Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Lucascrds » 02 Jan 2016, 21:33

acastelhana escreveu:Acho que estou ganhando!!

Tenho 1,58 e fui buscar minha Té dia 31/12. Pedi Que fizessem ajustes na suspensão dela lá na concessionária, não fizeram. Resultado disso: chão no primeiro semáforo.

Depois disso, rodei 60km até chegar em casa com direito a chuva forte e ventania na estrada. Nada mal para a primeira banda. O problema é que to com medo de sair nela denovo ....

Estou estudando opções para rebaixá-la o máximo que for possível.

Vi uns kits na internet, mas não sei se serão suficientes. Andei olhando também esse negócio que chamam de "conceito motard", trocando os aros e pneus... Pensei em colocar 19" na dianteira e 17" na traseira com pneus 100/90 10 e 140/80 17.

Alguém já fez isso? O que achou?
se não me engano nesse mesmo post deve gente relatando que fez algo parecido com isso que você falou, diminuiu o tamanho de ambas as rodas.
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

acastelhana
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jan 2016, 14:50
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por acastelhana » 03 Jan 2016, 21:25

Oi Lucascrds

não cheguei a ler todos os comentários desse tópico (22 páginas) mas vou ler para descobrir.

Obrigada

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por ivnn » 03 Jan 2016, 23:13

acastelhana, três coisas:
- a peça da manivela http://www.manivela.com.br/produtos/detalhe/8 junto com 3 cm de rebaixamento das bengalas na mesa;
- Um banco com menos espuma. Rebaixar o banco ajuda;
- Mudar as rodas para 19 + 17, que nem as da bros, ajuda. Mas tem que trocar os aros, raiar, acaba sendo a última opção por ser meio cara.

Fazendo as três coisas a diferença é dramática. Boa sorte.

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2013, 20:12
Cidade onde mora: Soorocaba/SP
Contato:

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Luiz Augusto » 08 Jan 2016, 13:56

Recomendo a todos que tenham 1,70 de altura ou menos que coloquem o Kit rebaixador. Se não colocar vai se acostumar com tempo, mas mesmo assim eu recomendo, já vi vários colegas caindo com a moto parada por não ter apoio do pé inteiro no chão. Rodei 1 ano sem KIT, passei vários sustos por não achar o chão. Coloquei o Kit esta semana, a diferença é muito grande, muito mais conforto e segurança.
(Ténéré 250 - 2015 - Azul). . . . . . (yamaha dragstar 650 - 2007 - Preta)

Lucascrds
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 162
Registrado em: 10 Dez 2015, 22:38
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Lucascrds » 11 Jan 2016, 10:02

Luiz Augusto escreveu:Recomendo a todos que tenham 1,70 de altura ou menos que coloquem o Kit rebaixador. Se não colocar vai se acostumar com tempo, mas mesmo assim eu recomendo, já vi vários colegas caindo com a moto parada por não ter apoio do pé inteiro no chão. Rodei 1 ano sem KIT, passei vários sustos por não achar o chão. Coloquei o Kit esta semana, a diferença é muito grande, muito mais conforto e segurança.
tenho 1,70 e já passei 2 sustos leves sauHSaUShU mas eu fui pesquisar uns vídeo no youtube e acabei achando um treinamento para bigtrails... A téznha não é uma big mas a técnica para segurar a moto em terrenos irregulares é eficiente e me deu uma segurança muito grande. É meio difícil explicar aqui mas consiste em colocar o pé inteiro no chão de modo que a outra perna fica apoiada somente com a cocha da perna no banco e não a bunda... (você pende totalmente para um lado só).

Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=GgG5H640xUA

O vídeo é longo e com várias partes e o comentarista é monótono... o cara passa mais tempo entrevistando do que mostrando o que realmente o título diz. Mas se não quiser escutar os caras falado é só ir pulando as entrevistas que as dicas são interessantes!
Tenere 250 marrom 2016
Honda CB300 2009
Honda Bros 125 2002

Avatar do usuário
Livio Eduardo Brune
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Jan 2016, 02:30
Cidade onde mora: santarém-pa
Localização: santarém

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Livio Eduardo Brune » 11 Jan 2016, 12:56

tenho 1,68cm e achei foi muito maneiro a ténéré, sem sustos por enquanto, eu tinha uma lander e quando estourou o amortecedor troquei pelo da xr200, com uma adaptação feita com a base de um amortecedor danix, que é um lixo (só o que prestou mesmo desse foi a tal base pra encaixar na lander) ela ficou mais alta e já estava cheio dos macetes pra não ficar tombando. no restante, só alegria!
Imagem
"enquanto uns choram, outros vendem lenços."

