Kit de relação VAZ PORCARIA - Teneré 250

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
leomotocross
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Dez 2013, 15:22
Cidade onde mora: Jarinu/SP
Localização: Jarinu

Kit de relação VAZ PORCARIA - Teneré 250

Mensagem por leomotocross » 21 Out 2015, 14:34

Boa tarde pessoal! Venho deixar aqui meu depoimento sobre a troca de kit de relação da Tenere 250.

Fiz a troca do pinhão original (somente o pinhão) por um pinhão paralelo (não lembro a marca) com 30mil km da moto, e o kit, praticamente aguentou até os 41mil km quando houve a quebra da corrente. Ai tive que trocar o Kit de relação, pesquisei e achei muito caro o original Riffel nas CC, então, achei um VAZ por 120 reais.

Só voltando um pouco pra falar da quebra da corrente, acredito que quebrou, pois arranquei um gomo, não havia mais como esticar a corrente, ai ja sabem.... fiquei na mão no meio da estrada.... rs...

Esse kit VAZ que coloquei na moto, além de barulhento pacas, não durou 6 mil km!!! Porcaria!!! todos os dentes do pinhao e da coroa ficaram super finos, e a corrente tinha que esticar toda semana! Bela @#!@$#!

:boxe:

Agora estou vendo outro KIT mais barato pra comprar, que o original, mas a pergunta..... será que vale a pena comprar o original mesmo? :batecabeca:

Abraços a todos!

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Kit de relação VAZ PORCARIA - Teneré 250

Mensagem por vdfritz » 21 Out 2015, 16:18

o original dura em torno de 30 mil km, vai depender de quanto tempo você leva pra rodar essa km creio... eu levo 2 anos e meio, vou trocar por original mesmo

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Kit de relação VAZ PORCARIA - Teneré 250

Mensagem por hdbatistela85 » 21 Out 2015, 23:56

http://shop.riffel.com.br/kit-relacao-t ... o-x-106l/p" onclick="window.open(this.href);return false;

Compra direto no site da riffel mais barato, se resto não tive boas experiências

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Kit de relação VAZ PORCARIA - Teneré 250

Mensagem por Led-RJ » 22 Out 2015, 02:32

Seguinte, opinião de quem colocou esse kit Riffel com a "nova" corrente com retentor deles...
Paguei 230 reais em uma moto peças em Niterói - RJ.
A emenda da corrente abriu o bico em uma viagem, tinha apenas 5.000km que tinha instalado a mesma e a bendita quase pulou fora! Ela é feita de um material ruim, houve desgaste nas cabeças onde o clipe fica preso. E tem o detalhe tbm que a corrente Riffel em si é maior (em questão de altura e largura de cada elo) que todas as outras passo 520 existentes no mercado. Acabei instalando uma emenda (520) DID de rebitar, mesmo essa emenda sendo menor que a corrente Riffel. Até agora não tive mais problemas.
O pinhão e coroa são muito bons, mas a corrente... Muito suspeita! Ainda está sob avaliação. Vamos ver quanto durará o conjunto em si...
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
leomotocross
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Dez 2013, 15:22
Cidade onde mora: Jarinu/SP
Localização: Jarinu

Re: Kit de relação VAZ PORCARIA - Teneré 250

Mensagem por leomotocross » 22 Out 2015, 09:09

Muito obrigado pelas respostas, vou ver de comprar esse ai da riffel de novo, 300 conto, vai durar no minimo 4 vezes mais do que andei com o VAZ de 130 reais.....

Ontem coloquei a coroa e o pinhao antigo, usando a corrente VAZ que tava na moto, até a corrente ta arregaçada! Pensa numa folga! mas vou ter que rodar um pouco desse jeito mesmo.....

Abraços a todos! E se alguem ai se interessar por um XT 660r, estou precisando vender.... to @#$@#$% de dinheiro...

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Kit de relação VAZ PORCARIA - Teneré 250

Mensagem por willsantos » 22 Out 2015, 12:36

ja usaram KMC, coloquei em uma fazer que tinha e durou bem quando a vendi fazia uns 20 mil km que tinha trocado e ainda tinha como esticar

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Kit de relação VAZ PORCARIA - Teneré 250

Mensagem por KANEKO » 22 Out 2015, 20:54

Quando fui trocar a minha na cs tão pendindo mais de R$ 700 reias :shock:

A relação original e pinhão e coroa riffel e corrente 520 did(retentor e sem emenda ) consegui tudo por 290 instalado e só alegria já rodei 1o mil km e ela ela continua igual quando eu coloquei.

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: Kit de relação VAZ PORCARIA - Teneré 250

Mensagem por DrigoRJ » 22 Out 2015, 21:52

Tenho usado coroa e pinhao vaz e corrente KTM elada, e com mais de 20k nao tenho tido problemas. Troquei o pinhao com 19k por vaidade e seguranca. Ha um certo consenso de que a corrente vaz nao presta.

Avatar do usuário
leomotocross
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Dez 2013, 15:22
Cidade onde mora: Jarinu/SP
Localização: Jarinu

Re: Kit de relação VAZ PORCARIA - Teneré 250

Mensagem por leomotocross » 03 Nov 2015, 09:35

Olá Pessoal, coloquei o Kit de Relação da KMC, com retentor, por enquanto sem novidades, sem barulho, tudo certinho... a moto esta com 47mil km.... só um detalhe, o pinhao é 13, mas a coroa é 39, um dente a menos que a original, 13X40, na verdade não senti diferença na moto... mas acredito que perca um pouco de força de final, teoricamente.

Abraços a todos do TC.

Jamal
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Mai 2015, 16:05
Cidade onde mora: Jundia/SP

Re: Kit de relação VAZ PORCARIA - Teneré 250

Mensagem por Jamal » 06 Nov 2015, 08:28

Bom dia Pessoal,

Coroa e Pinhão, até dá pra usar um RIFFEL, falam bem do KMC também, agora corrente, não tem jeito, a da RIFFEL é um lixo, coloquei na CB300 que tinha e não durou 3000km, ficou muito folgada e com vários roletes quebrados, tem que ser DID.

KANEKO, onde comprou, sou de Jundiaí e logo vou precisar trocar da minha.

abraço

Responder