FREANDO COM SEGURANÇA

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

FREANDO COM SEGURANÇA

Mensagem por Helano » 24 Fev 2011, 14:06

Galera,

Seguem algumas dicas de como usar corretamente os freios da moto. Recomendo a leitura atenta;

http://www.motonline.com.br/default.asp ... a=6&show=1" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.motonline.com.br/default.asp ... a=6&show=1" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Zedd
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Jun 2011, 11:28
Cidade onde mora: Guaratinguetá SP
Localização: Guaratinguetá SP

Re: FREANDO COM SEGURANÇA

Mensagem por Zedd » 08 Ago 2011, 15:25

Não sei como esse tópico está parado deste fevereiro, o assunto é importante, muito boa a leitura sobre os tópicos acima, como tbm sou instrutor de transito teórico sempre oriento aos meus alunos a utilizar o freio corretamente, é importante muita atenção no transito para poder prever o risco e tomar a decisão correta, diminuindo assim, a distancia de reação na frenagem. Já vi muito "motociclista" dizer que só usa o freio traseiro. Afff...

Abraços
Muitos me seguem, mas só Jesus me acompanha

Honda CBX Strada 200 preta
Honda Sahara NX 350 verde
Yamaha Teneré 250 preta


MC RENASCIDOS DO VALE - Guaratinguetá

Savério
Visitante
Visitante

Re: FREANDO COM SEGURANÇA

Mensagem por Savério » 08 Ago 2011, 15:51

com certeza, muito bem lembrado... não basta andar tem q saber é parar :D

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: FREANDO COM SEGURANÇA

Mensagem por Nei Andrade » 16 Ago 2011, 20:19

tava lendo o tópico de mecanica, e o pessoal preocupado com as pastilhas de freios que acabam rapidas, porque será? pessima qualidade ? ou uso incorreto, penso que quando vc fica mais concentrado e presta atençao realmente a sua volta, vc usa pouco o freio, pois só na reduzida vc consegue praticamente parar, se eu estou na via, e vejo la na frente o sinal fechado, ja vou reduzindo, bem devagar, e muitas vezes nem preciso parar, pois o sinal abre, mas vejo muitos querendo ganhar tempo, continuam na mesma velocidade e quando chegam no sinal ou farol, em outros lugares, fream, imagina para quem faz isso o dia todo, a semana toda, depois querem dizer que as pastilhas que nao valem nada.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Avatar do usuário
Zedd
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Jun 2011, 11:28
Cidade onde mora: Guaratinguetá SP
Localização: Guaratinguetá SP

Re: FREANDO COM SEGURANÇA

Mensagem por Zedd » 16 Ago 2011, 20:41

Tem razão Nei

A atenção nos leva a previsão dos riscos e os freios devem ser utilizados gradativamente a não ser em uma emergencia.
Muitos me seguem, mas só Jesus me acompanha

Honda CBX Strada 200 preta
Honda Sahara NX 350 verde
Yamaha Teneré 250 preta


MC RENASCIDOS DO VALE - Guaratinguetá

Savério
Visitante
Visitante

Re: FREANDO COM SEGURANÇA

Mensagem por Savério » 17 Ago 2011, 09:34

aqui vejo muito disso Nei, o sinal fechado a galera vai acelerando e para com tudo em cima do sinal, é uma idiotice sem tamanho isso... eu saio de um semáforo e já estou observando o outro, desta forma a economia com os freios é grande, se utilizar do freio motor ajuda e muito no momento de se parar a moto.

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: FREANDO COM SEGURANÇA

Mensagem por msfazer » 17 Ago 2011, 14:38

Nei... vc tá coberto de razão quando diz que devemos andar de acordo com a velocidade que a circunstância impõe e etc.

Mas que o freio da Lander/Lander X/Ténéré 250 é ruim que dói... não há argumento no mundo que me tire isso da cabeça!

Abs!

Savério
Visitante
Visitante

Re: FREANDO COM SEGURANÇA

Mensagem por Savério » 17 Ago 2011, 15:11

fica frio msfazer q ninguém vai tentar tirar isso da sua cabeça :D

os freios da Tzinha deixa muito a desejar mesmo ;)

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: FREANDO COM SEGURANÇA

Mensagem por Helano » 17 Ago 2011, 15:33

msfazer,

Uma coisa que faço desde a época da minha Xtzinha 125 é limpar o disco de freio esfregando o lado verde de uma bucha com detergente neutro e depois enxaguo bastante.

Sempre que faço isto, fica bem melhor o freio.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: FREANDO COM SEGURANÇA

Mensagem por Helano » 25 Ago 2011, 23:07

http://www.youtube.com/watch?v=fu74U-mgLi4&NR=1" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder