Chiquinhas como disse, não importa somente a média, mas a forma com a qual o motociclista se comporta durante essa média.Chiquinho1200 escreveu:Nao chamando ninguem de mentiroso mais qual a velocidade cruseiro vcs consequirao fazer essas media tao alta
Eu com o passar dos anos, viajando em motos esportivas em longas distâncias, aprendi macetes pra manter o consumo lá embaixo e aumentar a pequena autonomia daquelas motos.
Com a XT fiz um teste há alguns dias, enchi o tanque, coloquei todas as malas com algum peso, calibrei pneus (outro fator importantíssimo), regulei suspensões e fui pra estrada. (Anhanguera). Eu levei um reservatório de 2 litros com gasolina, portanto foi tranquilo tocar a moto até que a gasolina terminasse, acompanhando todas as informações no painel (ela começa informando a autonomia estimada, vai reduzindo, reduzindo, aí aparece "low" e ela continua andando até que enfim engasgou. Parei no acostamento e a reabasteci. Foram 440 rosados, sendo 70 depois de entrar na reserva. Considerando que o tanque é para 23 litros deu um consumo REAL de 19,3km por litro. Considere aí que eu rodei cerca de 50km com garupa dentro da cidade de Ribeirão Preto, eu acredito que em tocada de viagem seja possível atingir - no limite - 460km. Atualmente levo um reservatório de 2 litros mas já to encomendando o segundo pra acoplar na mala de alumínio.
Quanto a comparar o tamanho do motor e o consumo a coisa não vai bem por aí, depende da rotação em que ele se encontra na última marcha, peso, aerodinâmica e etc. com a hayabusa 1300cc e 197hp eu fiz por várias vezes 23km/l no mesmo trecho, e por outras vezes (rodando de madrugada ou em autódromo) cheguei a fazer 8km/l com a mesma motocicleta. Vai da mão do piloto, sem dúvida!
Abraço
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk