falha

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
portuga
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2016, 12:55
Cidade onde mora: Rio Formoso, Pernambuco, Brasi

falha

Mensagem por portuga » 21 Ago 2016, 23:21

bom dia amigos venho por este meio partilha com vcs. tenho uma tenere 2016 com 3 meses aos 3000 km me apresenta falhas do tipo em velocidade de 90 a 110 km/h ela desliga se apagando todos os componentes interessante que se desliga tenho que desligar a chave e voltar aligar... maior problema que isso não acontece sempre falei com a concessionaria na revisão de 5 mil km eles ficarão de ver na próxima revisão de 10 mil km confesso que estou muito decepcionado com minha moto não comprei no começo do ano pra vim sem esses tipos de erros e ca estou eu com que mas temia hoje sou vitima alguém teve esse problemas e foi solucionado??? agradeço desde já qualquer atenção e Informacões...

Rancanti
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 09 Mai 2016, 00:47
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: falha

Mensagem por Rancanti » 21 Ago 2016, 23:47

O problema da moto desligar enquanto em funcionamento é o anti-incêndio ( anti-choque ) dela.
As Tés ( ao menos as BlueFlex sei que todas tem ) possuem este sistema. O seu pode estar solto, bambo, ou certamente com mau funcionamento.

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: falha

Mensagem por barraforte » 22 Ago 2016, 02:13

O sensor de queda, é o único que tem autonomia de desligar a moto. E a característica dele é que se cair, há necessidade de desligar a ignição e religar para permitir a partida.

Se isso é recorrente, com o próprio scanner da concessionária eles vêem isso. Cada queda fica memorizada.

[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/2016082 ... 3266fe.jpg[/img]
Este é o sensor. Fica embaixo do banco, próximo a bateria.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

portuga
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2016, 12:55
Cidade onde mora: Rio Formoso, Pernambuco, Brasi

Re: falha

Mensagem por portuga » 26 Ago 2016, 20:08

obrigado pela dica mais a moto nunca levou queda nem tombos ela na segunda feira eu a desliguei normal e ela ja nao pegou mais a levei na concessionaria e foi problemas de ingniçao como esta na garantia vai ficar la por 15 dias... esperando a peça.

Arnaldo Junior
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jul 2015, 15:23
Cidade onde mora: Aracaju/SE

Re: falha

Mensagem por Arnaldo Junior » 27 Ago 2016, 12:57

Boa tarde pessoal!
Também estou com um probleminha na minha tenere, as vezes quando ligo a chave e aperto no botão ela não dá a partida, e as vezes mantenho o botão apertado e depois de um tempo ela dá a partida, e outras vezes aperto e ela dá sinal mas não liga.
A bateria é nova.
Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e qual foi

portuga
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2016, 12:55
Cidade onde mora: Rio Formoso, Pernambuco, Brasi

Re: falha

Mensagem por portuga » 27 Ago 2016, 15:07

amigo uma das minhas motos tambem fazia isso e nao era frequente foi muito dificil encontrar mais em fim depos de muito foi ingniçao... pode experimentar uma mesmo similar e fazer o deste. casa nao esteja na garantia maior problema é agua naigniçao. lander e tenere... boa sorte.

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: falha

Mensagem por dieles » 26 Fev 2018, 02:42

Arnaldo, vi parecido em minha moto. Alguma novidade?

Responder