Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 523
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Luiz Alcaráz » 27 Abr 2015, 20:02

Olá amigos do fórum.
Criei este tópico para alertar a todos que tem pneu Metzeler Tourance, proveniente de compra da moto no ano passado, que estão ocorrendo rachaduras nos gomos do pneu traseiro.
Sei deste fato pois minha moto, que está hoje na CC para fazer a revisão dos 15 k está com este problema e sei de alguns companheiros que também tiveram o mesmo.
Recomendo que verifiquem o estado e, caso haja indícios de rachaduras ou bolhas, que levem a moto para análise e possível substituição.
Quanto mais pudermos divulgar e informar, mais cedo a yamaha, responsável pela venda do produto Metzeler Tourance em suas motocicletas, irá tomar providências para até quem sabe fazer um recall.
Deixo ai o espaço para os companheiros que tiveram este tipo de problema, que esclareçam detalhes de seu caso, ou para os que estão com algum tipo de dúvida sobre o caso.
Ah, sim, finalizando, a CC abriu um processo junto a Yamaha, vai anexar fotografia do pneu e me pediram para aguardar até 36 horas para darem algum retorno.

Abraços!
Moderação:

Pessoal, abram ocorrência na CC ou no SAC Yamaha e postem o protocolo por aqui.
Contra fatos não existirão argumentos...
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

Avatar do usuário
Yuri
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:00
Cidade onde mora: Ji-Paraná/Ro

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Yuri » 27 Abr 2015, 21:17

Olá Amigos,

Como o amigo Luis, eu também tive esse problema com o Pneu.

Essa mensagem mandei pro face da Metzeler e foi deletada sem ao menos responder! :pdavida:

"Comprei uma tenere a 9 meses ano 14/15 e veio com pneus metzeler tourance. No momento a moto esta com 6400km rodados e começou a aparecer rachaduras no pneu e acionei a garantia da Yamaha e tiraram fotos para montar processo de garantia e ganhei o pneu traseiro e disseram q o pneu dianteiro não esta "tão rachado". Como assim? Não esta tao rachado? A Yamaha onde comprei a moto falou pra mim continuar andando com a moto assim e pra observar se os rachados ia aumentar até os 10 mil km pra dai fazer outro processo de troca para o pneu dianteiro. Como posso confiar num pneu q começou rachar?
Obs: sigo rigorosamente a calibragem correta desde a compra da moto.

E ai dona metzeler irei ficar na mão? Correndo riscos a minha vida? Conheço muito bem meus direitos principalmente relacionado a risco de vida!
Imagem

Imagem

No aguardo uma resposta concreta e responsável"

Pois então não me responderam e deletaram essa postagem do face deles! :pdavida:

Lembrando que:
SEÇÃO II
Da Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço

Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

§ 1° O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes

:palmas: pq ganhei o Pneus traseiro e :pdavida: pq não ganhei o dianteiro!

Avatar do usuário
Yuri
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:00
Cidade onde mora: Ji-Paraná/Ro

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Yuri » 27 Abr 2015, 21:51

E se nós mandarmos um email para yamaha ou metzeler para eles fazerem um recall tanto do dianteiro quanto traseiro???


Mais fotos e o numero do lote que provavelmente deu problema,


Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Toscano
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 31 Jan 2014, 10:35
Cidade onde mora: Sobradinho/DF

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Toscano » 28 Abr 2015, 09:19

Meu pneu Metzeler Tourance traseiro também esta com rachaduras, pareceram aos 8.000km mas infelizmente não estava mais na garantia. Ná revisão dos 10.000km o mecânico q olhou minha moto disse que eu andei com o pneu muxo por isso rachou, também tem rachaduras no pneu da frente Pirelli. Me falaram q isso não afeta a qualidade integra da borracha.

Fico no aguardo do seu caso com a Yamaha.
Ténéré XT660z - 2015
Ténéré XTZ 250 - 2014

Qual a regra de aceleração básica?
Uma vez que o acelerador está aberto este continua a ser aberto
progressivamente e sempre, de maneira constante através do resto da curva.

Thiago Gonçalves
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Mai 2014, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Thiago Gonçalves » 28 Abr 2015, 09:23

E ai galera!

Que chato essa situação onde as CC tiram a responsabilidade que devem ter e ainda querem que os donos continuem com o pneu danificado até piorar, podendo ocasionar um acidente!!

Comprei o Metzeler Tourance, apos os originas (SCORPION) que veio na minha magrela terem tido o seu desgaste natural, e até o momento só alegrias. O traseiro tenho há +- 6 meses e rodo em media 1.500 km por mês (120/80). O dianteiro tenho a 3 meses (90/90).

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Fmm4100 » 28 Abr 2015, 09:42

Vamos lotar esse topico com as reclamações. Precisamos de números para direcionar a algum órgão competente.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

nerywfilho
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Mai 2014, 16:39
Cidade onde mora: PASS

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por nerywfilho » 28 Abr 2015, 10:31

Pessoal,
Há três semanas eu fui na concessionária pra questionar o aparecimento deste gomo no meu pneu (Tenere 14/15 comprada em Julho de 2014). Eles abriram uma OS e tiraram foto. Minha moto estava com 6500 km. Ontem passei lá e disseram que a Yamaha autorizou a troca. Não sei se foi pela moto estar na garantia, mas o vendedor me disse que provavelmente não trocariam porque pneu não entra na garantia e me mostrou um cartaz com essa informação. Mas enfim, estou satisfeito, pois não gostaria de ter uma surpresa numa viagem com esse pneu com gomo rachando.
"Para que usar drogas, se existem as motos"

rafaelff
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Fev 2014, 19:49
Cidade onde mora: Montes Claros - MG

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por rafaelff » 28 Abr 2015, 10:32

Tá aê os meus, 3 meses e 8700 kms rodados, apresenta rachaduras e calombos tanto no dianteiro quanto no traseiro. Já pedi a troca na concessionária e eles deixaram que eu rodasse com a moto enquanto os novos não chegam.

Imagem

Imagem

rafaelff
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Fev 2014, 19:49
Cidade onde mora: Montes Claros - MG

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por rafaelff » 28 Abr 2015, 18:18

Entrei em contato hoje pela manhã com o Sac da Pirelli, me responderam agora durante a tarde, eles pediram para passar os dados da concessionária que eles iriam autorizar a troca dos pneus e recolheriam o defeituoso para testes. Perguntaram se eu queria receber o Metzeler ou o Scorpion MT90. Optei por continuar no Metzeler porque o achei melhor que o MT, apesar dos problemas. Quaisquer novas notícias do Sac eu posto aqui.

Notei hoje uma rachadura maior, já entrando por baixo do gomo.
Imagem

Marcus
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Abr 2014, 18:28
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Campo Grande

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Marcus » 28 Abr 2015, 18:36

Boa noite, pessoal.

A minha moto está parada desde 30 de março pelo mesmo motivo(opção minha, não acho seguro rodar com pneu defeituoso; ainda mais de moto). A posição da cc é que até quarta, dessa semana o pneu estará à disposição para substituição, pela garantia. Cheguei a reclamar com a fábrica devido à demora. Mesmo que a moto não esteja na garantia, o negócio é ir em cima da cc; yamaha e pirelli, pois eles negociaram um produto com defeito e estão fazendo vista grossa para tantas ocorrências, o que seria suficiente para convocar para recall desse lote defeituoso.

abraço,

Marcus
Atual:Boulevard 800 - 15/16; Tenere 600Z 91
ex: Vstrom 650 - 16
ex: ténéré 250 - 14

Responder