Tenere 250 - Banco Pedrinho

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Mitto
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Abr 2016, 08:32
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo - SP

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Mitto » 15 Abr 2016, 21:16

Andre, eu também tenho o famoso banco do pedrinho, o meu já veio na motocicleta, instalado pelo antigo dono.
Não tenho nada a reclamar em relação ao conforto, porém, eu que faço uma pilotagem mista, utilizando alguns elementos da técnica off-road, me sinto preso demais ao banco.

Porém no que diz respeito a espuma e a maciez, o meu banco é perfeito, tenho 88kg e 1,87m de altura.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
~Pouco tempo de estrada, mas muitos kms percorridos.~

ER6N Abs 2011 (De 2013 à 2014) - Falcon 2007 (De 2014 à 2015) - Ténéré 2011 Branca (Atual)

Luiz Eduardo Simões
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2016, 19:08
Cidade onde mora: Curitiba - PR

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Luiz Eduardo Simões » 19 Jun 2016, 01:01

Olá pessoal.
Estudo em Curitiba mas sou de Sorocaba - SP, costumo subir pra lá nos feriados com minha Teneré 250 2011.
Acho o banco dela um pouco desconfortável, lá pelo final da viagem começa a incomodar.
Um banco desses seria recomendado pra mim?
Só ando em estrada mesmo, a viagem é basicamente a Serra do Azeite logo entrando no estado, passando por Registro e subindo a serra de Juquiá depois.
Fora essa viagem ando de vez em quando aqui dentro da cidade mesmo.

E tem alguma lista de compra coletiva do banco rolando no momento?

Arnaldo Junior
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jul 2015, 15:23
Cidade onde mora: Aracaju/SE

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Arnaldo Junior » 19 Jun 2016, 17:33

Boa noite companheiro!
Veja só Luiz Eduardo, utilizo minha teneré apenas em viagens, pois trabalho em outra cidade, e de tudo que ja coloquei nela, o dinheiro mais bem empregado foi o banco pedrinho, quando vc vê logo de primeira acha que não tem conforto nenhum, mas depois que começa a usá-lo vê a diferença, e nem pensa em usar o original. Então, siga a dica dos nossos amigos veteranos, faça esse investimento e seja feliz em suas viagens.
Quanto a existência de tópico para compra coletiva aberta, veja lá em compras colelivas, banco pedrinho mês de junho.
Um abraço!

Luiz Eduardo Simões
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2016, 19:08
Cidade onde mora: Curitiba - PR

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Luiz Eduardo Simões » 20 Jun 2016, 09:01

Obrigado pela resposta!
Vou entrar na compra coletiva desse mês então pra pegar o banco do Pedrinho!

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por spainelt » 06 Jul 2016, 10:28

Pessoal, cobrem do Pedrinho mais atenção na confecção dos seus futuros Bancos..
Segundo a empresa é falta de aplicação do "silicone" na costura. Passado 1 semana após a última chuva o banco apresentou ser uma esponja para água. Eles se dispuseram a reparar desde que eu faça o envio do banco por minha conta. Fora de questão gastar com isso, mais fácil encontrar um bom profissional em minha cidade.

Ponto negativo, visto que o valor pago no produto não é baixo. Fica o feedback, bora correr atrás do reparo.. PS. nada é perfeito, abuse do capricho.

http://www.youtube.com/watch?v=-jn_psVwcPY" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por spainelt em 08 Jul 2016, 14:20, em um total de 1 vez.

queiroga
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 29 Jun 2014, 23:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por queiroga » 08 Jul 2016, 10:38

spainelt escreveu:Pessoal, cobrem do Pedrinho mais atenção na confecção dos seus futuros Bancos..
Segundo a empresa é falta de aplicação do "silicone" na costuma. Passado 1 semana após a última chuva o banco apresentou ser uma esponja para água. Eles se dispuseram a reparar desde que eu faça o envio do banco por minha conta. Fora de questão gastar com isso, mais fácil encontrar um bom profissional em minha cidade.

Ponto negativo, visto que o valor pago no produto não é baixo. Fica o feedback, bora correr atrás do reparo.. PS. nada é perfeito, abuse do capricho.

http://www.youtube.com/watch?v=-jn_psVwcPY" onclick="window.open(this.href);return false;
Na boa, isso é um absurdo.... Eles são obrigados a arcar com todos os custos.... Vale falar com os administradores do fórum para interferirem no assunto e caso eles se recusem. Cancelar esse tópico de compra coletiva.... Tem concorrência no mercado.... Erê, zamba, etc....

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

nelsonsobrinho
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jul 2016, 15:47
Cidade onde mora: Recife

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por nelsonsobrinho » 27 Jul 2016, 16:37

Olá pessoal, queria tirar uma dúvida sobre o banco do Pedrinho (ou de outro fabricante). Ao colocar o banco, notaram que ele deixou mais alto com relação ao original? Pergunto isso pois na minha Lander ao colocar um banco Ere eu senti que o guidão ficou numa posição mais baixa, aí tive que colocar um alongador para resolver.

Enviado de meu H60-L02 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por Nixal » 27 Jul 2016, 19:34

nelsonsobrinho escreveu:Olá pessoal, queria tirar uma dúvida sobre o banco do Pedrinho (ou de outro fabricante). Ao colocar o banco, notaram que ele deixou mais alto com relação ao original? Pergunto isso pois na minha Lander ao colocar um banco Ere eu senti que o guidão ficou numa posição mais baixa, aí tive que colocar um alongador para resolver.

Enviado de meu H60-L02 usando Tapatalk
Sim, botei o meu pedrinho esses dias e fiquei um pouco mais alto na moto com ele sim, mas não senti necessidade de alongador ainda.

paulinho sampa
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 14 Jan 2013, 12:20
Cidade onde mora: são paulo

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por paulinho sampa » 04 Ago 2016, 17:16

o meu banco Pedrinho ,depois de 2 anos, rasgou onde fica a parte interna da coxa. A moto fica no tempo, mas considerando o valor achei pouco durável. pra trocar o vinil fica em 150,00 o q achei caro. o q vcs acham?

nelsonsobrinho
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jul 2016, 15:47
Cidade onde mora: Recife

Re: Tenere 250 - Banco Pedrinho

Mensagem por nelsonsobrinho » 04 Ago 2016, 17:36

paulinho sampa escreveu:o meu banco Pedrinho ,depois de 2 anos, rasgou onde fica a parte interna da coxa. A moto fica no tempo, mas considerando o valor achei pouco durável. pra trocar o vinil fica em 150,00 o q achei caro. o q vcs acham?
O meu banco Erê (da minha Lander) também rasgou depois de uns 2 anos (aproximadamente). Mas a minha sempre ficou no sol e na chuva. Paguei uns R$120 para trocar a capa (apesar que achei bem inferior ao original, o trabalho do capoteiro que fiz o serviço).

Responder