pane seca, autonomia e gasolina comum

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Antonio Cesar
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2016, 13:02
Cidade onde mora: JI-PARANÁ - RO

Re: pane seca, autonomia e gasolina comum

Mensagem por Antonio Cesar » 06 Dez 2016, 12:21

Essa questão da pressão dos pneus interferem na estabilidade mesmo, mas uso de 2 a 3 psi a mais só por precaução e preocupação de pancadas em buracos... nossas estradas por aqui não são das melhores... e como sou "roda presa" assumido, e o Anake 3 é muito macio eu me acostumei tranquilo.

Outra questão que observei nas abastecidas é que, pra caber os 23 L, tem que colocar a moto no cavalete central e pedir paciência pro frentista encher até o limite recomendado, que é rente ao tubo do tanque, caso contrário perde +- 1 L.

Abs!

Avatar do usuário
Junior Bergamin
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 11 Ago 2016, 09:17
Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Localização: jundiai-SP

Re: pane seca, autonomia e gasolina comum

Mensagem por Junior Bergamin » 20 Jan 2017, 11:52

Perceberam alguma melhoria no consumo quando utilizaram gasolina aditivada?
Sei que com a podium melhora, mas e a aditivada?
XT660z Ténéré 2012 - Massey Ferguson
XT1200z Super Ténéré 2013 - Beronha
Yamaha Ténéré 250 2013 - Bixcoito
Kawasaki Versys 650 City ABS 2012 - The Monster
Yamaha Ténéré 250 2011 - Albina
Honda Bros 125 ES 2005 - Blue Devil

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: pane seca, autonomia e gasolina comum

Mensagem por Eniot » 23 Jan 2017, 07:17

Junior Bergamin escreveu:Perceberam alguma melhoria no consumo quando utilizaram gasolina aditivada?
Sei que com a podium melhora, mas e a aditivada?
Creio que não haverá mudança de consumo com aditivada ou comum por conta da mesma octanagem delas. Quando não tenho a disposição a Premium eu só uso aditivada por ser a recomendada no manual, mantendo o motor mais limpo.

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: pane seca, autonomia e gasolina comum

Mensagem por Carlos » 18 Fev 2017, 15:36

Domingo passado (11/02) eu, Onça mais um casal de amigos fizemos um B & V de 460km.
Levei o galão de Gas, 10 litros da NoSpill (recomendo, entra como uma luva no Outback 37L da GiVi - http://www.nospill.com/)
rodei até a Pane Seca, preciso ter uma base real de autonomia para a Motocada de Maio.
Gas Aditivada, Media de 100Km/h (sem pressa), com toda a tralha, aos 441km deu-se a Pane.
Então, como a Onça não vai em Maio calculo que chegue aos 450km.
O único inconveniente é o Comparsa da Motocada, que vai de RRarleis Deivis com Onça+Tralha, e se ele rezar bastante chega a 300Km de autonomia.
Vou vender Gas pra ele a preço de "Turista na Bolívia" ... :risadinha:$ :risadinha:$ :risadinha:$
Carlão

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: pane seca, autonomia e gasolina comum

Mensagem por Diego Rosa » 20 Fev 2017, 09:52

Cartão tá levando corda?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: pane seca, autonomia e gasolina comum

Mensagem por Carlos » 20 Fev 2017, 10:46

:gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:
Nem brinca Diego, sou eu que vou fazer a revisão na RRarlis antes da motocada, vai que dá alguma zica... Mas vou levar uma corda escondida na mala por precaução, boa lembrança, kkk
Carlão

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: pane seca, autonomia e gasolina comum

Mensagem por Diego Rosa » 20 Fev 2017, 13:56

hARGH!!!ley Kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
Junior Bergamin
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 11 Ago 2016, 09:17
Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Localização: jundiai-SP

Re: pane seca, autonomia e gasolina comum

Mensagem por Junior Bergamin » 21 Fev 2017, 09:02

Pessoal
Uma dúvida:
Costumam andar em qual faixa de RPM nas marchas para ter uma boa economia?
Quando comprei a minha o proprietário disse que andando com baixa RPM nas marchas mais elevadas a economia aumenta, procede?
Por hora, minhas médias são de 15-16km/L sempre com garupa e andando em torno de 100-120km/L
XT660z Ténéré 2012 - Massey Ferguson
XT1200z Super Ténéré 2013 - Beronha
Yamaha Ténéré 250 2013 - Bixcoito
Kawasaki Versys 650 City ABS 2012 - The Monster
Yamaha Ténéré 250 2011 - Albina
Honda Bros 125 ES 2005 - Blue Devil

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: pane seca, autonomia e gasolina comum

Mensagem por Eniot » 21 Fev 2017, 09:27

Junior Bergamin escreveu:Pessoal
Uma dúvida:
Costumam andar em qual faixa de RPM nas marchas para ter uma boa economia?
Quando comprei a minha o proprietário disse que andando com baixa RPM nas marchas mais elevadas a economia aumenta, procede?
Por hora, minhas médias são de 15-16km/L sempre com garupa e andando em torno de 100-120km/L
Para uma boa economia o ideal é andar nas marchas mais longas com baixos giros, porém não em rotações que forcem o motor. Não adianta tentar andar a 2000 rpm em sexta marcha se o motor estiver sendo forçado. Vai consumir mais e corre o risco de detonar os mancais do virabrequim. O correto é manter sempre uma relação giro/velocidade em que use o mínimo de abertura do acelerador. Nas nossas motos mais novas (painel digital) existe uma função ECO que acende quando é atingido esta condição ideal. :thumbup:

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: pane seca, autonomia e gasolina comum

Mensagem por Diego Rosa » 22 Fev 2017, 12:03

Carlos escreveu:Domingo passado (11/02) eu, Onça mais um casal de amigos fizemos um B & V de 460km.
Levei o galão de Gas, 10 litros da NoSpill (recomendo, entra como uma luva no Outback 37L da GiVi - http://www.nospill.com/)
rodei até a Pane Seca, preciso ter uma base real de autonomia para a Motocada de Maio.
Gas Aditivada, Media de 100Km/h (sem pressa), com toda a tralha, aos 441km deu-se a Pane.
Então, como a Onça não vai em Maio calculo que chegue aos 450km.
O único inconveniente é o Comparsa da Motocada, que vai de RRarleis Deivis com Onça+Tralha, e se ele rezar bastante chega a 300Km de autonomia.
Vou vender Gas pra ele a preço de "Turista na Bolívia" ... :risadinha:$ :risadinha:$ :risadinha:$

Carlos, em que trecho você pretende fazer essa "puxada" sem postos???

Abraço

Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Responder