parte da viagem... dar certas coisas pra ela fazer e se sentir parte do passeio ajuda bastante, como mapas e outros afins, afinal é uma viagem a2.
Quanto a ir com a Tzinha, não vou ser hipócrita e falar q prefiro viajar com ela a um 600 ou superior, mas é o q tenho no momento, sei de suas limitações, é só respeitar e não teremos problemas
Quanto a ir com a Tzinha, não vou ser hipócrita e falar q prefiro viajar com ela a um 600 ou superior, mas é o q tenho no momento, sei de suas limitações, é só respeitar e não teremos problemas
- Kakko
- Ténéré Fã
eu sei CFreitas...é muito legal passear com a cara metade...eu tbm procuro incentivar, mas a minha já me disse que pra ela é dificil...porém ela não tem nada contra eu ir isso eu acho legal.....não vai mas tbm não interfere.
Não é querer desanimar não, pois se o casal quer , nada vai fazer desistir .
Apenas comento, pois já conversei com diversas amigas garupeiras de amigos, e muitas delas acompanham, mas não se sentem bem qdo a viagem é muito longa.
Pilotar é uma coisa....ficar na garupa é chato....ou não.
abraço
Não é querer desanimar não, pois se o casal quer , nada vai fazer desistir .
Apenas comento, pois já conversei com diversas amigas garupeiras de amigos, e muitas delas acompanham, mas não se sentem bem qdo a viagem é muito longa.
Pilotar é uma coisa....ficar na garupa é chato....ou não.
abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- C Freitas
- Participativo-
- Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais
É isso aí!! Companheira é companheira!! Indo ou não, o importante é o apoio!
Eu sinto falta, prefiro quando vamos juntos, mas nem sempre dá pra ela... O bacana é não estressar!!
Eu sinto falta, prefiro quando vamos juntos, mas nem sempre dá pra ela... O bacana é não estressar!!