Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
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Nixal
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Nixal » 13 Out 2015, 15:39

AnS_Sousa escreveu:
lotorio escreveu:Pra quem está pensando em ktms da vida.....esperem um pouco, deixem as primeiras cobaias caírem.....é pior que xing ling....hehehe


.
Lotorio blz meu queridão,, então eu vi sue comentario ,, respeito mais cuidado para nao passar vergonha no bar com um comentário desse kkkkkk ktm é uma puta moto ,,,lado a lado com triumph para vc ter idéia... mais brincadeiras a parte falo sério kra ktm é uma moto que entra na confiança do publico de olhos fechados,, vlw abraços!!!
Pelos reviews que li e assisti, dizem que as pequenas como a Duke 390 fabricadas na índia não tem a mesma qualidade que as motos fabricadas na Áustria como a super Duke 1200.
Aqui tem até um vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=N0cpxNPXfj0" onclick="window.open(this.href);return false;

lotorio
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por lotorio » 13 Out 2015, 19:05

AnS_Sousa escreveu:
lotorio escreveu:Pra quem está pensando em ktms da vida.....esperem um pouco, deixem as primeiras cobaias caírem.....é pior que xing ling....hehehe


.
Lotorio blz meu queridão,, então eu vi sue comentario ,, respeito mais cuidado para nao passar vergonha no bar com um comentário desse kkkkkk ktm é uma puta moto ,,,lado a lado com triumph para vc ter idéia... mais brincadeiras a parte falo sério kra ktm é uma moto que entra na confiança do publico de olhos fechados,, vlw abraços!!!
Ok, mas não é brincadeira hehehe.......Espere e verá........



.

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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por andrerodriguez » 26 Out 2015, 17:10

Vim de uma Lander e o que me incomoda na T250 é que se trata de uma "moto discurso", ou seja, é uma excelente moto, mas é uma simples trail 250, aí os caras colocam uma roupa de Tenere e sua tia começa a achar que sua moto tem 1200cc e vc vai participar do rali Dakar sei lá o que. A moto é bonita, tem presença, engana o tiozinho, mas não engana quem curte motos, pois, no meio das suas pernas tem o motor de Fazer bom, mas sem graça.
Os links da suspensão traseira sem rolamentos das mais antigas é tosqueira pura.
A suspensão dianteira não é bem acertada, tem hora que a mão quase escapa do guidão na buraqueira.
A bolha joga o vento na cara provocando barulho e turbulência.
Ao contrário dos motores da Honda esse motor, apesar de ser extremamente bem sucedido e confiável, não oferece opções de kits de cilindrada, pistão e outros brinquedos por conta do revestimento cerâmico e etc.
O motor é barulhento (tec tec clássico), na Lander não incomodava tanto, mas dá para passar na tenere...
O cambio podia ser mais macio.
Acho o motor um pouco áspero, as motos tem saído de fábrica com a mistura no limite da pobreza para passar nos testes de emissões, seria bom se a injeção fosse mais fácil de alterar parametros, acho a IE dela muito simples e burra.
Aro de aço é tosco, enferruja e pesa.
O desenho do "tanque" deveria imitar mais a 660 e menos a 600Z, parece um saco mucho.
Coroa direto na roda sem coxim é tosco, passa toda vibração e trancos da transmissão para a moto, até YBR tem isso.
Sanfonas da bengala que rasgam, podiam dar uma solução melhor porque nem no motocross usam mais isso.
O excesso de carenagens torna a manutenção um inferno, isso é contra o design "trail", exemplo: regular válvulas, limpar IE é um saco. Dá saudades das DTs que vc desmontava tudo com uma chave de fenda.

aleks
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por aleks » 19 Nov 2015, 19:58

Olá PessoALL,

Comprei a TNR250 modelo 2011 em 2012, desde esse ano tem sido a minha fiel companheira até nov de 2015.

Pontos positivos: uma moto pé de boi, valente, manutenção barata, baixo consumo (27 a 28) mão pesada na estrada vel. de cruzeiro de 100 a 110km, só que fica a impressão de precisar da 6 marcha, o barulho é chato mas não incomoda, eu rodei com ela um total de 54670, e agora fiz um UP para Vstrom., desculpem parte off topic, mas teve alguns falando mal, e posso dizer que depois de 4 anos e toda esse km, vendi, mas tinha muito carinho pela minha pretinha! :thumbup: :thumbup: , acho que quem reclama demais deve pesar o custo benefício!

