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MensagemEnviado: 18 Mar 2016, 09:20 
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Registrado em: 08 Set 2014, 13:56
Mensagens: 94
Cidade onde mora: Aracaju/SE
Bom dia. Acabei de trocar meu segundo pinhão, corrigindo o que disse antes, o primeiro troquei com 25000Km, coloquei um Vaz (R$ 60,00) e o segundo agora com 45300Km da Riffel (R$ 50,00). Parou o barulho (estalo) e os trancos da corrente que tem ainda 4 linhas de regulagem e que lubrifico toda semana com óleo de motor como recomenda o manual. A coroa ainda está perfeita, sem nenhuma folga. PS: Não sabia que a Riffel fornece pinhão Made in China. Se durar menos que 20000Km não uso mais.
RESUMINDO: A TROCA DO PINHÃO FEZ PARAR OS ESTALOS DA CORRENTE. Embora ele estivesse com todos os dentes, havia uma folga excessiva entre eles que forçava a corrente na acomodação causando os estalos.

_________________
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
XTZ-250 Lander 2009
XLX-350 1988
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MensagemEnviado: 18 Mar 2016, 13:19 
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Registrado em: 05 Jan 2012, 13:32
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Cidade onde mora: São Paulo / SP
Deve ter uma combinação para dar estalos:
- pinhão já com certo desgaste, e
- corrente com alguns elos comprometidos (são os que estalam).

O lance da corrente é o seguinte: Enquanto o o'ring está ok, beleza. Mas chega um dia que por alguma razão a vedação de um deles fica meio ruim. Na próxima chuva entra água com sujeita na parte protegida, sai o óleo. O ritmo do desgaste de multiplica, pela perda do lubrificante e entrada de água e sujeira. O oring entra em desgaste acelerado também, ficando parecido com uma arruela.

Daí, depois de um tempo, você tem uma corrente com 95% dos elos em estado bom, pouca folga, e 5% com folgas expressivas (as vezes, mais de 1mm!)

São esses elos ruins que rebentam e te deixam na mão, no melhor dos casos.

Quem tem corrente estalando: Afrouxe um pouco a corrente e faça um exercício de comprimir (juntar os elos) e esticar um trecho pequeno da corrente. Vá testando em diferentes trechos da corrente. É bem fácil identificar desse jeito os elos comprometidos; a folga é visível no ciclo de compressão e esticamento manual. Inclusive você sente na mão o movimento grande, quando ele existe.

Daí é só lembrar que o diâmetro do pino é de uns 5mm. Se a folga num elo for de 1mm, bom... esse pino está só com 4mm agora. Não faço idéia quanto precisa ter para rebentar.


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MensagemEnviado: 22 Mar 2016, 09:06 
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Registrado em: 04 Ago 2015, 10:18
Mensagens: 33
Localização: RIO DE JANEIRO - EX MARAVILHOSA
Cidade onde mora: rio de janeiro / RJ
Kit Relação Vaz X-treme Yamaha Xtz 250, alguém recomenda?

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Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)


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MensagemEnviado: 24 Mar 2016, 21:43 
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Registrado em: 06 Mar 2016, 21:26
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Cidade onde mora: Sta. Terezinha do Progresso-SC
ola,sou novo no grupo e ainda estou juntando os barões para comprar minha TE 250(pretendo pegar zero),enfim,tenho um amigo moto/mecânico que nas motos dele,usa o militec ou molicote na corrente e rolamentos,faz uns esquemas de ferver as peças com o óleo pois só liga no aço em altas temperaturas,tbm só sai com temperatura extrema,diz ele que aumenta consideravelmente o tempo de vida e diminuem o desgaste precoce,sem contar que evita do barro ou agua ressecar a corrente... obs: ele é trilheiro e sempre tem motos fortes,que com agua,barro e muita força desgasta as peças mais rápido,esse o motivo do tal óleo.
vlw galera!!!

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planos futuro Tenere 250
2013xr 200 off ex
2012 xlx 250 off ex
2011 fan150 on (na ativa)
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MensagemEnviado: 04 Abr 2016, 17:21 
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Registrado em: 11 Mar 2013, 13:17
Mensagens: 602
Cidade onde mora: belo horizonte/mg
Resolvido o problema do barulho, troquei a relação completa( kit kmc sem retentor, era a que tinha na loja), mas acho que era só a corrente mesmo, pinhão e coroa estavam novos ainda.
O pinhão troquei com 35 mil km e agora troquei tudo com 45 mil km.

