Ténéré 250 - Como rebaixar

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Jharaky
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Abr 2015, 19:26
Cidade onde mora: Manaus - Am

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Jharaky » 15 Mai 2015, 18:13

Willbras Amigo, Boa Tarde.
Sou aqui de Manaus-Am, e Novato no Club. Pesquisando vi seus relatos achei fundamento em suas colocações. Comprei uma Tézinha em Jan deste; com meus 1.62 lá nas nuvens... tenho brigado muito com ela. É aquilo ki vc sabe: O terreno manda muito. Compre uma Bota tambem, porem continuo naquela dança no banco para poder segurar a maquina. Pergunto: Alem do kit voce fez alterações na susp dianteira e traseira ou elas estão no original? Qual as regulagens que vcoce fez. Comprei um kit do ML, chegou hoje, nesse final de semana vou instalar. FAbs Amigo

willbras
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mai 2014, 19:14
Cidade onde mora: Araguaína/To

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por willbras » 15 Mai 2015, 23:30

Jharaky depois que rebaixei andei quase um mês com a suspensão original mas não gostei porque ficou muito baixa
foi uma questão de estética mesmo, então aumentei a pressão da mola da suspensão traseira no máximo para que
quando montasse na moto ela não ficasse tão baixa, a diferença de altura não é muito não. Ela fica um pouco dura
no começo mas depois acostuma.

Jharaky
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Abr 2015, 19:26
Cidade onde mora: Manaus - Am

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Jharaky » 17 Mai 2015, 04:39

Willbras amigo, Bom Dia. Já instalei o Kit completo( pesinho) Estou com os pés no chão e sem problema em fazer uma ré. Só tô achando o pesinho curto. Ela com o Pé original nos acostamentos em rodovias tinha muito risco de tombar. Agora não, mas em terreno plano fica muito inclinada pra esquerda. Voce teve esse problema tambem? Como corrigiu?
Depois postarei Foto. Anda estou aprendendo como usar bem o fórum

Jharaky
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Abr 2015, 19:26
Cidade onde mora: Manaus - Am

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Jharaky » 17 Mai 2015, 04:56

Willbras, o proximo passo é um protetor de carenagam. O grande problema é que não estou encontrando aqui em Manaus.
Pelo Mercdo Lvre Sai muito caro, chegando aos R$400 e pancadas. Depois tem a questão dos modelos... de todos que pesquisei gostei de um personalizado do Manivela e tambem um outro do Artesão.

willbras
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mai 2014, 19:14
Cidade onde mora: Araguaína/To

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por willbras » 17 Mai 2015, 23:58

Jharaky escreveu:Willbras amigo, Bom Dia. Já instalei o Kit completo( pesinho) Estou com os pés no chão e sem problema em fazer uma ré. Só tô achando o pesinho curto. Ela com o Pé original nos acostamentos em rodovias tinha muito risco de tombar. Agora não, mas em terreno plano fica muito inclinada pra esquerda. Voce teve esse problema tambem? Como corrigiu?
Depois postarei Foto. Anda estou aprendendo como usar bem o fórum

Também tive esse problema do pesinho aí voltei para o original e tá muito melhor a moto não deita tanto fica mais fácil.

Jharaky
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Abr 2015, 19:26
Cidade onde mora: Manaus - Am

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por Jharaky » 22 Mai 2015, 01:12

Willbras, camarada, não sei se é impressão minha, mas antes de instalar o kit rebaixar, o cavalete lateral original deixava a moto muito na vertical. Como tive que desinstala-lo pra melhorar a solda e alinhamento, reinstalei o original e notei que a Moto melhorou a inclinação,achei isso muito estranho. Mandei um artesão aumentar um pouco o pezinho. Como achei a solda muito fajuta, mandei refaze-la. Vou aplicar uma tinta ideal, porque até isso achei fraca. Pergunto: Vc está usando o pezinho mais curto ou o original? Vou seguir seu conselho em mudar pressão da mola, já que altera pouco a altura. Se o bicho pegar, aumento na Bota.
Abs Amigo

willbras
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mai 2014, 19:14
Cidade onde mora: Araguaína/To

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por willbras » 24 Mai 2015, 23:43

Jharaky escreveu:Willbras, camarada, não sei se é impressão minha, mas antes de instalar o kit rebaixar, o cavalete lateral original deixava a moto muito na vertical. Como tive que desinstala-lo pra melhorar a solda e alinhamento, reinstalei o original e notei que a Moto melhorou a inclinação,achei isso muito estranho. Mandei um artesão aumentar um pouco o pezinho. Como achei a solda muito fajuta, mandei refaze-la. Vou aplicar uma tinta ideal, porque até isso achei fraca. Pergunto: Vc está usando o pezinho mais curto ou o original? Vou seguir seu conselho em mudar pressão da mola, já que altera pouco a altura. Se o bicho pegar, aumento na Bota.
Abs Amigo
To usando original, tbem achei ruim o cavalete que veio no kit, tinha que fazer muita força pra levantar a moto. Com o original fica suave pra montar, a posição não ficou
nem muito deitado nem muito reto. pode colocar tranquilamente.

rsiqueira1
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Abr 2015, 08:39
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por rsiqueira1 » 25 Mai 2015, 09:04

Willbras, quanto pagou no kit do Manivela - Kit + frete?

willbras
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Mai 2014, 19:14
Cidade onde mora: Araguaína/To

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por willbras » 25 Mai 2015, 09:49

rsiqueira1 escreveu:Willbras, quanto pagou no kit do Manivela - Kit + frete?
Kit Manivela R$156,40
Frete foi sedex por causa da distância demoraria muito pelo pac R$ 110,00

Data da compra 22/07/2014

De lá pra ká com certeza teve aumento tá tudo disparando de preços.

Avatar do usuário
davidbmt
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jun 2014, 18:20
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR
Localização: Terra da muamba
Contato:

Re: Ténéré 250 - Como rebaixar

Mensagem por davidbmt » 25 Mai 2015, 13:18

Pesquisei por peças (kits) de rebaixo pronto na internet e vi que os furos eram muito próximos (comparações entre a original e a com rebaixo).

Fiz minha própria peça com aprox. 2cm de distancia de centro de furos.

Imagem

Por mais que falam que a roda possa pegar no pára lamas, como eu ando sempre sozinho não tive problemas, mesmo passando semparar em quebra molas.

Ficou feio? edae??
.
2014 Ténéré 250
2013 Tornado 250
2008 Ybr 125
2003 Twister 250
http://motoetrilhas.blogspot.com.br/

alone wolf

Responder