Baixa qualidade da BMW G650 GS

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
André Azevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 25 Dez 2014, 17:18
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por André Azevedo » 30 Nov 2015, 00:35

ressuscitando o tópico!
Alguém comprou a G ou optou por outra?
Estou pensando nesse up pro ano que vem.
Ex: Honda Nxr Bros 150 ES 2007 (Brozinha)

Atual: Yamaha Ténéré 250 2015 (Ruminantia)

Avatar do usuário
lucasrb
Participativo
Participativo
Mensagens: 439
Registrado em: 31 Dez 2011, 03:50
Cidade onde mora: Americana/SP
Contato:

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por lucasrb » 30 Nov 2015, 00:41

Olá andre acabei de pegar uma cb 500x

Seguro barato e economica
Nova Vstrom 650
XJ6F 2012 - T250 Azul 2012 - Fazer 2010 - Yes 2008 - Hornet 2010 - Twister 2006
--
06/2014 - 3º EN Chapada do Veadeiros
11/2013 - 2º EN Ibitipoca (2800km)
09/2012 - 1º EN Chapada da Diamantina (4200km)
04/2012 - Florianópolis (1800 km)

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por Vitor Barreto » 05 Dez 2015, 12:35

Boa tarde Srs,


Peguei a Sertão em Maio/2015 com 6500kms e agora aos 14000kms, só tive problema com a bateria. Realmente a bateria original é piada. Mas, há quem goste de ficar mexendo na moto todo mês e não vê problema em ficar completando a água.

No fórum da GS há relato de motos com mais de 3 anos, muitos mil kms e bateria ainda original. Não foi o meu caso, troquei por uma da Route (selada) logo no primeiro mês, depois de umas 3 apagadas do nada. A moto pegava de primeira quando fria, rodava poucos kms e parava (para abastecer por ex.) e quando ia religar... Não pegava.
A troca da bateria solucionou isso.

No inicio fiquei muito assustado com a quantidade de ocorrências dessa moto e pensei em ter feito um péssimo negocio. Após esses meses de uso e os 7500kms rodados, estou satisfeito.

A moto já chegou a fazer 27,8kms/lt. Meu top speed foi de 175km/h (sozinho) e ela mantem de boa um cruzeiro de 130km/h com garupa e baús. Quanto aos freios não tenho o que reclamar e quando vou para o off desligo.

O porte pequeno para uma big tbm tem suas vantagens no transito.

Não defendo marcas... Essa é minha 4ª moto e cada uma de um fabricante diferente. Quando e se houver problemas, não exitarei em compartilhar.

Abç e boa sorte para quem quer upar.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

faustomiziara
Novato+
Novato+
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Jan 2014, 21:46
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia, GO

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por faustomiziara » 06 Dez 2015, 09:19

Bom dia,

Já que foram solicitadas experiências pessoais, lá vai a minha. Comprei uma G6150 pensando numa viagem para o Atacama, mas mantive a T250. Para mim a T250 é imbatível na cidade, não existe moto melhor. Mas na estrada a falta de motor me incomoda. Comprei uma G650 usada, com baixa km. É muito fácil encontrar essas motos nessas condições e com preço bem em conta.
Pois bem, na viagem que teve o percurso Goiânia-Atacama-Santiago-Mendoza-Goiânia rodei um pouco mais de 10.000 km e não tive qualquer problema. Nem farol queimado. Eu havia trocado a bateria pela selada, mas isso é o de menos. O único problema sério que vejo relatos é da bomba d´água. Mas eu comprei os retentores que costumam dar problemas e levei. Felizmente não foi preciso usar.
A moto se mostrou muito econômica. Um amigo foi numa XT660. Quando a moto dele fazia 18/l a minha fazia 24/l. Isso na viagem fez a diferença por conta da economia.
Como disse, foi um relato pessoal. Não estou "vendendo" moto nenhuma. Minha única paixão mesmo é a T250 para a cidade.

Avatar do usuário
André Azevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 25 Dez 2014, 17:18
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por André Azevedo » 06 Dez 2015, 16:09

Ando acompanhando alguns fóruns e o que vejo é que toda moto tem seus problemas.
Inclusive já vi um camarada com a nossa querida T250 que com poucos meses já está com inúmeras dores de cabeça.
Já vi muitos relatos da G também como uma moto extremamente problemática. Em contrapartida, vi mais relatos ainda defendendo a moto, dizendo como ela é excelente!

Minha conclusão é que o que define a qualidade da moto é quem está no comando. Infelizmente existem os azarados... Mas na maioria dos casos, as motos "problemáticas" estão apenas nas mãos de donos problemáticos.

por enquanto, vou manter a G como primeira opção!

Grande abraço
Ex: Honda Nxr Bros 150 ES 2007 (Brozinha)

Atual: Yamaha Ténéré 250 2015 (Ruminantia)

Avatar do usuário
Christofer
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 28 Dez 2014, 00:33
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por Christofer » 11 Mar 2016, 13:26

Gostaria de saber do pessoal do fórum que possui a 650 o que tem a dizer pois vendi minha t250 e estou na dúvida entre G650GS e uma T650. Sei que muitos vão falar para comprar a Tenere mas as condições de pagamento da BMW com o financiamento SELECT BMW são muito atraentes ALÉM da BMW possuir 2 anos de garantia! Segue abaixo retorno que tive da vendedora aqui em Floripa:
Estou entrando em contato com o Sr sobre a BMW G 650 GS.
A G 650 GS temos disponíveis nas cores Branca e Preta. Segue em anexo ficha técnica com as cores.
O preço dessa moto é R$ 30.900,00. Temos disponível no ano e modelo 2015/2016.
Essa moto é monocilindro, com 50hp, tecnologia do motor Rotax, freios ABS (pode ser desligado), freio marca Brembo e flexíveis tipo Aeroquip, Aquecimento dos punhos e ajuste manual da pré-carga da mola da suspensão traseira.
Aquecimento dos punhos e ajuste manual da pré-carga da mola da suspensão traseira, bengalas da suspensão dianteira invertida e computador de bordo.
2 anos de garantia, com assistência 24h em todo Brasil, Mercosul e Chile.

Formas de pagamento temos financiamento CDC BMW Financeira em até 60 meses.
Exemplo: R$ 10.000,00 de entrada fica 24x de R$ 1.156,00, 36x de R$ 860,00, 48x de R$ 721,00, 60x de R$ 637,00.


E temos o financiamento Select BMW. Esse financiamento funciona da seguinte forma.
ENTRADA + 24 PARCELAS + PARCELA BALÃO ( 50% DO VALOR DA MOTO)
Com esta forma de financiamento você tem parcela e taxa de juros reduzidas, e quando vencer a parcela balão (50% do valor da moto)
Você tem a opção de ficar com a moto (quitando a parcela final ou refinanciando) ou você poderá trocar de moto depois dos 2 anos.
É garantido em contrato a compra de sua moto. Nós faremos uma proposta de compra para você,
quitamos o valor final e o restante você usa como entrada em outra moto 0km nas mesmas condições.
Exemplo: R$ 10.000,00 de entrada fica 24x de R$ 605,00 + parcela final de R$ 15.450,00.
ou
Exemplo: R$ 15.000,00 de entrada fica 24x de R$ 345,00 + parcela final de R$ 15.450,00.


Obs: O Senhor irá pagar a parcela final, apenas se optar em ficar com a moto por mais algum tempo, então poderá quitar ou refinanciar.
O período desse plano é exatamente o período de garantia.
Enquanto comprando uma T650 dando 15mil de entrada a parcela não vai ficar pequena (versão ABS), a BMW tu da 15 de entrada, pega uma parcela ridícula de 340 reais e depois de 2 anos (ainda na garantia) você pode vender ela ou comprar outra tanto faz, essa última parcela você abate na venda..

Avatar do usuário
Christofer
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 28 Dez 2014, 00:33
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por Christofer » 11 Mar 2016, 13:28

Christofer escreveu:Gostaria de saber do pessoal do fórum que possui a 650 o que tem a dizer pois vendi minha t250 e estou na dúvida entre G650GS e uma T650. Sei que muitos vão falar para comprar a Tenere mas as condições de pagamento da BMW com o financiamento SELECT BMW são muito atraentes ALÉM da BMW possuir 2 anos de garantia! Segue abaixo retorno que tive da vendedora aqui em Floripa:
Estou entrando em contato com o Sr sobre a BMW G 650 GS.
A G 650 GS temos disponíveis nas cores Branca e Preta. Segue em anexo ficha técnica com as cores.
O preço dessa moto é R$ 30.900,00. Temos disponível no ano e modelo 2015/2016.
Essa moto é monocilindro, com 50hp, tecnologia do motor Rotax, freios ABS (pode ser desligado), freio marca Brembo e flexíveis tipo Aeroquip, Aquecimento dos punhos e ajuste manual da pré-carga da mola da suspensão traseira, bengalas da suspensão dianteira invertida e computador de bordo.

