Apresentando a Triumph Tiger 800

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Drico » 16 Abr 2015, 18:54

Opa!
Eu acho que aumentaram sim.
Estive na cc BMW daqui e não teve choro...o preço de R$39.500,00 que eles estavam vendendo antes não existe mais. O mínimo agora, na branca com quadro vermelho, era R$42.500,00.
Na Triumph fizeram a T800XRX a R$42.190,00.
Não deu outra!
Nem foi preciso comparar algumas tecnologias que as novas Tiger incorporaram e que não são oferecidas na GS800.
Fui retirar a branquela hoje de manhã...que moto!
E como anda.
Sei que durante o amaciamento do motor eles pedem para aliviar, não passar de 5000rpm e tal, mas não resisti em dar umas puxadas.
Com a configuração no modo Ride Sport, se você chamar ela meio forte é perigoso a moto de derrubar se você não ficar esperto.
O negócio é bruto.
Duro vai ser continuar rodando com a Tézinha depois!

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Jhaimilson » 16 Abr 2015, 19:12

E ai Drico? Você pegou uma?

Posta as fotos dela ai...

Fiz o test ride na XRX, adorei o câmbio dela, mais macio do que a minha, de resto é a mesma moto, a maior diferença fica na sensibilidade do acelerador eletrônico, em baixa eu achei ele melhor, a moto responde melhor, mas em alta ele vai cortando a aceleração e a moto fica menos bruta, ela fica mais linear. Andei no moto ride no mapa sport.
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Drico » 17 Abr 2015, 13:05

Boa tarde Jhaimilson.
Olha elas aí...
Imagem
Não sei te falar muita coisa sobre a moto, pois só andei com ela da cc para casa.
Baseado nos pouquíssimos km que rodei, acho estranho essa situação que você relatou, dela de cortar aceleração e ficar menos bruta, ainda mais no modo ride sport. Eu achei ela uma cavala.
O que pude notar é que a questão do calor nas pernas, motivo de tanta reclamação pelos proprietários do modelo anterior, foi "quase" extinto, estando dentro do esperado e suportável. Ontem estava bem quente e peguei um transito leve, sem problemas.
Contudo, amanhã pretendo dar uma volta de uns 300km com ela e, mesmo sabendo que tenho que pegar leve durante o amaciamento do motor, quando retornar para casa, poderei formar uma opinião melhor a respeito dela.
Valeu!

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Jhaimilson » 17 Abr 2015, 13:55

Lindona heim Drico, pegou a branca, essa anda mais rsrs...

Sobre a questão do corte eletrônico do acelerador, isso realmente acontece com giros mais altos em relação a 800 anterior, que o acelerador é por cabo. No teste que fiz, dei uma esticada até 180 km/h e tive essa percepção. Pegue um dia o modelo anterior e dê uma esticada até os 10.000 rpm, irá perceber esse detalhe. Isso não implica em nada na velocidade, mas você sente que em alta a resposta do acelerador por cabo é imediata e menos linear, ela vai um pouco mais forte, mas em baixa, o acelerador eletrônico tem uma resposta muito mais sensível, é girar um pouquinho e a danada sai cavucando, uma delícia.

O câmbio, putz, é o mesmo da Daytona, uma manteiga.

A moto não deixa de ser uma cavala, anda demais, um tesão. Essa que vc pegou é a top, tem banco em gel, cavalete central, bolha ajustável, controle de tração, acelerador eletrônico, câmbio da Daytona, enfim, é tudo de bom.

Parabéns pela moto e seja muito feliz com ela.
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Drico » 17 Abr 2015, 17:42

Opa!
Essa questão da cor foi preponderante na hora da compra.
Está mais que comprovado que as motos branca andam muito mais que as com outras cores, rs!
Agora entendi o que você quis dizer em relação a aceleração.
O vendedor, na hora do convencimento para a batida do martelo, argumentou sobre a diferença do acelerador a cabo e o eletrônico.
De fato, o que tem cabo é acelerar que a resposta vem na hora. Segundo a informação passada pelo vendedor, o eletrônico, no modo mais "violento" (ride sport), quando você chama o motor para valer, ele chega a antecipar a abertura em relação ao que tem cabo, respondendo mais rápido.
Eu achei meio migué, mas vai saber, não entendo porra nenhuma.
Para te falar a verdade, por mim, que se f....tudo isso.
O importante é como você disse, a moto é um tesão, tanto a anterior (que eu já babava por ela, mas não tinha $$$) ou a atual (continuo babando por ela e não tendo $$$,rs!).
Para ficar mais que perfeita, falta uma ponteira Arrow! Quem sabe um dia.
Espero que você também seja muito feliz com a tigresa, assim como espero que nos encontremos nas estradas por aí qualquer hora dessas.
Abraço e precisando, é só falar.

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Jhaimilson » 17 Abr 2015, 18:28

Opa, em novembro estou indo para SC, quero fazer a Serra do Rio do Rastro e se tiver animado, descer até Gramado. Quem sabe podemos marcar de nos trombar.

Divirta-se! Vai ser muito feliz com ela, até agora, com seis meses de uso, nada a reclamar e nenhuma surpresa com despesas, só alegria.
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Apresentando a Triumph Tiger 800

Mensagem por Drico » 17 Abr 2015, 18:38

Mestre, no aguardo do seu contato!

Responder