Ténéré 250 - Porta-trecos

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
alvamont
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Abr 2015, 21:40
Cidade onde mora: Lavras/MG

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por alvamont » 06 Fev 2016, 15:43

Vou ler tudo para fazer um para mim, vai ser difícil ler, ja to meio chapado kkk, na verdade estou postando so para ver minha assinatura e avatar que editei kkk, Abraços.
Ryan Alvarenga -- PrOokas
Tenere 250 12/13 Azul
Fazer 250 12/13 Preta
Yes 125 Preta

VicenteAires
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 14 Fev 2016, 20:15
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por VicenteAires » 14 Fev 2016, 21:45

Fala pessoal, boa noite!

Segue o link do youtube da caixa que eu fiz e uso como porta trecos. Foi feita em acrílico 6mm preto e utilizei ferragens em aço inox. A caixa era maior quando usava na minha outra moto, mas ia ficar gigante na TE250 e aí dei uma leve diminuída.

No mesmo vídeo tem tb um suporte para o gps tb em acrílico, mas esse de 3mm transparente.

Fica a idéia.

Abraços

https://www.youtube.com/watch?v=ToE5AHE ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por KANEKO » 14 Fev 2016, 22:02

VicenteAires escreveu:Fala pessoal, boa noite!

Segue o link do youtube da caixa que eu fiz e uso como porta trecos. Foi feita em acrílico 6mm preto e utilizei ferragens em aço inox. A caixa era maior quando usava na minha outra moto, mas ia ficar gigante na TE250 e aí dei uma leve diminuída.

No mesmo vídeo tem tb um suporte para o gps tb em acrílico, mas esse de 3mm transparente.

Fica a idéia.

Abraços

https://www.youtube.com/watch?v=ToE5AHE ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;
Muito bom :palmas:

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por decomiguel » 18 Fev 2016, 18:39

Fala galera eu tava pensando em fazer um porta trecos e acabei por fazer na verdade um porta barracas. :lol:
Então acabei extrapolando nas medidas para fazer algo que me atendesse mesmo. Dai parti pro cano de 150(o único que cabe minha barraca biak 4 com as varetas). :rock:
Enfim usei um cano e usei o espaço que deu pra colocar ela, como as varetas são de 61 cm o tubo também teve essa medida, então tive de dar uma afastada na placa pra direita, mas nada que deixasse feio ou atrapalhasse o escape.
Ainda estou concluindo o modelo, mas assim que estiver pronto posto fotos. Não ficou la muito bonito mas me foi muito útil pra proteger a barraca e dar espaço a outras coisas na grelha do bau.
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por jean motoca » 18 Fev 2016, 23:37

Eu fiz dois porta treco, lado esquerdo cano de 150 e lado direito para as varetas cano de 75.. :joinha:







Jean. :ohhhhh:

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Lucascrds » 19 Fev 2016, 11:35

Não fica complicado pegar as coisas do fundo desse cano ai hahaha ou tem como retirar o cano?
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por jean motoca » 19 Fev 2016, 18:30

Esse eu só uso para as varetas da barraca que tem um embalagem própria, fica na ponta dos dedos, e só puxar.. :joinha:

Si for outra coisa e só amarar um cordinha . :joinha:

A vezes para ir para cidade eu uso para guarda-chuva ; :gargalhada:

Jean. :ohhhhh:

andreyukio.y
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Fev 2016, 00:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por andreyukio.y » 12 Mar 2016, 17:31

jean motoca escreveu:Ola pessoal, e outro assunto, mas tem a ver com o porta treco... :joinha:

Uma pequena ideia para reutilizar o porta capacete que ficou ausente por causa do porta treco.. :joinha:

Coloquei uma chapa de ferro entre o suporte de bauleto e o bagageiro deixando uma dobra no final, e ai esta.. :joinha:



Jean.. :ohhhhh:
@jean motoca,

Talvez seja uma pergunta de iniciante, mas como fez para retirar o cadeado do local onde fica instalado?

Após a instalação dos afastadores de alforge Givi já não tenho mais acesso. Aparentemente com o porta-trecos terei menos ainda.

Obrigado!
--
Teneré 250
Lead 110

Avatar do usuário
Roady
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Mar 2016, 19:00
Cidade onde mora: Brasilia/DF

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Roady » 12 Mar 2016, 22:24

Assim que comprar meu suporte lateral de bauleto vou fazer um desse, provavelmente sera da SCAM pro bauleto GIVI E21 ou E360 , um amigo ai acima fez nesse suporte acho q foi o Farrada1 (se estiver errado foi mal agora seriam mtas paginas pra voltar e achar kkk) mas ficou ja meio justo no espaco e aparentemente ele usou um cano de 100mm , queria fazer com o de 150mm pra caber mais coisas, tomara q de certo.
So tem Magaiver aqui nesse grupo haha Parabens ai Pessoal sou novo aqui mas ja vi q tem mta ideia bacana
Rodrigo Roady | TENERE 250
XJ6N
CB300

Avatar do usuário
Riva
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Abr 2016, 19:42
Cidade onde mora: Boa Vista/RR

Re: Ténéré 250 - Porta-trecos

Mensagem por Riva » 26 Abr 2016, 23:10

Saudações, galera!

Depois de consultar este tópico várias vezes em busca de ideias e inspiração consegui fazer um porta trecos para a minha moto. Gostei bastante do resultado. Ficou firme, vedado, seguro e com uma aparência bacana.




Fiz um vídeo explicando como fazer, o que precisa etc., com fotos das etapas da construção. Espero que seja útil para outras pessoas como o conhecimento destas páginas foi para mim!

"Porta treco para a Ténéré 250"
https://www.youtube.com/watch?v=94L3j3As0nw
Relações duradouras dependem de atenção e carinho, por isso lembre-se sempre de limpar e lubrificar sua corrente!

Imagem

Responder