2 anos de garantia, com assistência 24h em todo Brasil, Mercosul e Chile.

Formas de pagamento temos financiamento CDC BMW Financeira em até 60 meses.
Exemplo: R$ 10.000,00 de entrada fica 24x de R$ 1.156,00, 36x de R$ 860,00, 48x de R$ 721,00, 60x de R$ 637,00.


E temos o financiamento Select BMW. Esse financiamento funciona da seguinte forma.

ENTRADA + 24 PARCELAS + PARCELA BALÃO ( 50% DO VALOR DA MOTO)

Com esta forma de financiamento você tem parcela e taxa de juros reduzidas, e quando vencer a parcela balão (50% do valor da moto)
você tem a opção de ficar com a moto (quitando a parcela final ou refinanciando) ou você poderá trocar de moto depois dos 2 anos.
É garantido em contrato a compra de sua moto. Nós faremos uma proposta de compra para você,
quitamos o valor final e o restante você usa como entrada em outra moto 0km nas mesmas condições.


Exemplo: R$ 10.000,00 de entrada fica 24x de R$ 605,00 + parcela final de R$ 15.450,00.
ou
Exemplo: R$ 15.000,00 de entrada fica 24x de R$ 345,00 + parcela final de R$ 15.450,00.


Obs: O Senhor irá pagar a parcela final, apenas se optar em ficar com a moto por mais algum tempo, então poderá quitar ou refinanciar.
O período desse plano é exatamente o período de garantia.
Enquanto comprando uma T650 dando 15mil de entrada a parcela não vai ficar pequena (versão ABS), a BMW tu da 15 de entrada, pega uma parcela ridícula de 340 reais e depois de 2 anos (ainda na garantia) você pode vender ela ou comprar outra tanto faz, essa última parcela você abate na venda..

Avatar do usuário
acfborges
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 310
Registrado em: 23 Dez 2012, 22:12
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por acfborges » 12 Mar 2016, 15:39

Christofer escreveu:...
Cristofer,

Eu tenho uma desde 2014, comprei uma 12/13 na época com 1100km e hoje está com 10000km.

Não me considero muito parâmetro porque rodo muito pouco, porém não tive nenhum problema neste tempo. Fui ao nacional do ano passado com ela, rodando quase uns 3000km, acompanhando o ritmo do pessoal de t250, minha moto fez sempre acima de 22 km/l.

Aliás, o consumo sempre gira em torno disso, mesmo com os baús laterais carregados e garupa.

O que eu acho chato é a questão da bateria, porém tenho revisado o nível de água a cada 6 meses, completando, e ainda estou com a bateria original. E ainda que a moto fique parada por 1 mês, é só apertar o start que ela vira de primeira.

Hoje estou muito satisfeito com a moto e não tenho nenhuma contra indicação quando alguém me pergunta. Uma coisa que me incomoda muito é o barulho do motor, que parece um trator...rs.. vibra bastante também, como qualquer monocilindro.

Acho o custo beneficio da G imbatível, para uma moto com freios Abs brembo, aeroquips, aquecedor de manopla e também pneus sem câmara.

Se quiser alguma informação de algo em especial, é só falar. E como estarei no nacional, vai rolar o tradicional test drive coletivo..rs...

Abs.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

memluz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 06 Fev 2016, 20:06
Cidade onde mora: São Roque/SP

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por memluz » 12 Mar 2016, 18:48

Eu tive uma é só troquei pois foi furtada :o Acabei fazendo o caminho inverso ao seu: sai da 650 para TE250. :D
A minha estava com 38000km e nunca tive nenhum problema. Ela tem suas manhas, e alguns manutenções devem ser feitas.
A bateria dela não é selada, assim você tem que fazer uma manutenção periódica (eu fazia a cada 1000km e nunca tive problema)
Ela apresenta calo na direção. Eu tive 2, um com 20.000km e outro com 35.000. Dizem que isso se deve ao aperto exagerado ou a falta da graxa no rolamento. Você mesmo consegue trocar em casa (dá um trabalho, mas é possível)
Você pode estranhar um pouco o valor das peças, mas lembre-se que isso é proporcional ao valor da moto quando zero.
Muita gente acaba fazendo a manutenção em casa (existe vários tutoriais no fórum http://www.bmwg650gs.net" onclick="window.open(this.href);return false;) e comprando a peça fora do brasil. Outra possibilidade são peças que servem nela mas não são para ela (eu particularmente não faço isso).
A hora do mecânico da BMW também é salgada (acho que deve ser por volta de R$ 200 a hora)

Em relação a compra, eu tentaria uma usada. Tem várias usadas com valor bem abaixo da tabela e com acessórios.
Lógico que a zero te traz uma segurança maior, mas você terá que fazer todas as revisões na concessionaria para usufruir desse beneficio.

