up para NX 400i falcon vale a pena?

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Avatar do usuário
leonardo moura
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Mar 2015, 20:50
Cidade onde mora: viamão/rs

up para NX 400i falcon vale a pena?

Mensagem por leonardo moura » 04 Ago 2015, 13:32

Pessoal sei q ela já saiu de linha novamente, mas isso ao meu ver nao encomoda sendo q tem mta peça no mercado.
Gostaria de ouvir opiniões sobre uma futura troca da tenere 250 por uma falcon 400i
sei q ela perde cerca de 2cvs porcausa da injeção. mas o torque permaneceu inalterado.
nao sou corredor, gostaria de saber se ela manteria uns 120 na estrada sem forçar e ter força sobrando para ultrapassagens?
alguem ai tem a nova falcon? Vi q ela faz 26 por litro. oq tornaria ela perfeita pro dia a dia tbm. ñ tenhocomo upar para a xt 66 nem tenere q seria o sonho de consumo. muito caras e muitos gastos com gas e manutenção !
Resumindo OQ vcs acham? Valeria a pena o UP? conseguiria mais tranquilidade para pegar a estrada?
Achei algumas 2015 por 15 mil aqui. sendo assim nao precisaria investir muito.
já agradeço
Atual: Tenere 250 azul 2012
Antes: Pop 100
Sonho: CCM 450 GP adventure
Moto e Mulher: Máquinas perfeitas!

Avatar do usuário
RODLOPES
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 29 Mai 2014, 12:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Realengo rj

Re: up para NX 400i falcon vale a pena?

Mensagem por RODLOPES » 04 Ago 2015, 16:45

Fala Leonardo, BLz ...
Sou proprietário de uma XRE 300 2014, e consigo manter uma velocidade média tranquila entre 115 e 120 km /h.
Passados os 125 / 130 km/h ela começa um pouco a vibrar ...
Com a falcon vc se mantém na velocidade de cruzeiro de 120 km/h tranquilamente, sobrando para aceleradas que chegou fácil as 150 km / h ...
Por isso fica a seu encargo a troca ...

Um abração ...
Você não para de andar de moto porque fica velho. Você fica velho porque parou de andar de moto.
RodLopes - XRE PRETA / RJ

Avatar do usuário
leonardo moura
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Mar 2015, 20:50
Cidade onde mora: viamão/rs

Re: up para NX 400i falcon vale a pena?

Mensagem por leonardo moura » 04 Ago 2015, 21:57

obrigado pela atenção rodlopes, esqueci de mencionar q acho a moto um tezão aquela branca estilo capitao america hahaha
to pensando seriamente nessa troca ano q vem!
Atual: Tenere 250 azul 2012
Antes: Pop 100
Sonho: CCM 450 GP adventure
Moto e Mulher: Máquinas perfeitas!

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: up para NX 400i falcon vale a pena?

Mensagem por fjruthes » 04 Ago 2015, 22:59

Pois olha.. Já pensei nesse UP tbém... Mas a Falcon não me agrada muito estéticamente... Mas se vc curte a moto mete fixa...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: up para NX 400i falcon vale a pena?

Mensagem por tiagokxuera » 05 Ago 2015, 08:06

Eu não acho (EU NÃO ACHO) que isso seria um UP.
Cilindrada não me engana. O que vale são os CVs a mais. E seriam poucos a mais.
E essa Falcon não me convenceu não. Sou mais a Tété
Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: up para NX 400i falcon vale a pena?

Mensagem por ivojoseaug » 05 Ago 2015, 08:54

tem muita xt 660 abaixo de 20.000. NX4 não chega a 150 facilmente. Antes de fazer o up, tente andar em alguma.

pini94
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: up para NX 400i falcon vale a pena?

Mensagem por pini94 » 05 Ago 2015, 09:19

Então Leonardo, eu sempre tive essa vontade de fazer um up para a falcosa, mas um belo dia eu consegui dar uma volta em uma, e posso te dizer que foi uma experiencia um pouco broxante :risadinha: :risadinha: , todo mundo idolatra essa moto, mas quando se anda nela eu observei tres pontos: Falcon 2008.