Vamos ao tópico em questão:
A traseira realmente nunca foi seu forte, como os amigos coloquei um baú e resolveu o problema
Freios a desejar com alguns sustos em rodovias que fizeram pensar que a próxima teria que ter ABS
vibração: como o meu uso diário é rodoviário é de 37 ida e o mesmo na volta, a vibração chegava a incomodar., porem quando rodei mais de 200km, não sentir a pontas dos dedos em uma das paradas isso foi um fator de não querer mais viajar com ela, levei a autorizada e nada, mecÂnicos e benzedeiras, acho que deveria ter colocado um pneu on, talvez amenizasse isso.

Mas falo novamente, sou fã desse modelo, tomara que a Yamaha de uma atenção maior a esse forum e possa sempre melhorar.

vida Longa ao forum e aos seus integrantes.

Forte abraço a todos,

Aleks
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Thales
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Thales » 22 Nov 2015, 01:25

O barulho do motor incomoda um pouco em algumas situações, mas não é nada de outro mundo.

O fato de o freio traseiro precisar de um upgrade (Aeroquip, discão, etc.) para ficar bom em qualquer situação é o principal ponto fraco da moto. Na verdade, eu não acho que originalmente ele seja péssimo ou inseguro, mas também está longe de ser um freio justo para uma moto lançada no séc. XXI. Eu já comprei o Aeroquip da RCA Motos e fluido DOT 5.1 (da alemã Pentosin), que tem ponto de ebulição mais elevado que os fluidos de especificações inferiores. Particularmente, mesmo sem entender muito de mecânica, estou convencido de que o mau desempenho do freio aparece quando o sistema aquece. É justamente o que pretendo superar botando os itens citados. Discão eu cogito, mas ainda não estou 100% decidido. Quem sabe se sobrar dinheiro, rsrsrsrs.

Os outros supostos pontos fracos de que todo mundo reclama, acho bobagem. Coisa que, se vc pegar outra moto, pode não ter estes detalhes, mas certamente tará outros. Vou dar dois exemplos.

1. Banco duro: isso não me traz nenhum incômodo sério. Eu possuía uma Bros 2011 que tem um banco muito macio, mas que incomodava demais depois de pouco tempo de viagem. Tenho a impressão de que a espuma cedia muito, pois parecia que eu estava afundando no banco e sentando num pedaço de ferro. A bunda doía bastante. Não tenho esse incômodo na Té. Só o cansaço normal de andar de moto mesmo. Já fiz seis horas de viagem com o banco original e foi de boa.

Mas devo dizer que os relatos alarmantes sobre a dureza do banco me trouxeram um pequeno problema. Fiquei com medo de não conseguir viajar com ele no modo 'original', e comprei um par de almofadas de gel da marca rubbergel (piloto e garupa), no mercado livre, gastando ao todo R$ 375,00. Lógico que elas são excelentes e aumentam o conforto. A diferença depois de algumas horas de uso equivale a sentar num sofá e num toco de madeira. O problema é que depois de fazer um percurso longo sem a almofada, percebi que a dureza do banco não resulta em incômodo tããããão sério no fim das contas. Logo, embora as almofadas sejam confortáveis, eu poderia ter gasto esse dinheiro com outros upgrades mais necessários.. É possível que o discão de freio fosse um investimento em algo mais relevante. Assim, vou ficar apenas com a do garupa, pois minha esposa reclama de tudo quando o assunto é pegar a estrada de moto, e botarei a do piloto à venda, pois sei que há quem ache o banco da Té o horror dos horrores. Eu não acho.

2. 'Cãmbio duro'. Isso incomodou quando a moto era nova, hoje acho besteira, até pq está mais macio. Volto a comparar com o câmbio da Bros: ele é infinitamente mais macio, maaaaas também tem uma característica chata: o pedal tem um curso bem mais longo, que cansa a articulação quando se faz o movimento para cima muitas vezes. Não raro, eu acabava jogando o neutro ao invés da segunda, que fica lá no 15º andar. Recentemente li alguém fazendo a mesmíssima reclamação sobre a CB500X,

O que eu concluo a partir destes dois exemplos? Se vc vai comprar uma moto, considere os pontos fracos que realmente podem te trazer dor de cabeça, mas não vá simplesmente descartando tudo quanto é opção sem muito critério, pois pontos negativos TODAS as motos terão. Se não forem estes, serão outros.