Avatar do usuário
danielcampista
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Mai 2015, 11:48
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Localização: Campos dos Goytacazes/RJ

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por danielcampista » 20 Jan 2016, 22:51

Boa noite!!

Nesse ponto não tive problemas, tenho 1.98 e mesmo deixando a moto o mais alto e firme possível ainda fico com os pés plantados no chão e pernas dobradas rsrsrs.
__________________________________________________________________________________________

Daniel Rocha

“Nenhum homem tem o dever de ser rico, grande ou sábio; mas todos têm o dever de serem honrados.”
(Rudyard Kipling).

Avatar do usuário
Guilherme Galante
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Out 2015, 14:48
Cidade onde mora: Porto Alegre

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por Guilherme Galante » 29 Jan 2016, 16:23

Tenho 1.71 e fico com o pé inteiro no chão sem problemas. Estou com a moto a 1 semana e por enquanto sem novidades, tudo muito tranquilo. Tem uma foto minha na apresentação com meu nome e vcs podem ver como fica meu pé.

Forte abraço a todos.

acastelhana
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jan 2016, 14:50
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por acastelhana » 31 Jan 2016, 15:51

ivnn escreveu:acastelhana, três coisas:
- a peça da manivela http://www.manivela.com.br/produtos/detalhe/8 junto com 3 cm de rebaixamento das bengalas na mesa;
- Um banco com menos espuma. Rebaixar o banco ajuda;
- Mudar as rodas para 19 + 17, que nem as da bros, ajuda. Mas tem que trocar os aros, raiar, acaba sendo a última opção por ser meio cara.

Fazendo as três coisas a diferença é dramática. Boa sorte.
Olá ivnn

A fábrica do manivela fica numa cidade ao lado de onde moro, fui procurar a peça dele, mas tentei argumentar para ver se ele desenvolveria algo específico para "o meu caso". Não tive sorte! Acabei comprando pela internet um kit que prometia baixar 10cm, parecido com o do manivela. O mecânico instalou mas não mediu pra ver se realmente baixou os 10cm. O fato é que agora consigo encostar a pontinha dos pés no chão, antes nem isso.

As bengalas o mecânico também baixou até encostar no guidão. Em torno de 1,5cm. Agora comprei um adaptador pela internet, que ainda não chegou, que vou instalar para ver se consigo baixar as bengalas um pouquinho mais (em torno de mais 1,5 cm).

Fora isso, não sei mais o que fazer. Não queria mexer em aros e pneus exatamente por causa do custo e por que acho que são mudanças muito drásticas.

Esse final de semana consegui criar coragem e sair para a primeira banda. 240km ida e volta. Mas cara... desestabilizando muito por causa do vento lateral (e acho que nem tinha tanto vento assim, olhando para a vegetação na beira da estrada). Mesmo assim, não consegui passar de 70km/h.

Enfim... to meio perdida

Avatar do usuário
leugenio.bh
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Mar 2015, 10:41
Cidade onde mora: Belo Horizonte / MG
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Re: Altura da Tenere x Altura dos Usuários

Mensagem por leugenio.bh » 03 Fev 2016, 10:52

acastelhana escreveu: Fora isso, não sei mais o que fazer. Não queria mexer em aros e pneus exatamente por causa do custo e por que acho que são mudanças muito drásticas.
...
Enfim... to meio perdida
Já tentou um calçado mais alto? Existem botas próprias para motociclismo. Eu não uso, mas aqui mesmo no forum o pessoal já comentou muito sobre isso (por exemplo aqui ou estes modelos aqui)

Não desista, você vai conseguir uma solução!
Abs.,
Luiz Eugênio

"Trem Bão é Coisa Boa"

Responder