Ténéré 250 - Como rebaixar

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
rsiqueira1
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Abr 2015, 08:39
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por rsiqueira1 » 14 Jun 2015, 18:58

Olá! Alguém sabe me dizer se o kit para rebaixar a Tenere 250 vendido pela loja Manivela serve na Tenere modelo 2016 que já está sendo vendida, fiz essa pergunta no site deles e me responderam que não sabem porque na cidade deles ainda não chegou o modelo 2016, esquisito, aqui em São Paulo todas as lojas já tem e lá não chegou o novo modelo.
Mas alguém ae pode me ajudar respondendo essa pergunta e também aproveito para perguntar se tudo que serve nas anteriores serve nessa nova também, tipo: protetor de motor, protetor de farol, etc...

Preciso muito saber disso pois só vou poder comprar a minha se o kit de rebaixar servir senão não vai ter condição de eu possuir essa moto, sou baixo e fica perigoso nas paradas.

robson coelho
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2015, 12:51
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por robson coelho » 07 Jul 2015, 14:44

:(
C Freitas escreveu:A única solução é ir em quem prepara suspa e mudar a mola e o pistão. Tenho 1.68, postei uma foto de ajuste de precarga da mola. No inicio, abaixei, mas a distância ao solo não muda muito, tipo, ponta do dedão para ponta do dedo médio. Abaixar a dianteira é fria, conforme relato acima, vc acaba descansando o braço no guidão, sem falar que, a balança fica com um som de batida seca, no meu caso 92 Kg, ou seja o fim de curso do pistão. Na preparação, me ofereceram como opção a troca do conjunto traseiro por um de menor comprimento, aí sim ela ficará com -8 cm na altura, mantendo a capacidade de carga. Mas eu não vou mexer, meu orçamento está no osso e fazer gambiarra barata não fica legal, o serviço na preparação fica em torno de 600,00... Mas fica profissa!
E se vc não for pesadão, abaixar no mínimo, vai te dar firmeza quando estiver com garupa, mas nas paradas, com frenagem mais forte, ela sobe e fica alta a mesma coisa...

Edit:
Mais uma coisa, se for mexer na dianteira, mais 500,00 pra troca das canetas (Completas)...
Um mecânico de fortaleza me aconselhou a trocar os aros, ai coloquei 19 na dianteira e 17 na traseira, com pneus motard. Ficou muito bom, mas conforto ,estabilidade e segurança. Levei na yamaha pra uma vistoria e o pessoal achou legal tb,.

robson coelho
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2015, 12:51
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por robson coelho » 07 Jul 2015, 15:03

:(
C Freitas escreveu:A única solução é ir em quem prepara suspa e mudar a mola e o pistão. Tenho 1.68, postei uma foto de ajuste de precarga da mola. No inicio, abaixei, mas a distância ao solo não muda muito, tipo, ponta do dedão para ponta do dedo médio. Abaixar a dianteira é fria, conforme relato acima, vc acaba descansando o braço no guidão, sem falar que, a balança fica com um som de batida seca, no meu caso 92 Kg, ou seja o fim de curso do pistão. Na preparação, me ofereceram como opção a troca do conjunto traseiro por um de menor comprimento, aí sim ela ficará com -8 cm na altura, mantendo a capacidade de carga. Mas eu não vou mexer, meu orçamento está no osso e fazer gambiarra barata não fica legal, o serviço na preparação fica em torno de 600,00... Mas fica profissa!
E se vc não for pesadão, abaixar no mínimo, vai te dar firmeza quando estiver com garupa, mas nas paradas, com frenagem mais forte, ela sobe e fica alta a mesma coisa...

Edit:
Mais uma coisa, se for mexer na dianteira, mais 500,00 pra troca das canetas (Completas)...
Um mecânico de fortaleza me aconselhou a trocar os aros, ai coloquei 19 na dianteira e 17 na traseira, com pneus motard. Ficou muito bom, mas conforto ,estabilidade e segurança. Levei na yamaha pra uma vistoria e o pessoal achou legal tb,.

tomazlo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2015, 13:22
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por tomazlo » 29 Set 2015, 13:59

Robson, posta umas fotos da sua tenere com aros 19 e 17 pra gente ver! Estou pensando em rebaixar a minha e colocar o aro 19 da Crosser, por isso gostaria de ver a sua. No aguardo!

acastelhana
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jan 2016, 14:50
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por acastelhana » 02 Jan 2016, 15:07

Preciso rebaixar a minha!!

