Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
digao_28
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Abr 2015, 14:22
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por digao_28 » 24 Dez 2015, 10:44

Bom dia galera, conforme prometido aqui vai meu depoimento, acabei de chegar da Pirelli, o gerente assim que viu o estado do pneu, nem titubeou, trocou por segurança e ficou de enviar o ferrado para análise. Conclusão, não tive dar muitas explicações. Em relação a calibragem correta, o gerente mandou seguir o manual, mas o neguinho que mete a mão no batente mesmo pediu para usar 25 diant. E 30 tras. Galera, espero ter contribuido de alguma forma, feliz natal, moto abraço.
Duas rodas e um sonho em perfeita sintonia!

jack
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Jun 2011, 17:32
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por jack » 16 Jan 2016, 18:49

Olá pessoal, fui mais um premiado com o pneu traseiro rachado. Faltavam 20 dias pra completar um ano da moto mas a troca foi feita pela concessionária sem problemas. A concessionária fotografou o pneu e levou uns 15 dias para o novo chegar, já que foi na época entre natal e ano novo. Hoje peguei a moto e está tudo certo.
Com o 1º pneu rodei 17.000KM, e até os 15mil não havia rachadura nenhuma. Agora vou ficar mais ligado nisso com o pneu novo.

[]s
É preciso ter vontade E ir.

TENERE 250
* XRE 300 2010 * NX 350 SAHARA 1996 * NX 150 1991 * XLX 250R 1987 * XLX 350R 1991 * VESPA PX-200E 1987 * VESPA PX-200 1986 *

Marcos Alligator
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Out 2014, 19:27
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Marcos Alligator » 20 Jan 2016, 23:12

Galera, pode botar quente direto na Pirelli (representante legal da Metzeller no Brasil).
Entrei com a reclamação e mandaram uma relação de autorizadas Pirelli no RJ; liguei para todas e recebi a mesma desculpa: "Não tenho técnico..." "Não mexemos com pneu de moto" etc, etc, etc....
Bati de frente com o SAC da Pirelli, disse as respostas obtidas nas autorizadas Pirelli e que não ia procurar mais porcaria nenhuma !!! Eles que me indicassem onde deveria levar a moto...
Galera, deu certo. Dia sim dia não recebo um e.mail do SAC pedindo desculpas e dizendo que o setor técnico está providenciando um local para minha inspeção.
Segue e.mail direto:
sac.pneus@pirelli.com
Ainda não resolveram, mas estão se mexendo...
Assim que resolver, posto por aqui.
Abçs.
Sahara Roxa 1997
Ténere Cinza 2015

Avatar do usuário
Marcos Vasconcelos
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Nov 2014, 21:26
Cidade onde mora: Presidente Médici/RO

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Marcos Vasconcelos » 28 Jan 2016, 19:38

O meu Metzeler Tourance traseiro troquei com 9.800km mais ou menos, através da garantia aqui na Pica Pau Motors revendedora autorizada da Yamaha em Ji-Paraná/RO com as tradicionais rachaduras. Agora já está na hora de trocar os 2 pneus dianteiro + traseiro, o dianteiro original Metzeler tem umas 3 rachaduras de uns 2 cm e já rodou 23.450 km e o novo pneu traseiro que trocaram rachou também, só que bem menos que o primeiro que veio nela já rodou 13.650km e já tá chegando a hora de trocá-los. Estou pensando em colocar um Sirac da Michelin. Vamos ver no que dá.

Raul_Kl
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2016, 23:55
Cidade onde mora: Ivoti/RS

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Raul_Kl » 14 Fev 2016, 00:20

Tenho uma T 250 2014/2015 e também tive o problema das rachaduras no pneu traseiro, porém não tentei conseguir a troca.

Andei até os 26000 km e troquei por um Rinaldi pela dificuldade de conseguir outro nessa medida.
Nesse tempo, as rachaduras foram aumentando aos poucos, mas não senti alteração no comportamento do pneu.
Sempre calibrei os pneus com 24 libras no dianteiro e 28 no traseiro, sem garupa.
O pneu dianteiro está agora com 34000 km, sem rachaduras.

