Cavalete central - Ténéré 250
- PauloFaisca
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Re: Cavalete central - Ténéré 250
Mestre Angelo, tô sempre bom... e tu?
com a sua dica fui atrás de um video no youtube e achei bem bacana
fácil instalação, fica realmente alto, não atrapalhará de modo algum as curvas e oque gostei muito: com a moto inclinada pra esquerda, numa rua não plana dá pra abrir o outro pé (o do cavalete) como sistema de segurança... esse problema quase me é diário.
só o preço que é salgado, quase o dobro do chapam kkk
veremos veremos, tenho que comprar isso em breve.
obrigado meu caro
com a sua dica fui atrás de um video no youtube e achei bem bacana
fácil instalação, fica realmente alto, não atrapalhará de modo algum as curvas e oque gostei muito: com a moto inclinada pra esquerda, numa rua não plana dá pra abrir o outro pé (o do cavalete) como sistema de segurança... esse problema quase me é diário.
só o preço que é salgado, quase o dobro do chapam kkk
veremos veremos, tenho que comprar isso em breve.
obrigado meu caro
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
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Re: Cavalete central - Ténéré 250
Boa tarde,
alguém poderia me informar qual a espessura e tamanho dos parafusos que vem com o cavalete?
Preciso comprar 4 e não tenho os originais para servir como modelo.
alguém poderia me informar qual a espessura e tamanho dos parafusos que vem com o cavalete?
Preciso comprar 4 e não tenho os originais para servir como modelo.
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Tandara
Tandara
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Re: Cavalete central - Ténéré 250
Chapam instalado a uma semana. Me agradou bastante o acabamento e me pareceu bem resistente. Não sei se é porque vim de uma Bandit S, em que o cavalete era só enfeite (impossível colocar aquela gorda no cavalete sozinho), mas achei super tranquilo colocar a Té.
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Re: Cavalete central - Ténéré 250
o cavalete central da chapam realmente tem esse problema da mola fraca, mas eh facil de resolver. eh so lambuzar de graxa de lítio o suporte cilíndrico do cavalete p diminuir o atrito. a mola puxa q eh uma beleza! nao eh o peso do cavalete q eh grande, mas a resistência de atrito do suporte.
Re: Cavalete central - Ténéré 250
Olá Angelo.Angelo escreveu:Agora que fui ver, já postei sobre isso, kkk
Mas está aí pra firmar mminha dica.
Poderia me dizer o valor e onde comprar esse seu cavalete, eu ia comprar o cavalete central da Chappam estou desistindo. (Cuidado para o pessoal da Chappam não te dar uma cossa, por vc influenciar o cavalete igual o seu) kkkkk.
Valeu.
hjqwçlkqhwçlk
Re: Cavalete central - Ténéré 250
Opa Raynon, tudo bem?
Eu comprei o meu a algum tempo, eh o cavalete bilateral Manivela.
Nao lembro bem o preco, acho que foi uns R$ 280,00 + frete..eh meio puxadinho o preco mesmo, mas foi um dos acessorios mais uteis que coloquei na Tenere..
O pessoal do Manivela eh do sul, entao o frete se nao me engano ficou por volta de R$ 40,00 aqui para SP, no caso eu aproveitei o frete e pedi outro produto tambem, o reforco de quadro..
http://www.manivela.com.br/produtos/detalhe/4" onclick="window.open(this.href);return false;
Nunca usei o cavalete central Chapam, nao posso falar, mas esse bilateral pra mim ficou perfeito, tambem pelo fato de usar quando parar a moto em declives, ou mesmo para mexer no bau ou na propria moto com mais seguranca... so eh mais caro..
Eu comprei o meu a algum tempo, eh o cavalete bilateral Manivela.
Nao lembro bem o preco, acho que foi uns R$ 280,00 + frete..eh meio puxadinho o preco mesmo, mas foi um dos acessorios mais uteis que coloquei na Tenere..
O pessoal do Manivela eh do sul, entao o frete se nao me engano ficou por volta de R$ 40,00 aqui para SP, no caso eu aproveitei o frete e pedi outro produto tambem, o reforco de quadro..
http://www.manivela.com.br/produtos/detalhe/4" onclick="window.open(this.href);return false;
Nunca usei o cavalete central Chapam, nao posso falar, mas esse bilateral pra mim ficou perfeito, tambem pelo fato de usar quando parar a moto em declives, ou mesmo para mexer no bau ou na propria moto com mais seguranca... so eh mais caro..
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!
Re: Cavalete central - Ténéré 250
Angelo,
O espaço que sobra entre a roda e o chão, quando apoiada sobre o cavalete bilateral da Manivela, é suficiente para fazer a retirada da roda? Pergunto pq pretendo andar preparado para trocar a câmara, se necessário, em viagens longas.
Att.
O espaço que sobra entre a roda e o chão, quando apoiada sobre o cavalete bilateral da Manivela, é suficiente para fazer a retirada da roda? Pergunto pq pretendo andar preparado para trocar a câmara, se necessário, em viagens longas.
Att.
Re: Cavalete central - Ténéré 250
Sim, claro! E pra isso que serve hehe..
O que pode acontecer é que, dependendo do peso, numa viagem por exemplo, carregado, é que a moto vai pender para trás, aí terá que dar um jeito de não deixar que isso aconteça.
Isso ainda não me ocorreu, tem que se estudar um jeito para evitar isso, alguma espécie de cavalete portátil, ou se estiver acompanhado, que alguém faça esse contra peso.
Se for a roda da frente, aí sem problema.
O que pode acontecer é que, dependendo do peso, numa viagem por exemplo, carregado, é que a moto vai pender para trás, aí terá que dar um jeito de não deixar que isso aconteça.
Isso ainda não me ocorreu, tem que se estudar um jeito para evitar isso, alguma espécie de cavalete portátil, ou se estiver acompanhado, que alguém faça esse contra peso.
Se for a roda da frente, aí sem problema.
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!
Re: Cavalete central - Ténéré 250
Bom dia, pessoal.
Comprei essa semana um Cavalete da Chapam pra minha Taenerys.
Infelizmente ele ficou muito baixo, raspando no chão toda hora.
Notei que isso se dava por conta do "batente" do cavalete, que foi soldado em um ângulo errado. (erro de projeto).
Pensei em devolver, mas ele cumpre muito bem a função a que se propõe, e de um moto geral, eu gostei muito do produto.
Então, levei em um serralheiro, e pedi pra ele cortar fora o batente no esmeril, e soldar em outro ângulo.
O resultado vocês conferem na terceira foto.
Agora o cavalete está perfeitinho, sem bater na balança, e nem raspar no chão.
Para quem se interessar, infelizmente não tem nenhum cálculo para o novo ângulo de soldagem.
Eu mostrei a situação para o serralheiro, e ele fez no "olhômetro" mesmo.
Ah, e me cobrou apenas R$ 20,00 pelo serviço
Comprei essa semana um Cavalete da Chapam pra minha Taenerys.
Infelizmente ele ficou muito baixo, raspando no chão toda hora.
Notei que isso se dava por conta do "batente" do cavalete, que foi soldado em um ângulo errado. (erro de projeto).
Pensei em devolver, mas ele cumpre muito bem a função a que se propõe, e de um moto geral, eu gostei muito do produto.
Então, levei em um serralheiro, e pedi pra ele cortar fora o batente no esmeril, e soldar em outro ângulo.
O resultado vocês conferem na terceira foto.
Agora o cavalete está perfeitinho, sem bater na balança, e nem raspar no chão.
Para quem se interessar, infelizmente não tem nenhum cálculo para o novo ângulo de soldagem.
Eu mostrei a situação para o serralheiro, e ele fez no "olhômetro" mesmo.
Ah, e me cobrou apenas R$ 20,00 pelo serviço
Re: Cavalete central - Ténéré 250
Estou na grande dúvida por comprar ou não um descanso central para minha Tézinha...
Tenho um amigo que tem o da Chapam e diz que é melhor e mais fácil de ativar do que o bi-lateral do Manivela, a única dificuldade é o peso a mais na motoca. E tenho outro amigo que tem o da Manivela e diz que foi uma das melhores compras, e que é bem mais prático, útil e simples que o Chapam.
