RASTREADOR COM SEGURO – SAIBA A VERDADE

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
MCastro
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2016, 18:34
Cidade onde mora: sao paulo

RASTREADOR COM SEGURO – SAIBA A VERDADE

Mensagem por MCastro » 10 Jan 2016, 18:42

IMPORTANTE !

Primeiramente, é importante deixar claro que a maioria destas empresas que oferecem seguro junto com o rastreador, na verdade NÃO SÃO SEGURADORAS. São duas modalidades no mercado A PRIMEIRA é PACTO ADJETO DE PROMESSA DE COMPRA SOBRE DOCUMENTOS.

Eles criam um “contrato de proteção” ou algum outro nome parecido onde a palavra “seguro” simplesmente não é mencionada, de modo a não caracterizar aquilo como uma apólice de seguro. Nem mesmo termos como “Apólice”, “Sinistro”, “Indenização”, “Premio” e os demais termos relacionados a um contrato de seguro são citados, sendo todos eles substituídos por outras palavras de significado parecido, como “Contrato”, “evento”, ”Pagamento” e “Custo” e por ai vai.

O motivo disso é que apenas seguradoras podem operar seguros. A SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) é um órgão do governo ligado ao Ministério da Fazenda, é responsável por fiscalizar todas as operações de seguros no Brasil. É claro que essas empresas de “Proteção” não são seguradoras, portanto, não podem operar seguros e não tem sua operação fiscalizada pela SUSEP, e por isso vendem um contrato de seguro que não é um seguro.

Na prática, toda esta manobra é para dificultar a fiscalização e criar meios jurídicos para tornar o negócio que é ilegal em algo que possa ser vendido por algum tempo antes que seja fechado por ordem judicial.

A segunda pratica é “APÓLICE DE SEGURO DE PRIMEIRO RISCO ABSOLUTO”

Veja esse breve resumo

Um carro ou moto no valor de R$ 45.000,00 a cotação apenas contra ROUBO E FURTO em três seguradoras conceituadas, tipo Porto Seguro, Itaú ou Bradesco. A média do valor do seguro é R$ 5.500,00. Muito bem, ai faço a cotação do mesmo veículo em três empresas que oferecem Rastreamento com Seguro. Tipo uma empresa famosa que vende rastreador com seguro, e a media do valor do seguro mais serviço de rastreamento é de apenas R$ 1.800,00.


“COMO PODE UM SEGURO COM RASTREAMENTO CUSTAR A TERÇA PARTE DO PREÇO DE UM SEGURO NORMAL?
PAPAI NOEL NAO EXISTE! SE LIGA APENAS 15% DAS PESSOAS RECEBEM ESSA INDENIZAÇÃO, ISTO PORQUE AS EMPRESAS USAM ISSO PARA CONSEGUIR MAIS CLIENTES E LUCRAR AINDA MAIS”.


VEJA OS DETALHES DA “APÓLICE”


As clausulas dessas apólices são limitativas e restritivas e não podemos considerar um golpe ou estelionato, mas esse seguro é imoral e estão ganhando $$$ milhões dos clientes. Mais de 85% dos usuários não conseguem receber a indenização, ou seja, apenas 15% recebem a prometida indenização... isto é fato!!!
Basta ver no site http://www.jusbrasil.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; a quantidade de ações movidas diariamente contra essas seguradoras.
As clausulas desse tipo de apólice de “seguro com rastreador agregado” foram elaboradas com a finalidade de indenizar o menor número possível de pessoas.

Alguns motivos alegados para não pagarem:

1 - Você foi roubado em área de alta periculosidade (talvez em Miami seja um local seguro)

2 - Você ou alguém desligou o rastreador (como você vai provar que não mexeu)

3 - Você foi roubado numa área fora de cobertura do sinal (Alô Anatel agora a responsável pelo roubo é a operadora de celular ela é que vai ter que lhe pagar)

4 - O sinal do rastreador sumiu, área de sombra (como vou saber onde é área de sombra).

5 - Se localizar seu veículo com danos inferior a 75% (setenta e cinco por cento) do valor de mercado não indenizamos (se lhe devolverem o motor e câmbio, pronto não recebe mais nada).

6 - No roubo você entregou as chaves para bandido (não entregue a chave e corra o risco de ser morto, ótima solução).

7 - O boletim de ocorrência não esta de acordo (qual o modelo?).

8 - Foi um furto simples e não um roubo (furto simples? Podem acreditar se você não estiver presente é considerado furto simples, portanto não pagam).

9 - Você esta dois dias pagamento atrasado a empresa de rastreadores (esta pratica é em todos seguros).

10 - Você foi roubado em área fora do habitual que você trafega e não comunicou a Seguradora, ou ainda qualquer alteração relativas ao seu uso ou à região de sua circulação habitual (já imaginou toda vez que ir a um local tem que comunicar a seguradora por escrito com antecedência).

11 - Você aumentou o rico de roubo, (Já pensou, esta desempregado e arrumou trabalho, pensou em ir de carro, esqueça, use o transporte coletivo, é muito bom).