Antes de comprar, veja como esta o seguro dela. Proporcionalmente com o valor dela, o seguro da TE é muito maior. A 650 em torno de 7% e da TE250, 8,5%.

Outra coisa, pesquise bem, pois em janeiro estavam vendendo a zero por R$ 25.500.

Há um boato que ela vai sair de linha essa ano, mas não sei se é verdade ou não.

Abs,
Mem

Avatar do usuário
Christofer
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 28 Dez 2014, 00:33
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC

Re: Baixa qualidade da BMW G650 GS

Mensagem por Christofer » 14 Mar 2016, 17:25

acfborges escreveu:
Christofer escreveu:...
Cristofer,

Eu tenho uma desde 2014, comprei uma 12/13 na época com 1100km e hoje está com 10000km.

Não me considero muito parâmetro porque rodo muito pouco, porém não tive nenhum problema neste tempo. Fui ao nacional do ano passado com ela, rodando quase uns 3000km, acompanhando o ritmo do pessoal de t250, minha moto fez sempre acima de 22 km/l.

Aliás, o consumo sempre gira em torno disso, mesmo com os baús laterais carregados e garupa.

O que eu acho chato é a questão da bateria, porém tenho revisado o nível de água a cada 6 meses, completando, e ainda estou com a bateria original. E ainda que a moto fique parada por 1 mês, é só apertar o start que ela vira de primeira.

Hoje estou muito satisfeito com a moto e não tenho nenhuma contra indicação quando alguém me pergunta. Uma coisa que me incomoda muito é o barulho do motor, que parece um trator...rs.. vibra bastante também, como qualquer monocilindro.

Acho o custo beneficio da G imbatível, para uma moto com freios Abs brembo, aeroquips, aquecedor de manopla e também pneus sem câmara.

Se quiser alguma informação de algo em especial, é só falar. E como estarei no nacional, vai rolar o tradicional test drive coletivo..rs...

Abs.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Lembro da tua moto pow, andei nela e tudo!! hahahaha :ohhhhh:

Então, vendi minha T250 e estava pensando em uma CB500X da Honda mas quando fui na loja, o atendimento é péssimo e estão pedindo R$29.000,00 nela, achei muito caro sendo que a G650GS aqui em Floripa ta saindo R$29.500,00 (bem mais moto).

Aí nesse sábado fui na BMW pra dar uma olhada na GÊ e acabei andando na F800GS e meu deus, to apaixonado.. Além do atendimento ser excelente na BMW, a garantia deles é 2 anos em todo Mercosul + Chile (eles buscam tua moto e você aonde tiveres) e também a questão do financiamento BMW SELECT que é muito atrativo.
BMW G650GS

Entrada: R$14.500,00
+ 24x R$311,00
+ Balão de R$14.750,00 (última parcela)


BMW F800GS

Entrada: R$20.000,00
+ 24x R$422,00
+ Balão de R$20.500,00 (última parcela)


BMW F800GS Adventure

Entrada: R$24.000,00
+ 24x R$490,00
+ Balão de R$24.490,00 (última parcela)

Com esta forma de financiamento você tem parcela e taxa de juros reduzidas, e quando vencer a parcela balão (50% do valor da moto)
você tem a opção de ficar com a moto (quitando a parcela final ou refinanciando) ou você poderá trocar de moto depois dos 2 anos.

É garantido em contrato a compra de sua moto; as condições de avaliação varia conforme o estado da moto, variando entre 10% a 20% abaixo de fipe.
Nós faremos uma proposta de compra para você, quitamos o valor final e o restante você usa como entrada em outra moto 0km nas mesmas condições.

Obs: Você irá pagar a parcela final, apenas se optar em ficar com a moto por mais algum tempo, então poderá quitar ou refinanciar.
O período desse plano é exatamente o período de garantia.

Levando tudo em consideração, devo comprar uma BMW mesmo.. esse modo de financiamento deles fideliza o cliente fazendo com que a cada 2 anos você pegue uma moto nova sem ter que investir muito..

Responder