Nos dois casos, os caras estão satisfeitos com o cavalete que têm e não trocariam por outro.
Na dúvida, em conversa com o Gustavo (Manivela) questionei da seguinte forma:
"Cara, só me aconselha numa coisa...
Eu to sentindo muito a necessidade de um descanso central, pra ajudar na manutenção e verificação regular do nivel de óleo e tals...
O teu descanso bi-lateral sai pra mim, incluindo valor de frete, uns R$100 mais caro do que se eu comprar por aqui um descanso central da Chapam, por exemplo...
A minha dúvida: quais as vantagens do cavalete bi-lateral em relação ao descanso central convencional? Por que pagar quase 60% a mais pelo bi-lateral?
Um abraço!"
E ele me respondeu:
"As vantagens que vejo do cavalete bi-lateral são:
Não diminui a distância em relação ao chão;
Pode travar a moto, sem perigo de cair para o outro lado;
Pode ser usado em pisos irregulares;
Não tem problemas com quebra-molas (mola cansada fica com molejo), nem em curvas mais acentuadas onde o central pode tocar o chão;
Essas são algumas das situações que vejo como relevantes."
Se fossem o mesmo preço, ou com a diferença somente do frete, era Manivela na cabeça, sem dúvidas...
Mas o da Chapam sai por uns R$180 comprado e instalado numa motopeça aqui da cidade, ou seja, compro e em 10min já to utilizando. Contra R$248 + R$43,30 (frete) do Manivela, demorando 15 dias pra fabricação e mais 26 dias do PAC pra Fortaleza/Ce...
Enquanto a dúvida me consome, continuo utilizando um banquinho reforçado que mandei fazer na altura pra levantar um pouquinho o pneu da bichinha. Apoio o banquinho no chassi e jogo o peso no descanso...
Dá pra lavar e lubrificar a corrente de boa, só que às vezes fico meio tenso de forçar demais o descanso...
Tenho um amigo que tem o da Chapam e diz que é melhor e mais fácil de ativar do que o bi-lateral do Manivela, a única dificuldade é o peso a mais na motoca. E tenho outro amigo que tem o da Manivela e diz que foi uma das melhores compras, e que é bem mais prático, útil e simples que o Chapam.
Nos dois casos, os caras estão satisfeitos com o cavalete que têm e não trocariam por outro.
Na dúvida, em conversa com o Gustavo (Manivela) questionei da seguinte forma:
"Cara, só me aconselha numa coisa...
Eu to sentindo muito a necessidade de um descanso central, pra ajudar na manutenção e verificação regular do nivel de óleo e tals...
O teu descanso bi-lateral sai pra mim, incluindo valor de frete, uns R$100 mais caro do que se eu comprar por aqui um descanso central da Chapam, por exemplo...
A minha dúvida: quais as vantagens do cavalete bi-lateral em relação ao descanso central convencional? Por que pagar quase 60% a mais pelo bi-lateral?
Um abraço!"
E ele me respondeu:
"As vantagens que vejo do cavalete bi-lateral são:
Não diminui a distância em relação ao chão;
Pode travar a moto, sem perigo de cair para o outro lado;
Pode ser usado em pisos irregulares;
Não tem problemas com quebra-molas (mola cansada fica com molejo), nem em curvas mais acentuadas onde o central pode tocar o chão;
Essas são algumas das situações que vejo como relevantes."
Se fossem o mesmo preço, ou com a diferença somente do frete, era Manivela na cabeça, sem dúvidas...
Mas o da Chapam sai por uns R$180 comprado e instalado numa motopeça aqui da cidade, ou seja, compro e em 10min já to utilizando. Contra R$248 + R$43,30 (frete) do Manivela, demorando 15 dias pra fabricação e mais 26 dias do PAC pra Fortaleza/Ce...
Enquanto a dúvida me consome, continuo utilizando um banquinho reforçado que mandei fazer na altura pra levantar um pouquinho o pneu da bichinha. Apoio o banquinho no chassi e jogo o peso no descanso...
Dá pra lavar e lubrificar a corrente de boa, só que às vezes fico meio tenso de forçar demais o descanso...
"Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora, vou na valsa... a vida é tão rara!"
Té25
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