Nova XRE, será que agora vai???

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Nova XRE, será que agora vai???

Mensagem por allex2000 » 23 Fev 2016, 16:05

Poxa, parece que a Honda mostrou ao menos uma preocupação com o modelo XRE, tomara que tenham acertado ela agora:

http://www.revistaduasrodas.com.br/site ... e_300_2016" onclick="window.open(this.href);return false;
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Nova XRE, será que agora vai???

Mensagem por ventania » 23 Fev 2016, 16:55

Eu particularmente não confio na XRE.

Enquanto não trocarem esse motor que foi feito para a Tornado e que para a Tornado é muito bom; mas para os parâmetros técnicos de uma 300 cc injetada esta sendo muito criticado há muito tempo, por muitos e muitos proprietários de XREs eu não compro não.


Tenho amigos que tem XRE e dizem não ter tido problemas com elas, mas tenho outros também e vários já tiveram problemas mesmo com as 2014 e 2015, então como tenho uma Tornado e ela nunca me deu problema algum, digo, somente uma troca de esticador de corrente de comando, fico com ela até comprar uma lander ou Tenerezinha.

É uma pena, até me acostumei com o jeitão da XRE hoje em dia, mas a fama de problemas no cabeçote me deixou nervoso e não penso em comprar uma.

Se a Honda tivesse colocado o motor da nova Twister nela, que nada mais é o motor 250 da antiga Twister e Tornado injetado e com pequenas melhorias ate compraria, mas como a XRE é bem vendida e é uma caixinha de surpresas não me arrisco não.


Esssa nova Twister embora seja street deve ser muito boa, mas gosto de Trail por ser muito mais confortável.

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Nova XRE, será que agora vai???

Mensagem por Thiago_1100S » 23 Fev 2016, 19:32

agora vai.... vai rachar o bloco e não o cabeçote...hehe :D
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Nova XRE, será que agora vai???

Mensagem por KANEKO » 24 Fev 2016, 11:58

" A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões."

pena quem comprou antes só se lascou uma boa moto quando está funcionando, a Honda errou feio nesses 300 cc ela pode ser melhor que a Tenere em alguns aspectos mas não ganha na durabilidade e confiança nunca.

falando em tornado um cara do meu trabalho tem uma com 140 mil e está lá firme e forte sem nunca ter dado zica.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Nova XRE, será que agora vai???

Mensagem por ivojoseaug » 25 Fev 2016, 09:29

fornecem gratuito o óleo, mas tão pedindo mais de 15 barão na versão sem ABS...tem nada de graça nesse mundo....

Avatar do usuário
Ligeiro
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Fev 2016, 18:12
Cidade onde mora: Governador Valdares/MG
Localização: Governador Valadares

Re: Nova XRE, será que agora vai???

Mensagem por Ligeiro » 26 Fev 2016, 00:27

Eu estava vindo criar esse tópico :lol:
http://suzanecarvalho.blogosfera.uol.co ... carenagem/" onclick="window.open(this.href);return false;
Vi que ela teve "melhorias no cabeçote", mas também continuo bastante desconfiado.
Penso que a coisa que mais pesa para um estradeiro na hora de comprar uma moto é a confiabilidade do equipamento. Só tem uma coisa que ficar com o carro enguiçado na estrada: ficar com a moto enguiçada na estrada. :batecabeca:
Vamos esperar para ver, né? Tomara que a moto esteja realmente melhor.
SHINERAY JET 50 :pdavida:
HONDA BIZ :(
HONDA BROS 160 :thumbup:
YAMAHA TENERE 250 :ohhhhh: :animadao: :animado: :risadinha: :risadona:
---
"Moto suja, alma limpa."

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Nova XRE, será que agora vai???

Mensagem por ventania » 26 Fev 2016, 15:50

Ligeiro escreveu:Eu estava vindo criar esse tópico :lol:
http://suzanecarvalho.blogosfera.uol.co ... carenagem/" onclick="window.open(this.href);return false;
Vi que ela teve "melhorias no cabeçote", mas também continuo bastante desconfiado.
Penso que a coisa que mais pesa para um estradeiro na hora de comprar uma moto é a confiabilidade do equipamento. Só tem uma coisa que ficar com o carro enguiçado na estrada: ficar com a moto enguiçada na estrada. :batecabeca:
Vamos esperar para ver, né? Tomara que a moto esteja realmente melhor.



:joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha: tambem acho, confiabilidade é a melhor coisa em motos carros etc.

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Nova XRE, será que agora vai???

Mensagem por allex2000 » 26 Fev 2016, 19:22

O que mais decepcionou na Honda neste caso foi a empresa não assumir o problema e ficar remediando os casos que iam pra justiça e etc...mas o grande parte dos consumidores pagou o pato pelo erro do projeto....e agora mais do que tarde, a Honda tenta transmitir confiabilidade ao motor estendendo a garantia, dando troca de oleo, etc, isso é MKT e a Honda neste quesito é muito melhor que a Yamaha.
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Avatar do usuário
Eduardo Miranda
Usuário
Usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Zona Oeste de São Paulo
Contato:

Re: Nova XRE, será que agora vai???

Mensagem por Eduardo Miranda » 26 Fev 2016, 22:25

Francamente torço para que esteja tudo certo com a XRE 2016. Ter uma concorrente à nível de confiabilidade certamente é um fato que trará melhorias em nossas queridas Ténérés.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

Honda C100 Biz 2002, CG 150 Titan 2008, Ténéré 250 2011.

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Nova XRE, será que agora vai???

Mensagem por leco22 » 03 Mar 2016, 08:34

Tenho um amigo que trabalhou na fábrica da Honda Manaus, ele dizia que o cabeçote desse motor já dava problema quando estava sendo usinado, :oremos: hehehe. Segundo ele as modificações em relação ao 250cc faziam as ferramentas de corte trabalharem próximas do limite, quebrando e fazendo as tolerâncias ficarem acima do ideal.

Bom, vamos aos fatos:
A Honda se movimentou para diminuir a produção desse motor pela metade, pode não ser nada, pode ser que tenham arrumado uma forma de fazer direito o cabeçote.
Aumentou a garantia para 3 anos, sem limite de quilometragem. É óbvio que eles não querem ter prejuízo... uma troca de cabeçote, com M.O. e tudo arruína o lucro que ela teve com a moto, então difícil crer que estão jogando pra perder.
Ao contrário do que o amigo lá em cima falou o motor 250cc novo nada tem a ver com o antigo da Tornado, exceto a cilindrada :joinha:

Quanto a comparação entre a XRE e a Tézinha, a verdade é que a Yamaha está cobrando muito caro pela T-250. A XRE paga mais imposto e entrega mais que ela.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Responder