Como o pneu Rinaldi aparentemente está gastando mais rápido que o Tourance, acredito que vou trocar os dois juntos na próxima vez.
Só resta saber qual escolher, já que pelos comentários, o Pirelli apresenta o mesmo problema. O Rinaldi está perfeito por enquanto, mas não adere tão bem no asfalto e gasta mais rápido. Acredito que seja por ter um desenho mais off.

Marcos Alligator
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Out 2014, 19:27
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Marcos Alligator » 27 Mar 2016, 19:58

Como disse anteriormente, a Pirelli me deu outro Metzeler 120 x 80/18 nesta semana. Valeu a reclamação. Já havia rodado 12000. Tê está de sapato novo, e sem custo. Parabéns à Pirelli e à Homa Motos RJ.
Sahara Roxa 1997
Ténere Cinza 2015

douglassf
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Mai 2015, 20:52
Cidade onde mora: Sao Vicente / SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por douglassf » 09 Abr 2016, 17:56

Amigos,

Sou mais uma vítima de problemas com o pneu traseiro, apareceu uma rachadura de uns 10 cm.

Liguei no SAC da Yamaha e Pirelli e pediram para levar a motoca para vistoria.
--------------------------------------------
Douglas Fernandes - São Vicente -SP
Tenere 250 - 15/15

douglassf
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Mai 2015, 20:52
Cidade onde mora: Sao Vicente / SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por douglassf » 11 Abr 2016, 12:26

douglassf escreveu:Amigos,

Sou mais uma vítima de problemas com o pneu traseiro, apareceu uma rachadura de uns 10 cm.

Liguei no SAC da Yamaha e Pirelli e pediram para levar a motoca para vistoria.
Amigos segue me relato.

Hoje cedo fui na Casa Fernandes - Ibirapuera e fui pronto atendido pelo Willian, que me explicou ser um erro na especificação da Yamaha onde informa que a calibragem deve ser 18/22 ou 22/25, mas esta calibragem seria apenas em uso Off.

A Pirelli informa que a correta calibragem para On-Road deve ser 26/32 e que este é o motivo de rachar o traseiro. "baixa calibragem".

Bem com relação a troca, a mesma foi efetuada sem problemas algum, mesmo meu pneu que estava com 30.000Km rodado, informando que já existe uma briga entre Yamaha e Pirelli, sobre o assunto.

Ele me informou que esta troca "gratuita" pode acabar a qualquer momento, então caso tenha o mesmo problema e seja aqui da Capital - SP, vá neste mesmo local e troque.

Abraços.
--------------------------------------------
Douglas Fernandes - São Vicente -SP
Tenere 250 - 15/15

Jascoski
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Set 2014, 08:33
Cidade onde mora: Mogi das Cruzes/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Jascoski » 23 Abr 2016, 08:58

Amigos, bom dia!!
Essa semana abri uma reclamação pelo SAC no site da Porelli e em 3 dias recebi as orientações de vistoria e o número do protocolo.
Me indicaram uma loja de minha cidade, porém ao ligar lá estavam sem técnico disponível. Acabei indo na Casa Fernandes na Av. Morumbi, onde o técnico Wagner prontamente emitiu o laudo técnico e realizou a troca em 10min. Saí de lá com pneu zero bala, sendo que já tinha rodado 15mil km com o anterior.
Bom, segundo o técnico, a racha se deve à baixa pressão indicada pela Yamaha, sendo recomendado pela Pirelli entre 32-36, inclusive no pneu da frente 30-34.

Avatar do usuário
sidaquino
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Fev 2016, 06:34
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por sidaquino » 24 Abr 2016, 09:54

Mas tem alguém q realmente coloca essa calibragem q a Yamaha indica p uso no asfalto!? Rapaz, sei não, mas axo uma falta de bom senso usar essa calibragem, agr se o pneu mesmo c calibragem maior ainda apresentar essas rachaduras tem q trocar de grátis mesmo. Uso na minha 27 diant. e 31 trás. sem garupa. To de olho no meu pneu, pois assim q notar algum tipo de rachado, vou reclamar na HR!!!!

Responder