Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
Rogerio_RJ
Participativo
Participativo
Mensagens: 361
Registrado em: 14 Mai 2013, 19:36
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/ RJ

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por Rogerio_RJ » 29 Set 2015, 14:36

ivojoseaug escreveu: o seguro da NC está caríssimo...se você quer uma moto boa pra coluna, fique com a tiger e as bmw, com uma pegada mais trail. Fuja da NC. Adoro minha moto, mas ela é pra quem não tem problema nenhum de dor no corpo...

É véro !!!
- Fubica Azul ABS 12/12
- Lambreta Vermelha ABS - 14/14
- XT660Z Azul - 12/12
- Tenere 250 Azul - 12/12
- Tornado Branca - 03/04

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por leco22 » 02 Out 2015, 13:37

Não sei o quanto vc pretende andar mas preste atenção no valor de manutenção da Suzuki para manter a garantia. Vc tem q fazer revisões aos 1000 (normal), aos 3000 ( sim, 2000km depois da primeira) e depois de 3000 em 3000. Fora óleo e filtro, q podem chegar a uns 350,00 na CC e vc não pode levar por fora, tem a M.O. q depois dos 3000km é de pelo menos 500 reais.
O ideal é pegar uma usada, de preferência de conhecidos, sempre tem bom negócio pintando.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por viniciuspc » 02 Out 2015, 16:00

fjruthes escreveu: Levando em consideração que vc vai pagar 10 mil a menos que uma nova.. Se precisar trocar alguma coisa ainda vai estar no lucro... Contando a desvalorização de um modelo 0km...

Se procurar com calma... Não tem erro...
Sim, Estou de olho nesta possibilidade! a principio devo "fixar" em uma 14/15!
ivojoseaug escreveu:o seguro da NC está caríssimo...se você quer uma moto boa pra coluna, fique com a tiger e as bmw, com uma pegada mais trail. Fuja da NC. Adoro minha moto, mas ela é pra quem não tem problema nenhum de dor no corpo...
Rogerio_RJ escreveu:É véro !!!
Ivo, o Rogério já havia me falado sobre isto... coloquei na lista por desencargo de consciência mesmo!
A BMW800 e a Tiger são meio que um sonho mais para a frente, sendo que para mim, a Tiger seria a melhor opção para uma 800!
leco22 escreveu:Não sei o quanto vc pretende andar mas preste atenção no valor de manutenção da Suzuki para manter a garantia. Vc tem q fazer revisões aos 1000 (normal), aos 3000 ( sim, 2000km depois da primeira) e depois de 3000 em 3000. Fora óleo e filtro, q podem chegar a uns 350,00 na CC e vc não pode levar por fora, tem a M.O. q depois dos 3000km é de pelo menos 500 reais.
O ideal é pegar uma usada, de preferência de conhecidos, sempre tem bom negócio pintando.
Tenho uma Té250, fiz um pouco mais de 10.000 km com ela em pouco menos de 2 anos, 5k em media por ano... (isto pq fui para o nacional, senao ia fica mais baixo...)! Agora que estou começando a pegar o jeito, quero poder rodar mais! :rock:

Estou pesquisando umas usadas aqui no RJ! :joinha:

[]´s
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por leco22 » 02 Out 2015, 16:21

Eu fiz uma tabelinha bem parecida com a sua, kkk, só que ainda tinha colocado torque, potência, consumo, tamanho do tanque e 0 a 100!
A campeã se encaminhava para a Versys 650 e na época ainda tinha umas 12/12 0km vendendo em sampa, agora ainda tem umas 13/13. Eu torcia o nariz pelo aro 17 na frente, já que não tem pneu off road para esse aro, ou não tinha, já que em breve chega o MT-60 que veio original nas novas Ducati Scrambler e o novo Scorpion II que está ganhando todos os comparativos pelo mundo.
Acabei pegando a F800 ADV, que nem estava na lista diga-se de passagem, por que assumi um plano select pagando uma entrada bem pequena. Meu problema vem daqui a um ano e meio, hehehe.

Conversando com um conhecido semana retrasada fiquei sabendo que a kawasaki AINDA tem um lote bem grande de Versys 12/12 e estaria esperando a nova deslanchar pra recolocar a venda, quem sabe é verdade...
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por viniciuspc » 04 Out 2015, 07:40

Estive ontem nas consecionarias para conhecer melhor as motos.

A Versys 15/16 ABS esta por quase 37k, este modelo esta muito bonito na minha opnião, comparando com o modelo 15/15 mudou a frente e o painel. O vendedor não me deu nenhum tipo de desconto ou beneficio, mas confirmou que este preço deve baixar até dezembro.
Perguntei sobre o modelo anterior. E ele me mostrou uma Tourer 13/13 semi montada em um canto da loja, apos uma breve negociação, ficou por 30k!

A v-Strom XT 15/16 esta por quase 36k, o diferencial deste modelo são as rodas raiadas e o bico de pato para a entrada de ar na frente :D , o vendedor não me deu desconto e culpou a alta do dolar, mas me disse que poderia escolher entre o protetor de carenagem ou o protetor de carter como beneficio, apos uma breve negociação.
Não tinha o modelo normal na loja, mas é praticamente a mesma moto.

