Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por willsantos » 24 Ago 2015, 23:05

adrianoheissig escreveu:Olá galera beleza?
Então comprei o riser articulado da anker e fui instalar na tezinha achando que era fácil igual da minha antiga twister, retirei os parafusos de cima e me deparei com uma porca na parte debaixo do riser inferior, minha dúvida é se essa porca deve continuar aí e dar um jeito de desaparafusar o riser da mesa ou devo retirar (de alguma forma) a porca por baixo da mesa. Se alguém tiver uma ideia de como fazer, seria de grande ajuda...valeu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
cara eu tirei da minha esses dias sem desmontar nada, pois achei que tinha entortado com a queda, pegue uma chave 14 estrela combinada aquela mais reta , com a parte estrela encaixe a chave no parafuso que fica a baixo da mesa , rosqueia os 2 parafusos que prendem o suporte superior que prende o guidao, pegue uma outra chave qql uma para servir de apoio, com cuidado para nao riscar o tanque ( coloque um pano sobre o tanque) solte o parafuso o maximo que conseguir, e depois termine de soltar com a mao mesmo , e bem simples de fazer e nao precisa desmontar nada

adrianoheissig
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Jul 2015, 00:44
Cidade onde mora: Guarulhos/SP

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por adrianoheissig » 26 Ago 2015, 22:29

Valeu Willsantos, vou fazer desse jeito, agora vamos ver se vou ter que mexer ou não na posição dos cabos..rsrsrs abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Akio
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jul 2015, 19:48
Cidade onde mora: Capivari/SP
Localização: Piracicaba

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por Akio » 15 Set 2015, 20:05

Boa noite. Li todo o tópico e não achei nada para sanar minha dúvida.
Eu comprei um guidão oxxy para minha Tenere 250, também comprei um adaptador, mas preciso achar um parafuso para fixa-lo na mesa. Alguém pode me ajudar e informar as medidas do parafuso do suporte do guidão, só do parafuso:
Imagem

Se alguém já fez isso qual parafuso utilizou?
Agradeço desde já, obrigado.

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por vdfritz » 17 Set 2015, 16:28

Akio escreveu:Boa noite. Li todo o tópico e não achei nada para sanar minha dúvida.
Eu comprei um guidão oxxy para minha Tenere 250, também comprei um adaptador, mas preciso achar um parafuso para fixa-lo na mesa. Alguém pode me ajudar e informar as medidas do parafuso do suporte do guidão, só do parafuso:
Imagem

Se alguém já fez isso qual parafuso utilizou?
Agradeço desde já, obrigado.
o adaptador pro oxxy vai diretamente sobre essa peça da foto, não precisa remover ela pra botar o adaptador

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por willsantos » 17 Set 2015, 18:03

vdfritz escreveu:
Akio escreveu:Boa noite. Li todo o tópico e não achei nada para sanar minha dúvida.
Eu comprei um guidão oxxy para minha Tenere 250, também comprei um adaptador, mas preciso achar um parafuso para fixa-lo na mesa. Alguém pode me ajudar e informar as medidas do parafuso do suporte do guidão, só do parafuso:
Imagem

Se alguém já fez isso qual parafuso utilizou?
Agradeço desde já, obrigado.
o adaptador pro oxxy vai diretamente sobre essa peça da foto, não precisa remover ela pra botar o adaptador
exatamente , nao precisou de parafusos aqui no meu tbm nao, a nao ser que tenha perdido eles, se perdeu avisa que retiro um aqui e vejo as medidas

Akio
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jul 2015, 19:48
Cidade onde mora: Capivari/SP
Localização: Piracicaba

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por Akio » 18 Set 2015, 12:34

vdfritz , willsantos
Bom dia, obrigado por responderem. Mas Já resolvi, falei com o mecânico da concessionária Yamaha e ele me deu a medida. Coloquei dois parafusos allen de 10 x 80 mm. Coloquei os parafusos porque não estou utilizando adaptador, comprei suporte que vai direto na mesa, pois o guidão que comprei é oxxy bigtrail. Como deixei a moto para fazer a revisão de 5000, pedi para instalar o guidão também, com manoplas evolution Racing de alumínio. Depois mando umas fotos.

Akio
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jul 2015, 19:48
Cidade onde mora: Capivari/SP
Localização: Piracicaba

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por Akio » 18 Set 2015, 19:15

Boa tarde amigos, não foi possível enviar fotos tá dando erro, mesmo utilizando photobucket, a mensagem que aparece é o seguinte: "Não foi possível determinar as dimensões da imagem."

Desculpa i, mas não deu para enviar fotos. Até mais, fiquem com Deus.

Avatar do usuário
leandromilini
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Mar 2014, 10:37
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Guarulhos/SP

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por leandromilini » 27 Dez 2015, 19:20

Depois de ler mto aqui no forum, 2 anos e 20k, instalei meu desejado alongador. Encontrei um modelo reforçado na General Osório/SP. Como mtos relataram, só precisei passar os cabos do acelerador para "antes" da mesa, tudo preso certinho. Andei pouco, mas senti menos vibração no guidão.
Espero que seja o fim da dor das costas.rs






Akio
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jul 2015, 19:48
Cidade onde mora: Capivari/SP
Localização: Piracicaba

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por Akio » 28 Dez 2015, 10:45

Bom dia. Obrigado pelas respostas, mas já resolvi e encontrei o que eu queria, comprei um adaptador da altura do original direto na Oxxy e ficou assim:





Ficaram muito boas, gostei.

MarcoS
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2014, 23:06
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS

Re: Ténéré 250 - Alongador para deixar guidão mais alto.

Mensagem por MarcoS » 13 Mar 2016, 23:06

Boa noite


Um alongador de 20 a 22mm já faz uma boa diferença no conforto? Estou interessado nessa mudança.

Responder