UP - Minha vez

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: UP - Minha vez

Mensagem por tiagokxuera » 03 Set 2015, 07:43

Show!
Parabéns!
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: UP - Minha vez

Mensagem por fjruthes » 03 Set 2015, 09:37

Respondendo...

O seguro ficou num preço muito bom... 400 pila a mais do que eu pagava na tenere.. total R$ 1.200,00

Ainda estou me acustumando com a motoca, na estrada já peguei o jeito, pois foram 730km com ela na volta pra casa... E na estrada ela é show... Confortável, estável e tem motor sobrando...

Na cidade ainda estou me acostumando... A tenere era mais fácil de andar na cidade, a Versys é um pouco estúpida.. hehe.. Mas é questão de costume e pegar o jeito...

A média na estrada ficou na casa do 20,5 km/l ... Teve trechos que rodei numa média de 130km/h e outros mais lentos...

A média na cidade estou fazendo, na semana que vem devo ter os números...

Por hora só alegrias...

O banco do piloto é muito confortável.. Mas o do garupa a muié já não gostou muito, apesar de ter gostado da posição, ela reclamou um pouco do banco, então, já encomendei um banco pedrinho... (Culpa minha que tinha colocado um banco do pedrinho na tenere, agora ela acostumou, hehehe)
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: UP - Minha vez

Mensagem por Vitor Barreto » 03 Set 2015, 13:58

Parabéns!

Tenho visto algumas msg suas, por aqui e em outros fóruns, em busca do UP. Fico feliz por ter conseguido :thumbup:

Também sai da Tézinha para Versys e a diferença é realmente brutal. Minha moto era mesmo ano/modelo da sua - 2011 com ABS.

Na estrada a moto sobra... Gostava muito das arrancadas para ultrapassagens (a patroa que não kkk)

O seguro é realmente um diferencial, fica sempre muito a baixo que as concorrentes.

Só abri mão dela, por conta dos passeios em terra. Tentei mas pra mim não rolou...

Se a ideia é viajar/estrada ou se tem outra moto trail para brincar nos fds. É "a moto"

Abç!
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: UP - Minha vez

Mensagem por fjruthes » 03 Set 2015, 16:43

Sim, ela com certeza é bem limitada para o Off, mas antes da troca eu parei para pensar quantas vezes tinha feito off com a Tenere e percebi que não ia me fazer falta esse ponto...

Agora estou entendendo bem os comentários de outros donos quando diziam que o motor é ignorante.. hehe
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: UP - Minha vez

Mensagem por fjruthes » 09 Set 2015, 09:27

Fiz a média na cidade ontem...

19,4 km/l ... acho que tá bom... Li comentários na internet de gente que não conseguia fazer nem 18.. hehe

Hoje ela foi fazer a primeira visita ao mecânico na minha mão, está vazando a bengala direita.. Vamos ver o tamanho da facada ao final do dia...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: UP - Minha vez

Mensagem por fjruthes » 15 Set 2015, 19:07

R$ 448,00 para trocar os retentores e óleo das bengalas.. :shock:

O mecânico saiu dar uma banda com a moto, após fazer o serviço, achou que tinha algo estranho, deu uma verificada e havia 3 parafusos que seguram o motor que estavam froxos... Resultado do aperto do motor... A moto ficou outra... Muito mais macia de andar, sem vibrações e trancos, que coisa não, para mim estava normal, nunca tinha andado em outra... :crazy:

Que diferença que faz quando o mecânico testa a moto, a maioria dos mexânicos desmonta e monta a moto inteira e não tem a capacidade de sair dar uma volta para ver como ficou...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: UP - Minha vez

Mensagem por fjruthes » 24 Set 2015, 12:33

Nova média na cidade 18 km/l .... Acho que vai ficar nessa casa mesmo..

Agora já me acostumei mais com a motoca... Tá delícia...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: UP - Minha vez

Mensagem por willsantos » 24 Set 2015, 13:37

fjruthes escreveu:Nova média na cidade 18 km/l .... Acho que vai ficar nessa casa mesmo..

Agora já me acostumei mais com a motoca... Tá delícia...
solta os parafusos do motor e coloca o retentor que estava vazando de volta que a media sobe pra 19 novamente.
brincadeiras a parte parabens esse seria meu proximo up, mas a mae dilma me f@%& economicamente

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: UP - Minha vez

Mensagem por fjruthes » 16 Out 2015, 13:37

hahahaha.. Não tem jeito... Não melhora, moto continua nos 18... Aquele 19,4 acho q errei as contas...

Essa moto é show... Que motor... Tô cada vez mais apaixonado... :rock:

Esse final de semana fiz a primeira viagem com a patroa... 380km ida e volta, bem pertinho...

Palavras dela quando chegamos no destino após rodar 190km sem precisar parar... "Com essa moto eu vou junto até pro Atacama"

Créditos tbém para o banco do Pedrinho, que pro piloto quase não faz diferença na Versys, mas pro garupa melhora um monte... (Na tenere, mesmo com banco pedrinho, tinha que parar de 100 em 100 km quando tava com a patroa).

Pontuados pela garupa:
- Sem vibração. (Na tenere chegava a formigar o pé segundo ela)
- Posição melhor
- Maior espaço pro garupa (ela pode até fazer tricô se quiser, hehe)
- Maior altura do garupa (agora ela consegue ver pra frente tbém, na tenere ela ficava escondida atrás das minhas costas)
- Motor.. motor... motor... Sempre sobrando..
- Viagem menos monótona.. hehe..
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: UP - Minha vez

Mensagem por fjruthes » 26 Mai 2016, 18:02

E lá se vai quase 1 anos de Versys... Atualizando....

Até o momento, só alegria...

Fiz revisão de 42 mil km no final do ano passado... Sem imprevistos, fora a facada normal $800,00, só foi trocado o normal... óleo, filtro, velas, fluído de freio e líquido de arrefecimento + a Mão de Obra...

Fiz algumas viagens de final do ano... Algumas solo... outras com a Patroa... Maioria delas na chuva :batecabeca: ... Mas sem imprevistos... Fui pra Serra do Rastro da Serpente... cerca de 1.200 km em 2 dias... Fiz alguns bate e volta por perto de não mais de 500km... E com a patroa fui para Bento Gonçalvez, uns 1000km de viagem...

Agora com 47.500km fiz a troca de óleo e filtro e tive que trocar a relação tbém que havia quebrado 2 dentes na coroa :o nunca tinha visto quebrar dente na coroa.. é muito bruta.. hehe ($800,00 + 280,00).

Até alguns dias atrás estava usando ela todo dia para rodar cerca de 60 km, no transito fechado ela vai muito bem... Aí acabei comprando uma pererequinha 125cc para usar no dia a dia, e deixar a Versys mais para viagens, mas continuo a rodar com ela no mínimo 1x por semana...

Hoje ela tá quase virando uma 50tona.. hehe

Por hora é isso... só alegrias :D
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Responder