Descaso concessionárias

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Descaso concessionárias

Mensagem por Diego Rosa » 29 Jan 2016, 09:29

Amigos, olá!

é meu primeiro post nesse fórum (depois da apresentação, claro!), queria relatar uma dificuldade que estou tendo, que beira o absurdo.

pretendo comprar minha Super DX no mês de março próximo. Estou dedicando esses 3 primeiros meses do ano a fazer test drive nas concorrentes e na super, mas de antemão já estou bem seguro da compra que pretendo fazer.

Na BMW, DUCATI etc já fiz test drive em todas as motos que quis, e as que não quis também, ai quando procuro as concessionarias Yamaha pra avaliar a moto: - dou com a cara na porta!

- aqui na minha cidade, Atibaia, foi incrível. Fui atendido em pé na porta da concessionaria, perguntei sobre a Super pro vendedor, ele disse que a cidade é pequena e que aqui não comercializam motos "deste tamanho", chegam no máximo as 660cc!!!!!! (curioso é que se vê muita moto grande na cidade... inclusive as concorrentes da ST que nem te concessionaria aqui). O mais incrível é que essa concessionaria pertence a uma rede que tem lojas em SP, no minimo dos mínimos o vendedor deveria ter pego meu telefone e passado pra algum vendedor de SP ou gerente... será que ele faz ideia de quanto custa pra colocar um potencial comprador dentro da loja dele????????

- tentei em Ribeirão Preto, pois a família de minha esposa mora lá, a moto está na concessionaria ha meses, tomando pó. Fui bem atendido, vi a moto e tudo, peguei valores, acessórios, coisa mais linda do mundo. Na hora do test drive? ahhh não temos moto pra test drive! O QUE? QUEREM VENDER MOTO DE 65k SEM TEST DRIVE??? ahhh vou ver se consigo uma emprestado de um amigo do gerente... coisa e tal. até agora nada!

É mole?

até parece que estão vendendo muito, não é mesmo!?!!

Li sobre a perspectiva da "Vai-na-marra" de vender 600 ST por ano no Brasil, e li também que estão decepcionados com as vendas atuais. ORAS! Sem test drive?! vai vender como? por internet?

bem, é isso... apenas comentando, na realidade desabafando com os novos amigos. Vou seguir tentando agendar o tal test drive... no fim das contas, a concessionaria que me atender bem vai acabar vendendo a moto... ou serei obrigado a comprar da concorrência!?
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por Diego Rosa » 29 Jan 2016, 09:34

desculpem, parece que a mensagem foi 2x e abriu 2 topicos. depois que apertei enviar ele demorou um tempão e deu mensagem de erro, ai mandei novamente e aconteceu a mesma coisa. como faço pra deletar um dos topicos? obrigado
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por Thiago_1100S » 29 Jan 2016, 09:53

cara vai na concorrencia e seja feliz, ja tive esse problema com as CCs japas tbm... na triumpj fui p tomar café e testei todas as motos, na ducati, fui comprar uma peça e testei todas as motos, na BMW, fui ver a F800R que era a segunda mais barata na epoca e testei até a 1200 adventure...
Na benelli passei p ver a moto e testei, na KTM msm coisa....na harley fui acompanhar um amigo que tem a moto e ja fiz test drive em toda a linha..

na yamaha queria comprar a tenere nenhuma loja tinha moto p teste.... estou pesando na 660 p fazer o roteiro ushuaia alasca, e não tem para test... pensei em passar na hora p ver a transalp ou nc750... mesma coisa e nessa o vendedor disse que a honda não precisa de test drive, pq todos sabem que honda é honda.... na suzuki, fui ver a Vstrume e não tinham para teste mas esse o gerente da loja disponibilizou a moto dele que estava a venda na loja para o test drive, apesar de ser o modelo antigo a ergonomia é a mesma..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Urso
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 15 Set 2014, 23:02
Cidade onde mora: Porto Alegre, RS
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por Urso » 29 Jan 2016, 10:54

Esse é um fato: nenhuma das japonesas que eu saiba disponibilizam motos pra test drive infelizmente.
Eu comprei a ST porque já tinha andado na de um amigo e gostei.
Realmente é uma grande falha deles e perdem vendas por isso, mas sinceramente acho que eles não estão nem ligando (considerando o comportamento deles).
Estou muito feliz com a minha, mas acho que cada um tem um gosto então experimentar a moto deveria ser um direito do consumidor e uma exigência legal.