Torque: é maior que o da Té e isso é perceptivel, mas não chega a ser algo tão surpreendente.

Posição de pilotagem é mais inclinada para frente e aquele tanque :pdavida: que começa muito embaixo na frente do banco, esmaga as bolas quando voce tem que frenar.

Freios: Deixa muito a desejar, tão borrachudos quanto o das nossas Tés.

Bom, essas foram as minhas impressões que tive andando com UMA FALCON 2008. Pode ser que essa nova não apresente o mesmo resultado, mas eu depois que andei fiquei desencantado com a moto, pois achei ela muito sonsa, sem graça. Até hoje penso em fazer esse Up para não aumentar em muito os custos operacionais com a mototca, mas fico com uma pulga atras da orelha pois tenho medo de me arrepender. O único jeito de voce tirar essa dúvida é andando em uma e tirando suas próprias conclusões.

Só um adendo, um conhecido meu tinha uma XRE 300 e pegou dessas Falcon novas I.E, está com a moto a quase um ano, e sempre fala em voltar para a XRE pois a moto tem um conjunto mais acertado do que a Falcon. Ele relata que a partir dos 120km/h, a vibração na frente da moto (SHIMMY) aumenta consideravelmente.

Espero ter contribuido na sua escolha, ou pelo menos ter deixado voce mais indeciso ainda kkkkkkkkkkk.

Abraxx e boa sorte na escolha.
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)

Avatar do usuário
leonardo moura
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Mar 2015, 20:50
Cidade onde mora: viamão/rs

Re: up para NX 400i falcon vale a pena?

Mensagem por leonardo moura » 05 Ago 2015, 09:20

é a parte estética dela realmente me agrada, só faltava uma bolha ! Thiago realmente são poucos cvs a mais, ṕorem ela tem um torque significantemente melhor. minha ideia ñ seria andar a 150 o tempo todo. somente ter mais força para ultrapassar na estrada, caminhoes e tal. coisa que cmg minha namorada e bagagem ñ é mt facil na tenere tem q embalar muito :gargalhada: :gargalhada:
citei a falcon pq para "pular" para ela seria necessario um invesstimento pequeno e sua mnt ñ é relativamente barata. e seu consumo seria de 23-26km/l
enquanto a 660 alem de ser la na casa dos 20 mil e a t66 mais cara ainda uma 2012 por ae..faria algo em torno de 19km/l
Vcs sabem se alguem aqui do forum teria a nova falcon? gostaria de saber as impressoes de quem a possui. já li muito , ja vi muitos videos mas nada mt completo. A ideia da falcon seria para conciliar o DIA - A - DIA com a estrada. pois ela consume pouco. Mt obrigado a tds pelas opiniões :joinha: :joinha:
Atual: Tenere 250 azul 2012
Antes: Pop 100
Sonho: CCM 450 GP adventure
Moto e Mulher: Máquinas perfeitas!

Avatar do usuário
leonardo moura
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Mar 2015, 20:50
Cidade onde mora: viamão/rs

Re: up para NX 400i falcon vale a pena?

Mensagem por leonardo moura » 05 Ago 2015, 09:23

é verdade cara só andando em uma Msm :gargalhada: :gargalhada: Pini.
infelizmente nao achei nenhuma por aqui para dar um rolê ! mas como a troca eh prevista para o ano q vem , ainda tenho tempo de dar mais pesquisadas.
Atual: Tenere 250 azul 2012
Antes: Pop 100
Sonho: CCM 450 GP adventure
Moto e Mulher: Máquinas perfeitas!

Avatar do usuário
leonardo moura
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Mar 2015, 20:50
Cidade onde mora: viamão/rs

Re: up para NX 400i falcon vale a pena?

Mensagem por leonardo moura » 05 Ago 2015, 09:29

só para constar , SONHO msm seria se essa guerreira viesse para o Brasil! CCM 450 GP adventure
Imagem
Atual: Tenere 250 azul 2012
Antes: Pop 100
Sonho: CCM 450 GP adventure
Moto e Mulher: Máquinas perfeitas!

Responder