Barulho na corrente próximo ao pinhão em acelerações

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
LucasBFR
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jul 2015, 18:56
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Barulho na corrente próximo ao pinhão em acelerações

Mensagem por LucasBFR » 04 Ago 2015, 17:12

é...também achei isso historia de mecânico com preguiça...

Essa semana vou fazer a revisão dos 1.000km e vou levar em outra concessionaria pra ver se o cara descobre alguma coisa... pois realmente to achando que tem alguma coisa errada ali atrás... não é possível que a moto seja assim....se bem que outro dia, vi uma moto igualzinho a minha, mesmo modelo, mesma cor, enfim.... e ouvi o mesmo barulho alto ali atrás....

to achando que ela ta vindo com algum problema de fábrica, mas ainda preciso pesquisar mais!

Se vocês souberem de mais alguma coisa, me avisem!
Obrigado.

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Barulho na corrente próximo ao pinhão em acelerações

Mensagem por vdfritz » 04 Ago 2015, 17:47

ve se descobre algum companheiro que tenha essa moto na sua cidade e experimenta mesmo, complicado se a concessionária não quer olhar

cldu
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Ago 2015, 10:43
Cidade onde mora: cotia/sp

Re: Barulho na corrente próximo ao pinhão em acelerações

Mensagem por cldu » 21 Ago 2015, 11:06

Tenho a moto a pouco mais de 5 meses e a minha começou com esse barulho, lubrifiquei a corrente e nada, apesar de perceber que ela está dura .

A minha esta com 29 mil e percebi que o tec tec parece ser de bater embaixo a corrente da balança.

cldu
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Ago 2015, 10:43
Cidade onde mora: cotia/sp

Re: Barulho na corrente próximo ao pinhão em acelerações

Mensagem por cldu » 21 Ago 2015, 11:09

Tenho a moto a pouco mais de 5 meses e a minha começou com esse barulho, lubrifiquei a corrente e nada, apesar de perceber que ela está dura .

A minha esta com 29 mil e percebi que o tec tec parece ser de bater embaixo a corrente da balança.

cldu
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Ago 2015, 10:43
Cidade onde mora: cotia/sp

Re: Barulho na corrente próximo ao pinhão em acelerações

Mensagem por cldu » 21 Ago 2015, 11:10

Tenho a moto a pouco mais de 5 meses e a minha começou com esse barulho, lubrifiquei a corrente e nada, apesar de perceber que ela está dura .

A minha esta com 29 mil e percebi que o tec tec parece ser de bater embaixo a corrente da balança.

Avatar do usuário
SREELDIN
Moderador
Moderador
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Mar 2013, 13:17
Cidade onde mora: Belo Horizonte-MG
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Barulho na corrente próximo ao pinhão em acelerações

Mensagem por SREELDIN » 25 Fev 2016, 13:31

a minha tb
___________________________
Alex Fabian
V-STROM 650 XT 2018 - Atual
Ténéré 250 2011
YBR 125 2012
XRE 300 2011
XR 250 Tornado 2006
Titan 125 2002
XR 200 2001
Titan 125 2001
XLR 125 1998

Anderson Tiburcio
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2016, 14:14
Cidade onde mora: Itajaí/SC

Re: Barulho na corrente próximo ao pinhão em acelerações

Mensagem por Anderson Tiburcio » 01 Mar 2016, 22:03

LucasBFR escreveu:Boa noite pessoal,

To com a Tenere 250 - 2016 e ela ta com 800 km rodados, ou seja, novinha novinha! Porem ja consigo escutar o tec tec la perto do pinhão! E ainda mais, quando coloco o neutro com a moto em movimento em velocidades baixas (ate 20km/h) tenho a sensação que algo na roda de trás esta rodando com dificuldade, pois sinto uma leve vibração vinda de la.

Ja levei na concessionaria 2 vezes e o mecânico diz que eh normal, tanto o tec tec perto do pinhão, quanto essa vibração/sensação de algo com dificuldade de rodar ali atrás. Segundo ele, isso eh o monolink (ou seria monoshock) se ajustando.

Alguém saberia dar um parecer sobre esse tec tec e essa sensação de que algo esta errado ali atrás?

Obrigado a todos!

Olá LucasBFR, eu também estou com uma Ténéré 250 2016, não chegou ainda aos 300km, e eu percebo uma vibração ao
desacelerar, mas somente acontece em velocidades baixas e com alguém na garupa.

Você encontrou alguma explicação para o seu caso?

adeotinojr
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:52
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Barulho na corrente próximo ao pinhão em acelerações

Mensagem por adeotinojr » 11 Mar 2016, 21:25

Estou com o Mesmo Problema mas não tive tempo de verificar a causa... mas de longe já olhei a guia da balança e realmente esta "comida" por dentro devido a corrente bater!....estiquei um pouco mais a corrente mas ainda não esta 100%!

Vou ver todos os pontos que vcs citaram pra ver se resolve!

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Barulho na corrente próximo ao pinhão em acelerações

Mensagem por rodrigoxbat » 15 Mar 2016, 19:34

Estou com o mesmo problema, porém é a segunda relação, coloquei uma riffel com retentor, mais de 300 dilmas,rodei menos e dez mil km, começou a estralar, meu mecanico disse que é problema na corrente e que só uma relação nova e que os estralos iriam aumentar, dito e feito, fiz uma pequena viagem de 500 km e voltou pior, mas o mecanico disse que a corrente não arrebenta, só desgasta mais que o normal... moral da história, já estou pesquisando outra...
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Henrique Carlos
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 08 Set 2014, 13:56
Cidade onde mora: Aracaju/SE

Re: Barulho na corrente próximo ao pinhão em acelerações

Mensagem por Henrique Carlos » 16 Mar 2016, 09:15

A minha está com 45000 Km e troquei o primeiro pinhão com 22000Km, estava bem banguela, mas nunca fez barulho como o que está fazendo agora com o VAZ que estou usando já com 23000Km, ainda tem todos os dentes, porém acredito que o desgaste se dá na má acomodação da corrente entre os dentes que pode estar causando o barulho. Vou trocar o pinhão hoje e ver se para o barulho. Um pinhão na CC custa R$ 185,00 (praticamente o mesmo preço de quando a moto foi lançada em 2011), porém três vezes mais caro que o pinhão Riffel ou Vaz do comércio aberto.
Vou inspecionar a corrente também para ver se tem algum elo empenado que possa estar causando o barulho. Existem os kits de relação que custam R$ 300,00 da DID, RIFFEL, mas não sei se são os melhores de cada marca. Mas não quero trocar tudo, até para saber exatamente o que está causando o barulho. Quando fizer a revisão de 50000 Km talvez eu troque a corrente, se não parar o barulho.
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
XTZ-250 Lander 2009
XLX-350 1988
XL-250 1984

Responder