_________________
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Alex Fabian
Ténéré 250 2011 preta - Atual
YBR 125 2012
XRE 300 2011 – MOTOTOUR FEST PRADO-BA 2011
XR 250 Tornado 2006
Titan 125 2002
XR 200 2001 – Nordeste do Brasil
Titan 125 2001
XLR 125 1998 – Sul da Bahia 98 e 99


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MensagemEnviado: 22 Ago 2017, 13:37 
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Registrado em: 22 Ago 2017, 13:27
Mensagens: 1
Cidade onde mora: Belo Horizonte
BOA TARDE AMIGOS A MINHA 2016 ESTA COM 35.000 KM E ESTA COM ESTE BARULHO JÁ FAZ UM TEMPÃO, NA HORA EM QUE ARRANCO E VOU ACELERANDO APARECE O TEC TEC TEC, DEPOIS EM ALTA NÃO ESCUTO MAIS, TALVEZ POR SER UM SOM ABAIXO QUE O DA BARULHO DA MOTO EM ALTA, JÁ FIZ DE TUDO E NADA ADIANTA, TROQUEI ROLAMENTO DUAS VEZES, RELAÇÃO COMPLETA KMC, LIMPEI LUBRIFIQUEI, MAS NADA MUDA. AGORA ENTREGUE PRA DEUS :oremos:, DEIXA ARDER. VOU VER ATE QUANDO PARA OU PIORA PARA PODER IDENTIFICAR EXATAMENTE ONDE ESTA O BARULHO.
NA CC NÃO ACHAM NADA NUNCA. DESDE DA 1º REVISÃO QUE QUESTIONO ESTE PROBLEMA, MAS NADA É FEITO, OU NÃO ENCONTRA CAUSA. PENSO QUE TALVEZ FOSSE ROLAMENTO DO EIXO DO PINHÃO PARTE INTERNA DO MOTOR, MAS TENHO RECEIO EM ABRIR MOTOR AGORA TÃO CEDO. VAMOS VER O QUE DÁ DAQUI PRA FRENTE.


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MensagemEnviado: 22 Ago 2017, 14:03 
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Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
Mensagens: 799
Cidade onde mora: guarulhos/Sp
PEDROTENEBROSO escreveu:
BOA TARDE AMIGOS A MINHA 2016 ESTA COM 35.000 KM E ESTA COM ESTE BARULHO JÁ FAZ UM TEMPÃO, NA HORA EM QUE ARRANCO E VOU ACELERANDO APARECE O TEC TEC TEC, DEPOIS EM ALTA NÃO ESCUTO MAIS, TALVEZ POR SER UM SOM ABAIXO QUE O DA BARULHO DA MOTO EM ALTA, JÁ FIZ DE TUDO E NADA ADIANTA, TROQUEI ROLAMENTO DUAS VEZES, RELAÇÃO COMPLETA KMC, LIMPEI LUBRIFIQUEI, MAS NADA MUDA. AGORA ENTREGUE PRA DEUS :oremos:, DEIXA ARDER. VOU VER ATE QUANDO PARA OU PIORA PARA PODER IDENTIFICAR EXATAMENTE ONDE ESTA O BARULHO.
NA CC NÃO ACHAM NADA NUNCA. DESDE DA 1º REVISÃO QUE QUESTIONO ESTE PROBLEMA, MAS NADA É FEITO, OU NÃO ENCONTRA CAUSA. PENSO QUE TALVEZ FOSSE ROLAMENTO DO EIXO DO PINHÃO PARTE INTERNA DO MOTOR, MAS TENHO RECEIO EM ABRIR MOTOR AGORA TÃO CEDO. VAMOS VER O QUE DÁ DAQUI PRA FRENTE.


Se for oq eu estou pesando, o tal barulho acontece em baixa, quando se está subindo o giro normalmente em retomadas em baixa velocidade, o giro da moto está abaixo da faixa ideal (ideal para potencia e torque não consumo)...do lado direito do motor, quem usa a moto de boa ja está acostumado com ele...

É o seguinte, vc esta subindo o giro da moto para a faixa ideal, só que no lugar de estar com a marcha correta p isso, está com uma ou duas a mais... (isso ocorre com que anda de boa, ou troca de marcha cedo) esse barulho nada mais é que a corrente de comando vibrando no tensor, pois vc esta dando um torque começando a puxar ela, mas não é o suficiente p tencionar ela ao maximo suportado... isso não gera desgaste prematuro, e nem causa danos ao motor é somente uma característica que ocorre em 99% dos motores pequenos.. a unica solução é puxar o giro com uma marcha mais baixa... eu percebia isso nas duas twisters que tive, na fazer da minha esposa e na minha tenere... nas maiores nunca escutei, pois por serem mais fortes tencionam totalmente a corrente de comanda em qualquer puxada... alem da duca ser correia o que não faz barulho nunca..


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MensagemEnviado: 28 Ago 2017, 23:10 
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Registrado em: 24 Out 2015, 12:24
Mensagens: 69
Cidade onde mora: Sorocaba/SP
Minha TNR e 15/16 e está com 22000 km. Troquei o pinhão hoje, por conta destes estalos. Mas no caminho pra casa, os estalos voltaram. Acho que deve ser a corrente mesmo. Na quarta feira vou voltar pra oficina pra ter a confirmação.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk


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