12 - Se o veículo for recuperado antes do 30º (trigésimo) dia seguinte à data do Roubo ou Furto, o mesmo será devolvido ao seu proprietário em qualquer estado de conservação em que for localizado! (Se acharem somente a carcaça e isso que você recebe).

13 - A Seguradora cobrirá os riscos derivados da circulação do veículo segurado cuja contratação esteja expressamente indicada na apólice/certificado. (Você vai ter que descrever exatamente por onde anda)

14 - O roubo foi ocasionado por negligência explícita do Segurado... COMO PODE ISSO??? (você estacionou o carro na rua? Foi visitar um parente ou foi a um jogo e não tinha estacionamento perto... que pena não vai receber).

15 - Apropriação indébita, se alguém pegar sua moto ligar e sumir não pagão porque não foi roubo foi apropriação indébita (quem é alguém? O meliante? É isso mesmo se você estiver chegando na Moto e for surpreendido pelo ladrão que lhe ameaça com arma de fogo a entregar a chave, entregou perdeu amigo).

16 - Você não manteve o veículo segurado em bom estado de conservação e segurança ( Eles entendem que para manter o carro em boas condições é muito caro, você opta em forjar o roubo para receber a indenização).

17 - Não manter em perfeito funcionamento o sistema de monitoramento/rastreamento instalado no veículo. (como vou saber se esta funcionando, ligo todo dia para a empresa de rastreamento?).

18 - A qualquer momento, informar à Seguradora se o sistema de monitoramento instalado no veículo for desligado ou desativado (e se a empresa de rastreamento desativar como você vai saber?).

19 - IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, exercício atual e anteriores (no MINIMO os 02 últimos anos) pagos e guardados (qual a finalidade disto?).

20- O veículo deverá estar totalmente livre de restrições e débitos. (Exigência normal da Seguradora)

21- A indenização integral será devida quando o veículo estiver livre de penhoras, gravames ou ônus de qualquer natureza e sua documentação estiver devidamente regularizada. (Exigência normal da Seguradora)

22 - O Segurado terá direito ao recebimento da indenização prevista na apólice/certificado, em caso de não localização do veículo segurado ou quando os prejuízos decorrentes do Roubo ou Furto sejam iguais ou superiores a 75% (setenta e cinco por cento) do valor de mercado – (O QUE É 75% DE UM CARRO OU MOTO?).

23 - O pagamento da indenização será feito ao proprietário legal do veículo... SE O VEICULO FOR FINANCIADO QUEM RECEBE É A FINANCEIRA . (Exigência normal da Seguradora)

24 - Para veículos novos (0 km), a indenização corresponderá ao valor do veículo 0 km, desde que o seguro tenha sido contratado: a) No prazo máximo de 120 (cento e vinte) horas, contadas a partir da data da fatura da compra, emitida por revenda autorizada; b) Que a ocorrência do sinistro se dê dentro do prazo de 90 (noventa) dias, contados da data de aquisição do veículo. . (Exigência normal da Seguradora)

25 - A indenização integral de veículos alienados fiduciariamente será paga integralmente ao Segurado somente nos casos em que se proceda à comprovação da quitação da dívida junto ao agente financeiro. . (Exigência normal da Seguradora)

26 - O Segurado somente terá direito à indenização caso o sistema de monitoramento esteja devidamente instalado e ativo durante o período de vigência da apólice/certificado. (Se não for devidamente instalado pela empresa de rastreamento como você vai saber?)

27 - Se o chassi for raspado (Não indeniza)

28 - O rastreador com seguro NUNCA ou na grande maioria não é via GPS é RADIO FREQUENCIA não tem como monitorar, não tem como ver o local onde o veiculo está ou por onde transitou (não é brincadeira, como vão comprovar por onde você andou)

29- O Segurado está abrigado a comunicar á Seguradora, logo que saiba de qualquer fato suscetível de agravar o risco coberto, sob pena de perder o direito à indenização! (QUE FATOS SAO ESTES? será que se abrirem um barzinho perto da sua casa é aumentar o risco?).

Depois de tudo isso se você acredita que vale a pena, ótimo nada como uma pessoa otimista. Aproveita para abastecer naquele Posto que vende gasolina por R$ 1,99 com certeza é original.

Boa Sorte

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: RASTREADOR COM SEGURO – SAIBA A VERDADE

Mensagem por glaucomoreira » 11 Jan 2016, 08:25

E as empresas que oferecem esse tipo d serviço e possuem susep???

E outra pq as seguradoras cobram o olho da cara???

Pq vc tá sendo parcial em suas palavras???? Por acaso vc é corretor e está perdendo cliente?????