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por Diego Rosa » 29 Jan 2016, 11:09

Pois é, Tiago e Urso...

existem outros fatores que me aproximam da ST e me afastam da concorrência. Talvez eu prefira ter um "pré venda" ruim, e um "pós venda" melhor. A confiabilidade é fator importante pra mim, e já cansei de ver amigos com motos europeias perderem viagem por conta de quebras, peças que não existem etc. Ai é bravo, né? não se consegue viajar a qualquer momento, uma viagem longa é planejada por meses, ninguém quer ver a moto voltar de carreta e pegar avião de volta pra casa...

vou insistir mais um pouco e tentar realizar o Test Drive.

abraço
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por lunga » 29 Jan 2016, 11:22

Aqui em PoA eu fiz na minha, mas comprei usada e o dono autorizou.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por Eniot » 29 Jan 2016, 14:43

Infelizmente esse é o motivo das vendas da ST não decolarem. Não existem motos para test drive em concessionárias, ao que me parece, em lugar algum do Brasil. Eu quando comprei a minha não existia uma na CC daqui. Havia visto uma e sentado nela em um encontro de motos em Viçosa-MG. Fiquei apaixonado na hora. Fui alimentando o sonho e quando pude encomendei e esperei 30 dias para chegar. Realmente é broxante este pré-venda, mas depois que ela chegou não tenho nada para reclamar, nem do produto nem da CC. Tudo que precisei até o momento foi feito de forma rápida e profissional, tanto na CC daqui como da de Pirapora-MG onde fiz a revisão de 1000 km. No mais estou plenamente satisfeito com o tratorzão e espero rodar bastante com ela até a chegada de um modelo novo com alterações que acho que poderiam implementar, como faróis de LED, bancos de GEL e possibilidade de desligar o ABS, como nas Triumph e BMW.

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
diogomail
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 76
Registrado em: 12 Nov 2014, 00:11
Cidade onde mora: Palmas / TO

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por diogomail » 29 Jan 2016, 15:42

Parece que todos compartilham da mesma opinião. Por muito pouco não comprei a TEX no lugar da ST. Minha decisão foi basicamente em cima de relatos e informações colhidas da internet.
A ST é uma excelente moto e se yamaha tivesse o cuidado de trabalhar melhor esse produto seria disparado o mais vendido.

Diogo Emanuel via Tapatalk

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por Diego Rosa » 31 Jan 2016, 08:08

Olá amigos! Estive em Ribeirão Preto ontem, a ST DX que vi em dezembro na concessionária segue realmente lá tomando poeira. Não houve condições de testa-lá apesar da argumentação toda que fiz. No entanto a vendedora Adriana se desdobrou toda, ligou pra vários clientes dela e em poucos minutos apareceu na loja um cliente, Marcelo, que não apenas falou maravilhas da ST pra mim, mas retirou a dele (ano 2012) da revisão e me colocou pra andar na moto! É óbvio que fazer um test drive numa 2012 com 30.000km não é a mesma coisa de uma zero km. No entanto o entusiasmo dele, a cordialidade, a atenção, gentileza - me fizeram lembrar o espírito do motociclista que tive a oportunidade de viver nos anos 80 e 90 - quando parávamos ao ver um companheiro no acostamento, independente do modelo de sua moto. Os mais experientes aqui vai se lembrar do que eu falo. Mas enfim, a atenção do Marcelo e a "virada nos 30" da vendedora Adriana me fizeram perceber que ainda existem bons vendedores, que se viram com o que tem na mão, e motociclistas legais. A moto é gostosa, sem dúvida. No pequeno percurso que fiz senti um pouco de falta de potência, tanto comparando as esportivas que piloto pelos últimos 17 anos (óbvio né), quanto comparando a GS, Multistrada e Tiger. Mas, ainda assim o conjunto da ST me agradou mais. Vou amadurecer um pouco mais a ideia, mas já vou abrir negociação - falando em valores - da ST. Obrigado a todos pela ajuda. Abraço
Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
diogomail
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 76
Registrado em: 12 Nov 2014, 00:11
Cidade onde mora: Palmas / TO

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por diogomail » 31 Jan 2016, 10:46

Diego a concessionária está pedindo quanto nessa moto?

Diogo Emanuel via Tapatalk

Responder