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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Thales » 22 Nov 2015, 01:33

OBS.: KTM Duke, pelo que se comenta no Youtube, é problemática na Europa. Não quero nem imaginar o que será destas motos aqui no BR.

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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Rafael07 » 03 Dez 2015, 21:44

Tenho uma T250 2015, vim de uma CB 300 e oq senti difença na hora quando pilotei a moto pela primeira vez foi o torque sensivelmente menor, acho o motor um pouco fraco comparado ao 300cc Honda. Não é atoa que esse motor 250 é o mais fraco da categoria.

Outro ponto que me incomoda as vezes é o barulho do motor, parece que tem um parafuso souto dentro rsrsrs.

Os freios realmente bem que poderiam ser melhores, são borrachudos.

Já tem a modelo 2016 que tem uma traseira melhor, mas a minha eu acho muito feia, coloquei um bagageiro e deu uma amenizada
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Honda CB 300 2013
Yamaha Fazer 250 2012
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Street250 » 05 Jun 2017, 18:44

Olá turma,

Eu não estava sendo notificado das respostas.

Obrigado a todos pelos palpites.

Uma coisa que fiquei encucado foi de algumas pessoas falando que a leitura da suspensão não é muito boa. Moro numa cidade com muitas imperfeições na pavimentação e por isso quero aposentar a Factor ED 2014 que uso no dia-a-dia, para usar uma trail. Quem gosta de moto trail, sabe que não tem chão ruim.

E ae galera, a Tenere não chega a ser uma moto confortável em ruas calçadas e asfaltos com reparos?

Tive uma XT600E (2002) por quase 10 anos e por incrível que pareça, é mais gostosa de andar do que a minha atual XT660R (2015). A meiota não é macia. Dá muito tranco nas marchas também. É um canhão, mas em termos de conforto não se iguala a uma XT600E
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Thiago_1100S » 05 Jun 2017, 19:10

Street250 escreveu:Olá turma,

Eu não estava sendo notificado das respostas.

Obrigado a todos pelos palpites.

Uma coisa que fiquei encucado foi de algumas pessoas falando que a leitura da suspensão não é muito boa. Moro numa cidade com muitas imperfeições na pavimentação e por isso quero aposentar a Factor ED 2014 que uso no dia-a-dia, para usar uma trail. Quem gosta de moto trail, sabe que não tem chão ruim.

E ae galera, a Tenere não chega a ser uma moto confortável em ruas calçadas e asfaltos com reparos?

Tive uma XT600E (2002) por quase 10 anos e por incrível que pareça, é mais gostosa de andar do que a minha atual XT660R (2015). A meiota não é macia. Dá muito tranco nas marchas também. É um canhão, mas em termos de conforto não se iguala a uma XT600E

Cara ela vai bem em ruas esburacadas, vc passa tranquilo... o garupa sente, mas o piloto não....
quem falou isso sobre a suspa, ou estava com ela zuada, ou estava comparando com alguma outra de outra categoria, tipo bater a sispa dela com a da hypermotard da ducati... ai ela vai ser pior mesmo...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
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CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Street250 » 05 Jun 2017, 21:08

Thiago_1100S escreveu:
Street250 escreveu:Olá turma,

Eu não estava sendo notificado das respostas.

Obrigado a todos pelos palpites.

Uma coisa que fiquei encucado foi de algumas pessoas falando que a leitura da suspensão não é muito boa. Moro numa cidade com muitas imperfeições na pavimentação e por isso quero aposentar a Factor ED 2014 que uso no dia-a-dia, para usar uma trail. Quem gosta de moto trail, sabe que não tem chão ruim.

E ae galera, a Tenere não chega a ser uma moto confortável em ruas calçadas e asfaltos com reparos?

Tive uma XT600E (2002) por quase 10 anos e por incrível que pareça, é mais gostosa de andar do que a minha atual XT660R (2015). A meiota não é macia. Dá muito tranco nas marchas também. É um canhão, mas em termos de conforto não se iguala a uma XT600E

Cara ela vai bem em ruas esburacadas, vc passa tranquilo... o garupa sente, mas o piloto não....
quem falou isso sobre a suspa, ou estava com ela zuada, ou estava comparando com alguma outra de outra categoria, tipo bater a sispa dela com a da hypermotard da ducati... ai ela vai ser pior mesmo...
Entendi. Obrigado
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