Cada um sabe onde o calo aperta, e contrata os serviços q cabem no bolso, agora c vc é do tipo q acha q o país tá prosperando, ótimo, nada como pessoas otimistas,
Aproveita e vota nos mesmos ladrões nessas eleições d novo.
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

Adenicio Jr
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Set 2015, 12:06
Cidade onde mora: São Jose do Rio Preto/sp

Re: RASTREADOR COM SEGURO – SAIBA A VERDADE

Mensagem por Adenicio Jr » 11 Jan 2016, 09:35

É isso aí Glauco, cada um sabe onde o calo aperta e o tamanho do bolso. :thumbup:
Já tive só rastreador sem seguro quando não podia :oremos: .... hoje tenho seguro sem rastreador, vai da epoca e bolso.... :joinha:
Adenicio Junior
T 660 2014/2014

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: RASTREADOR COM SEGURO – SAIBA A VERDADE

Mensagem por tiagokxuera » 11 Jan 2016, 12:51

Não creio que seja essa enganação toda, senão ninguém comprava o serviço.
De qualquer forma, as informações que foram postadas servem para o pessoal ficar de olho ao assinar o contrato.

Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
Eduardo Miranda
Usuário
Usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Zona Oeste de São Paulo
Contato:

Re: RASTREADOR COM SEGURO – SAIBA A VERDADE

Mensagem por Eduardo Miranda » 11 Jan 2016, 14:24

Francamente no cenário que atualmente vivemos ter um seguro para a moto (principalmente contra roubo e furto para quem é de São Paulo Capital) é algo imprescindível.

Infelizmente o valor do seguro depende de n fatores, no meu caso de muitas seguradoras que solicitei cotação a única que me respondeu foi a porto seguro (as outras literalmente me ignoraram) e ai me veio a triste realidade: No meu perfil o seguro de uma Ténéré 250 2011 ficou por R$3000,00.

Após a noticia do valor proibitivo a única saída financeiramente viável que encontrei foi a contratação de um seguro contra roubo e furto + assistência que me saiu pelo valor de R$1900,00.

Depois de muito tempo de pesquisa acabei fechando com a Suhai (a única empresa que encontrei com registro na SUSEP nesta modalidade de seguro).

Particularmente acredito que pagar 30% do valor de tabela em um ano de seguro de qualquer veículo (seja moto, caro etc) é um assalto...

Eu gostaria de ter contratado um seguro completo? Sim
Tive oportunidade de contratar o mesmo? Não

Com isso o que me restou foi roubo + furto por R$1100,00 a menos...

Fui errado em contratar tal serviço...? Acredito que não...
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

Honda C100 Biz 2002, CG 150 Titan 2008, Ténéré 250 2011.

Avatar do usuário
Victor Abreu'
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Out 2015, 09:17
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: RASTREADOR COM SEGURO – SAIBA A VERDADE

Mensagem por Victor Abreu' » 12 Jan 2016, 12:54

Acredito que ele tenha se referido a muitas cooperativas que vem atuando no mercado! Algumas agem corretamente, mas tenho amigos que estão esperando há 5 meses o ressarcimento e até agora só enrolação! Obvio que cada um sabe onde o calo aperta, eu por exemplo do enxugando pra tentar por um seguro esse ano!
__________________

Ténéré 250 Azul 2015

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: RASTREADOR COM SEGURO – SAIBA A VERDADE

Mensagem por oscarmaxi » 22 Jan 2016, 22:03

Boa noite.

O MCastro certamente gastou um tempão para escrever tudo isso, acho que tentou ajudar mostrando os inconvenientes de se contratar seguro que nem seguro é e o pessoal fica desconfiado das intenções dele...
Só conhecemos a qualidade de um seguro quando sofremos um sinistro. Se as seguradoras de segunda linha jà são uma desgraça quando precisamos delas, imaginem essas "empresas" que fazem as coisas de forma subrreptícia...
Cada um contrata o que quer e o que pode. Mas que não tenha a ingenuidade de acreditar que um produto de preço muito inferior, reduzidíssimo, será a mesma coisa que um outro produto que é oferecido pela média do mercado.
Obrigado pelas dicas MCastro.

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: RASTREADOR COM SEGURO – SAIBA A VERDADE

Mensagem por Jotace » 23 Jan 2016, 21:51

Me desculpem, mas não entendi o motivo da bronca. Não houve ofensa na postagem, pelo contrário.

Gente, a proposta foi excelente e serve pra alertar os incautos. Lógico, cada um põe a mão onde alcança, mas tem que ficar atento pra não ser iludido por falsas luzes.

Nos meus 63 anos, já soube de muita coisa e acho muito importante as afirmações do MCastro, mesmo em sua primeira mensagem.

Nunca fui escoteiro, mas é bom ficar sempre alerta. :thumbup:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: RASTREADOR COM SEGURO – SAIBA A VERDADE

Mensagem por RAlves » 05 Fev 2016, 10:18

Corretor, a profissão mais inútil de todas...

Qualquer site meia boca de busca faz melhor... só existem por lobby dos sindicatos.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: RASTREADOR COM SEGURO – SAIBA A VERDADE

Mensagem por hdbatistela85 » 06 Fev 2016, 09:36

Já me roubaram uma moto enquanto eu tinha car system , me pagaram na boa !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder