Amortecedor alternativo, opiniões...

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Livio Eduardo Brune
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Jan 2016, 02:30
Cidade onde mora: santarém-pa
Localização: santarém

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Livio Eduardo Brune » 12 Ago 2016, 01:24

o amortecedor fica muito bom galera, o tópico do highlander's que fala sobre isso(amortecedor da xr200 na lander) fui eu que coloquei, fiz na minha lander quando tinha, só tenho uma dúvida quanto ao curso, se é o mesmo da lander e da ténéré, mas outra dica, se repararem bem, os da ténéré até 2015 são rosqueáveis, então da pra fazer a troca dos retentores deles e não mexer na câmara de gás interna deles, já comentei isso com o mecânico aqui na cidade onde moro e ele me disse que quando estourar o da minha moto vai mexer nele dessa forma, assim espero, e espero que não esteja eu e nem ele equivocado quando for mexer nesse troço
Imagem
"enquanto uns choram, outros vendem lenços."

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Thales » 08 Out 2016, 21:24

O curso da suspensão traseira da XR 200R é de 217mm, o da Ténéré 250 é de 200mm. Não consigo imaginar que isso resulte em alguma diferença percepetível.

Os relatos lá no fórum da Lander, no tópico criado pelo Livio Eduardo Brune são MUITO animadores! Essa certamente será minha opção, vamos de COFAP. Vou tentar conseguir a base do amortecedor da Bros desde já, para deixar guardada rsrsrs.

Well Vasco
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2012, 11:46
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Well Vasco » 28 Out 2016, 23:14

Olá pessoal. Minha Té precisou de novo amortecedor traseiro com pouco mais de 20. 000 km, se bem que andei abusando em buracos e valetas com garupa. Optei pelo importado da marca Skud, que saiu 330,00 na Gen. Osório. Acabei de trocar e as primeiras impressões foram ótimas. A moto está bem macia, como nova. Vou deixar passar o tempo e volto pra confirmar durabilidade. Abçs.

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por KANEKO » 31 Out 2016, 23:05

Well Vasco escreveu:Olá pessoal. Minha Té precisou de novo amortecedor traseiro com pouco mais de 20. 000 km, se bem que andei abusando em buracos e valetas com garupa. Optei pelo importado da marca Skud, que saiu 330,00 na Gen. Osório. Acabei de trocar e as primeiras impressões foram ótimas. A moto está bem macia, como nova. Vou deixar passar o tempo e volto pra confirmar durabilidade. Abçs.
Amigo depois poste suas impressões sempre bom ter alternativas.

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Adriano Monte Mor » 26 Fev 2017, 22:55

Well Vasco escreveu:Olá pessoal. Minha Té precisou de novo amortecedor traseiro com pouco mais de 20. 000 km, se bem que andei abusando em buracos e valetas com garupa. Optei pelo importado da marca Skud, que saiu 330,00 na Gen. Osório. Acabei de trocar e as primeiras impressões foram ótimas. A moto está bem macia, como nova. Vou deixar passar o tempo e volto pra confirmar durabilidade. Abçs.
Também gostaria de saber sobre o amortecedor da Scud. Já temos impressões?

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk

Avatar do usuário
felipepossari
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Mai 2014, 22:53
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por felipepossari » 28 Set 2017, 20:10

Faz tempo, mas vale a dica.

Faz quase 4 meses e quase 10 mil km que eu troquei o amortecedor original por um Scud que pague +- R$300. Minhas impressões são:

- No começo a diferença foi gritante. A traseira ficou mais firme e um pouco mais elevada (impressão eu acho).
- Ando geralmente sozinho na semana e nos finais de semana eu passeio com a patroa e o baú cheio. Fiz algumas viagens de uns 300~400 km em estradas até que boas.
- Depois de um tempo eu senti que a moto já deu uma abaixada. Ela no descanso lateral ou não a altura fica a mesma. Quando eu sento nela eu coloco os 2 pés no chão e ainda sobra um pouco de perna (tenho 1,8m de altura).
- O retorno do amortecedor aparentemente continua bom, mas tenho a impressão que ele já está igual ao amortecedor original.

Será que alguém mais com o mesmo amortecedor teve as mesmas impressões que eu?

leilanecris
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Jun 2017, 20:09
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por leilanecris » 15 Dez 2018, 17:36

No RJ: não recomendo RaceTech (ProTech).

Peguei o meu original, que com 73 mil estourou, levei na RaceTech. Setembro/2017. Rodei pouco com a Teteca, só 5 mil o ano todo.

Em setembro/2018 estourou. Levei lá, trocaram tudo, até buchas.

Acabou de quebrar o monoshock. Literalmente agora. 2 mil km de uso, sem sobrepeso, nem 3 meses direito depois da troca.

Tô aqui em Botafogo esperando o reboque, porque estourou foi tudo e quebrou a p**** toda.

Fujam de RaceTech pra Tenere 250. Gastei um dinheiro alto e tô a pé.

EDUARDOUOW
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2018, 23:00
Cidade onde mora: Ibimirim/PE

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por EDUARDOUOW » 29 Dez 2018, 12:13

Pessoal sei que não é muito o foco do tópico, mas é a respeito da suspensão também só que dianteira. A bengala da Lander e da Ténéré tem muita diferença de uma pra outra, digo do cilindro interno?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Azeviche
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Abr 2020, 18:58
Cidade onde mora: Salvador/Ba

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por Azeviche » 08 Jun 2020, 07:54

Pessoal, ressuscitando este tópico, quero apenas ter a certeza que o senso comum aqui é que o melhor seria o da CMOTOS de garrafa, correto?
Vinícius Santana
Himalayan EFI 411 2021/2022 - Atual :sportbike:
Ténéré 250 2011 - roubada infelizmente
Fazer 250 roxa 2010/2011

Avatar do usuário
lukasmetal
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2014, 13:45
Cidade onde mora: Campos/RJ

Re: Amortecedor alternativo, opiniões...

Mensagem por lukasmetal » 14 Jul 2020, 00:57

Azeviche escreveu:
08 Jun 2020, 07:54
Pessoal, ressuscitando este tópico, quero apenas ter a certeza que o senso comum aqui é que o melhor seria o da CMOTOS de garrafa, correto?
Cara adquiri da cmotos nesse ano... o amortecedor é muito bom, porem estou tendo problemas com altura da moto. pedi pra claudio regular pra um peso consideravel (viagem) e a moto ficou mais alta que a original,e o amortecedor um pouco duro, o que não me agradou. Não sou baixo, tenho 1,77m. Mas como não sou tecnico para averiguar o amortecedor, e tenho pouco tempo usando, não tenho ainda uma avaliação final.

Responder