Tenho 1,58 de altura e fomos para o chão nos primeiros 200 metros da porta da concessionária. Havia pedido para que eles regulassem a suspensão lá, e não fizeram ... o que acontece é que to com medo de sair nela denovo.

Vou comprar um kit para rebaixar, mas acho que não será suficiente. O que mais posso fazer?

Li que alguém escreveru sobre mudar os aros, mas o quanto isso pode ajudar? Quantos cm consigo diminuir nessas alterações?

Sem frescura, mas acho que teria que conseguir baixar uns 15 cm pra poder rodar com segurança.

Estou muito inquieta com isso, o investimento não foi pequeno... não quero me desfazer da moto, preciso dar um jeito de deixá-la o mais "adequada" possível. Mas, por outro lado, também não posso fazer nada que vá tirar estabilidade e segurança.

Se alguém puder me dar dicas, ficarei imensamente grata.

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Lucascrds » 06 Jan 2016, 11:55

acastelhana escreveu:Preciso rebaixar a minha!!

Tenho 1,58 de altura e fomos para o chão nos primeiros 200 metros da porta da concessionária. Havia pedido para que eles regulassem a suspensão lá, e não fizeram ... o que acontece é que to com medo de sair nela denovo.

Vou comprar um kit para rebaixar, mas acho que não será suficiente. O que mais posso fazer?

Li que alguém escreveru sobre mudar os aros, mas o quanto isso pode ajudar? Quantos cm consigo diminuir nessas alterações?

Sem frescura, mas acho que teria que conseguir baixar uns 15 cm pra poder rodar com segurança.

Estou muito inquieta com isso, o investimento não foi pequeno... não quero me desfazer da moto, preciso dar um jeito de deixá-la o mais "adequada" possível. Mas, por outro lado, também não posso fazer nada que vá tirar estabilidade e segurança.

Se alguém puder me dar dicas, ficarei imensamente grata.
olá, bom eu tenho 100kl e 1,70 kkk só de subir na moto ela da uma boa abaixada, você pode relugar a suspensão para ela abaixar mais quando subir, troca as rodas por menos tanto na frente como atras (isso iria diminuir também o tamanho ta moto), não se se existe algum kit para o amortecedor que diminua a altura para o modelo 2016 mas com certeza você conseguiria fazer isso também. Fazendo isso talvez você abaixa os 15 (axo q uns 10cm já ta bom)... Também é bom procurar tecnicas para pilotar bigrails que mesmo a moto não sendo uma big ela acaba sendo uma para nós baixinhos KKKKK
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2013, 20:12
Cidade onde mora: Soorocaba/SP
Contato:

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Luiz Augusto » 06 Jan 2016, 13:52

Comprei o Kit rebaixador, instalei na moto e percebi que com a moto parada em vez de abaixar a moto ficou mais alta ainda, somente quando sobe na moto que ela desce até ficar um pouco mais baixa, mas com ela no pezinho ficou mais alta ainda e mais difícil ainda de subir na moto. Alguém já passou por isso? Tem alguma dica, alguma solução? Instalei o Kit porque tenho 1.68 m de altura e muita dificuldade para subir na moro e parada e lugares com aclive e declive.
(Ténéré 250 - 2015 - Azul). . . . . . (yamaha dragstar 650 - 2007 - Preta)

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por ivnn » 06 Jan 2016, 15:15

Por acaso vc não teria invertido a peça ao montar? Porque se montar ao contrário, a moto fica mais alta.... Se montar certo, fica mais baixa sem ninguém em cima. Tanto que tem que cortar o cano do pé para ele ficar bom depois.

LAERCIO LOPES
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Jan 2016, 12:46
Cidade onde mora: ribeirão pires/sp

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por LAERCIO LOPES » 03 Fev 2016, 21:07

AE Davidbmt, tudo que eu queria era saber sobre a distancia que precisava para fazer as peças e vc mostrou muito bem.
vou fazer as 2 para mim, estou em duvida se faço com 20 mm a mais.
tenho facilidade em fazer as peças e sinceramente, não vou gastar nem 30 reais.
valeu pelas dicas. abraço.
AO INFINITO E ALÉM !!!!

LAERCIO LOPES
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Jan 2016, 12:46
Cidade onde mora: ribeirão pires/sp

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por LAERCIO LOPES » 03 Fev 2016, 21:12

o manual está errado !! maior aperto, mais dura !
AO INFINITO E ALÉM !!!!

Responder