Eu senti a Versys mais "justa" e a v-Strom um navio bem confortavel, a Luciana reclamou um pouco da posição um pouco maior do garupa na Versys e foi só elegios ao banco da v-Strom!

Eu gostei muito de ambas, mas o preço esta dificultando as coisas! Gostaria de me ferrar uma vez na vida e comprar uma zero na loja, sei que de cara perderei ums 10~20% do valor da moto ao sair da concessionária, mas queria sentir este prazer :lol:

MAS Como querer não é poder.... irei ver uma usada e colocar na balança!

:wave:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por motown » 05 Out 2015, 14:59

ohhh dúvida cruel

imagino o sofrimento que tem lhe causado, essa incerteza, angústia, um aperto no coração...

que coisa chata, sinto muito, me solidarizo com vc... :cry:

SQN :gargalhada: :risadona:

boa sorte e boa compra... seja qual for estará bem servido :joinha:
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Renato Pitanga
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2014, 20:10
Cidade onde mora: Nazaré/BA

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por Renato Pitanga » 08 Nov 2015, 22:28

Já tive motos de todos os estilos exceto as custom e só me encontrei com as Big Trail. Nesta categoria já tive a V-Strom 1000/ 650, Tenere 660 e atualmente tenho uma ST 1200. Bom, tive uma Versys 650 comprada 0km e foi a que menos gostei, vendi ela justamente quando fiz a revisão de 1.000km. Vou listar o que não gostei:
A) Achei a moto pequena para o meu tamanho (1,82m), o banco me projetava para o tanque durante a condução da moto.
B) O espaço para o carona é pequeno.
C) A suspensão é muito firme.
D) O câmbio era duro demais. Cansei de sair do semáforo na terceira por não consegui reduzir a marcha até a primeira.
Vale ressaltar que estou falando da Versys 650 modelo anterior ou atual 2016.
A V-Strom também modelo anterior ao atual, veio na sequência e me fez esquecer a Versys rapidamente.
Segundo a imprensa especializada a nova Versys 650 ficou melhor no quesito conforto e com melhorias na suspensão.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por Jotace » 08 Nov 2015, 23:07

Fiz como o lecco22, optei pelo plano select da BMW e fui direto pra f800gs. Toda moto tem suas virtudes e defeitos, mas se bem tratada, a danada roda muuuuuito. No meu caso, a reclamação fica apenas pro banco muito desconfortável, o que não é o caso do lecco, equipada com banco confort (+ alto ainda). O seguro ficou por 3200 e poucos em 5x.

Agora, motos premium são outro departamento.

Já a suzuki 650 xt, abs tá com promoção aí em nosso site, por 34900.

E não se pode esquecer dos acessórios, principalmente os que visam proteção, da moto e condutor, como protetores de pernas e laterais, suportes para alforges os bauletos, que também protegem em caso de queda, etc. Tudo bem mais caro que pras 250cc, mas o investimento é sumamente necessário, porque em caso de queda... :batecabeca:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por Gil_cwb » 09 Nov 2015, 01:53

Viniciuspc, Gostaria de deixar uma opinião sobre seu futuro Up. Independente do modelo que o levar VC a escolher. Permita-se a uma pergunta: Quanto tempo pretendo ficar com a moto?
Se for menos de 4 anos, compre uma de 2º ou 3º donos, se for para 5 até 10 ou mais, vá de zero, pois além de ser um sonho seu, a condição de ficar com o bem por muito tempo, justifica a compra do produto novo. Vejo que vc está pesquisando muito e com as dicas da galera, isto vai te ajudar a escolher o modelo. Não sei da sua condição financeira e independente disso, o fator consumo consciente deve ser levado em conta. A troca constante de coisas que adquirimos é uma preocupação global, e não pessoal, isto vale para qualquer produto. Pense nisso bróderrrr e faça um negócio racional. Deixe o emocional para sua amada. Não a moto mas a companheira de carne e osso ;)

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

Avatar do usuário
acfborges
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 310
Registrado em: 23 Dez 2012, 22:12
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Escolha de UP! V-Strom ou Versys

Mensagem por acfborges » 09 Nov 2015, 23:06

Fala Vinicius,

Na minha opinião, qualquer uma das suas "candidatas" é excelente, tem virtudes e defeitos como todas as motos.

Eu particularmente não pegaria uma 600+ que use pneus com câmara. Assim como não pegaria sem Abs ou uma 1000+ com corrente, etc.

Mas o principal é você dar uma volta com cada e decidir pela que mais te agrada. Eu acho que como tudo na vida o principal é você se sentir bem. E somente andando, testando, subindo e descendo é que você vai tomar a decisão correta.

Depois pense em dinheiro, nova ou semi nova, etc.


Aproveite os "test rides" e tire a dívida.

Boa sorte na escolha.

Abração.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Responder