Baixa qualidade da BMW G650 GS

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
Christofer
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 28 Dez 2014, 00:33
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por Christofer » 14 Mar 2016, 17:30

memluz escreveu:Eu tive uma é só troquei pois foi furtada :o Acabei fazendo o caminho inverso ao seu: sai da 650 para TE250. :D
A minha estava com 38000km e nunca tive nenhum problema. Ela tem suas manhas, e alguns manutenções devem ser feitas.
A bateria dela não é selada, assim você tem que fazer uma manutenção periódica (eu fazia a cada 1000km e nunca tive problema)
Ela apresenta calo na direção. Eu tive 2, um com 20.000km e outro com 35.000. Dizem que isso se deve ao aperto exagerado ou a falta da graxa no rolamento. Você mesmo consegue trocar em casa (dá um trabalho, mas é possível)
Você pode estranhar um pouco o valor das peças, mas lembre-se que isso é proporcional ao valor da moto quando zero.
Muita gente acaba fazendo a manutenção em casa (existe vários tutoriais no fórum http://www.bmwg650gs.net" onclick="window.open(this.href);return false;) e comprando a peça fora do brasil. Outra possibilidade são peças que servem nela mas não são para ela (eu particularmente não faço isso).
A hora do mecânico da BMW também é salgada (acho que deve ser por volta de R$ 200 a hora)

Em relação a compra, eu tentaria uma usada. Tem várias usadas com valor bem abaixo da tabela e com acessórios.
Lógico que a zero te traz uma segurança maior, mas você terá que fazer todas as revisões na concessionaria para usufruir desse beneficio.

Antes de comprar, veja como esta o seguro dela. Proporcionalmente com o valor dela, o seguro da TE é muito maior. A 650 em torno de 7% e da TE250, 8,5%.

Outra coisa, pesquise bem, pois em janeiro estavam vendendo a zero por R$ 25.500.

Há um boato que ela vai sair de linha essa ano, mas não sei se é verdade ou não.

Abs,
Mem
Quanto a manutenção da moto, comprando zero km e andando por 2 anos que é o tempo da garantia (rodo +- 10mil km por ano) não precisa gastar nada além de oleo e fluidos, maybe umas pastilha e pneu.. mas a revisão da BMW é a cada 10mil KM e pelo o que fui informado o preço dela aqui em floripa varia de 300-500 reais (dentro da garantia) o que pra mim ta bom pois a Yamaha T250 pagava na faixa de 300 reais a cada 5mil KM.

Outra coisa que você falou sobre ela sair de linha, sim, eu fui pensando na g650gs e o vendedor me disse que nem valia comprar agora, que eles nem estão mais recebendo pois vai vir a F700GS no lugar dela.

Abs

memluz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 06 Fev 2016, 20:06
Cidade onde mora: São Roque/SP

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por memluz » 14 Mar 2016, 18:27

Eu também acho que BM supera qualquer moto nessa faixa de preço.
A 650 é uma excelente moto e tem acessórios que as outras não tem. Teria outra tranquilamente. ;)

Veja se o melhor negócio é financiar, pois a F800 vermelha, foi vendida por R$ 36.600 aqui em SP.
Esse valor era à vista. Financiado saia por R$ 42800.

As vezes o financiamento do seu banco é melhor.

Abs,
Mem

Avatar do usuário
Filipe S
Usuário
Usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 04 Jan 2019, 20:03
Cidade onde mora: Mariana-MG

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por Filipe S » 09 Jul 2022, 18:53

Desenterrando o tópico...

10 anos após a abertura desse tópico, cá estou eu procurando um fórum sobre a F/G650GS e vim parar justo aqui, no Ténéré club 😂.

Acho que 10 anos depois, muita coisa mudou no país e no mundo.

Acabei me decepcionado com minha Ténéré 250, além dos problemas bem comuns dela, como freio, junta de cilindro, banco, falta de potência etc, a minha ainda deu problema com a 3ª marcha e bateu a biela com 64 mil km.

Pensando em subir de cc, pesando numa balança, tudo o que eu procurava numa moto, segurança, manutenção, seguro, tranquilidade quanto a roubo, conforto e que coubesse no orçamento... Não deu outra. Há quase 1 ano encarei uma G650GS.

Não é a melhor moto, existem inúmeras melhores. Mas acabei escolhendo ela.

Quase 12 mil km depois, peguei com 43000, hj tá próximo dos 55000km, a minha iniciou um minúsculo vazamento na tampa da bomba de água. Já comprei o kit de reparo, estou aguardando chegar para trocar.

Ainda sim, não me arrependo de ter escolhido ela.

Abraço.
G 650 GS 2010 (tratorzinho 😃)
Ténéré 250 2014 (moto do tiozão 😆)
YBR 125 ED 2007 (econômica mas maaaanca)😥
CG 125 ES 2002 (a poderosa que deixou saudades)😜
Biz 125 ES 2007 (a moto que mais me jogou no chão) 😬
CBX 250 Twister 2007 (destroyed)😭

Avatar do usuário
PauloPinheiro
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 648
Registrado em: 29 Set 2013, 16:59
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por PauloPinheiro » 13 Jul 2022, 10:00

Salve Filipe ! :thumbup:

Uma motoca ano 2010...e agora que vc vai mexer no reparo da bomba d'água...rapaz...vc tem mesmo um tratorzinho na mão !
E te fazendo feliz pelas estradas da vida....nada mais importa !

Abraços meu amigo...e Salve o 13 de Julho !!! Rock and Roll
:rock: :rock: :rock:
"Vida longa e próspera !!!"

Atual: Tiger Sport 660 "Viper"

Responder