EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Gigobos
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Jun 2015, 13:40
Cidade onde mora: Cerquilho SP

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Gigobos » 24 Jul 2015, 13:38

Uso um MT Blade SV Mugello

Imagem

Achei o acabamento ótimo e ele é bem silencioso, não achei nessa faixa de preço (R$ 450,00) nada tão bom, ví LS2 mas achei o acabamento desse superior. Relativamente leve, com narigueira que ajuda a não embaçar muito e óculos solar interno.

Aliás, ele tem tecnologia NFC, você instala um app no celular e em caso de queda por exemplo, ao encostar o celular no queixo, ele manda um sms com suas coordenadas para seus contatos predefinidos.
Gigobos
Montani semper liberi
Ténéré 250

Avatar do usuário
phnovaes
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Jan 2014, 23:50
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: Niterói - RJ

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por phnovaes » 02 Ago 2015, 19:39

Tenho o NoRisk Articulado com viseira escura também. Acho ele mais leve que o Texx e a mesma faixa de preço. O NoRisk é a Segunda linha do LS2

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
Ténéré 250 14/14
BMW F800GS 14/15
Ténéré 660 11/12
Tornado 250 2008 (Já vendida)
XLX 350 1989 (Já vendida)
DT 180 1986 (Já vendida)

Avatar do usuário
Rodolfo Cabral
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Jan 2014, 15:18
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Rodolfo Cabral » 02 Ago 2015, 23:54

Os capaceter Texx são bons e com bom preço mas peca no acabamento. Vejam o video https://youtu.be/6oGd2Et4J-0" onclick="window.open(this.href);return false;

Enviado de meu GT-N8000 usando Tapatalk
Rodolfo Cabral - Tenere 250 - Rio de Janeiro

onmoto
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2015, 09:20
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por onmoto » 11 Ago 2015, 09:54

O capacete bell Star Carbon é um modelo ótimo mais também recomento o capacete shark race

leandropazb
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2015, 19:29
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por leandropazb » 24 Set 2015, 19:39

Estou em duvida na compra mas não encontro relatos tanto do Bell star Carbon e do Shark race r, poderia compartilhar conosco onmoto?

Avatar do usuário
samymello
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Set 2015, 23:12
Cidade onde mora: Rio Branco/AC

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por samymello » 28 Out 2015, 03:50

Pessoal, estou em vias de contemplar meu consórcio em novembro. A TE vai ser minha primeira moto. Fazem 2 anos que namoro com uma trail e no meu imaginário já passaram XT, Transalp, CB500X (que quase comprei), mas minha condição financeira hoje só me permite a TE e por n fatores (seguro por exemplo: CB500X com seguro de 6mil x TE com seguro de 880 pro meu perfil).
Moro no Acre, e os colegas do motociclismo estão há muito me intimando a comprar uma trail.
Vou utilizá-la para deslocamento diário trabalho x residencia (16km), moto passeios nos fds, e para viagens ao Peru (estou a 340km da fronteira). Quero ir na expedição a Cusco no carnaval.
E aí começa o calvário: qual capacete comprar para as utilizações citadas acima?
Pensei no Norisk ff391, pelo custo.
O que acham?

jonatas_os
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2015, 14:30
Cidade onde mora: Porto Velho/RO

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por jonatas_os » 28 Out 2015, 23:39

samymello, minha dúvida tem a ver com a sua.

Estou no consórcio prestes a pegar a Tenere também, e o meu plano é daqui a um ano ir com ela no Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Estou em Rondônia, pertinho da fronteira também. Vou enfrentar muito calor e muito frio, além de bastante poeira.

Tenho um Peels Urban articulado, é bem confortável e leve. embaça fácil... ainda não andei com ele na chuva, mas estou com a impressão de que vai entrar água pelo espaço da viseira.

O que o pessoal sugere de capacete pra longas viagens e frio?

Avatar do usuário
rafapiloto195
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 13 Out 2015, 03:14
Cidade onde mora: São José dos Campos/SP

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por rafapiloto195 » 29 Out 2015, 01:38

Uso o Norisk FF370 e curto bastante
Teneré 250
Harley Davidson 883 R Low
Kasinski Mirage
Honda Twister
Honda CG
Mobilete
Bicicleta
Velotrol
Carrinho de Bebê

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Balutzen » 21 Dez 2015, 13:48

Srs. deixo aqui o aviso ao comprar capacetes da marca MORMAII.

Comprei um capacete New Converse no tamanho correto (62), porém, o molde ou sei lá o que deste capacete é muuuito pequeno, quase não consigo vesti-lo de tão apertado, tenho outros capacetes de marcas diferentes do mesmo tamanho e mesmo o mais justo deles não chega perto deste Mormaii, mostrei a um amigo que veste 60 e ele também não conseguiu vestir e outro amigo que veste 58 ficou perfeito, ABSURDO! vou pedir a troca para um maior (64), porém tenho duvidas se vai vestir corretamente, haja visto, que meu colega que veste 60 não conseguiu usar.


foto ilustração


obs.: Atualmente uso diariamente um ASW DUAL do mesmo estilo e no tamanho correto (62) e me serve perfeitamente.

--------------------
ATUALIZANDO: 12/01/2015

Realizei a troca pelo 64, mas infelizmente ainda não serviu, paguei 711 reais nele e vou vender para um amigo por 500 reais. MORMAII NUNCA MAIS! :oremos:
Imagem

Avatar do usuário
mike_jp
Participativo
Participativo
Mensagens: 366
Registrado em: 02 Jun 2014, 09:14
Cidade onde mora: joão pessoa / pb
Localização: joão pessoa - pb
Contato:

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por mike_jp » 18 Jan 2016, 12:21

Olá galera,

Comprei um capacete LS2 WOLF tamanho XL a 1 ano atrás, mas ele não tem o selo do INMETRO. :batecabeca:
http://pt.aliexpress.com/item/Free-ship ... 75693.html
Fiz umas pesquisas aqui no BR e achei um ZEUS http://www.rs1.com.br/capacete-zeus-810 ... co-verde/p e um LS2 http://www.speedmotos.com.br/capacete-l ... o-branco/p no valor que quero comprar :mrgreen: . alguem tem ou conhece esses modelos. Aceito sugestões. :thumbup:

Abs

Mike
LANDER 250 2020
YAMAHA TENERE 250 ;)
HONDA XRE 300
HONDA XR 200
SUZUKI INTRUDER 250
SUNDOWN STX 200
HONDA TWISTER 250
YAMAHA XTZ 176 CC
HONDA XLR 125
HONDA XLX 250
HONDA CG 125

Responder