sobre a ponteira original da Ténéré 600 que não existe mais

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
giobbi
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2015, 23:38
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

sobre a ponteira original da Ténéré 600 que não existe mais

Mensagem por giobbi » 17 Mar 2015, 23:51

Pessoal, bom dia!

este é o meu primeiro post. Meu nome é Giovanni, e sou fã da Ténéré desde a primeira vez que a vi, no Salão do motociclismo de Milão, Italia, no inverno 1982/1983, se não me ingano... ...sim, sou italiano, isso mesmo :-)

Como estou restaurando uma Ténéré 1jv (ou seja, o primeiro modelo vendido no Brasil, mas o segundo produzido na Europa e conhecido como XT 600 Z ou 1jv), andei procurando as peças originais. Tive bastante problema para achar uma ponteira original (queria tirar a Coyote que tinha quando a comprei).

Na Yamaha falaram que custa 1978,00 R$ e tem que verificar se ainda tem no estoque (coisa que duvido muito).

Porém a Roncar fabrica a replica do modelo original para a XT 600.
Queria confirmar, admitindo que alguem aqui não soubesse ainda, que esta ponteira da Roncar serve na Ténéré também; é preciso fazer uma adaptação, ou seja uma pequena emenda de alguns cm. da ponteira até a curva que vem do motor; é pouca coisa e fica atras do filtro de olheo, então é invisivel. Também é preciso fazer um pequeno suporte porque o parafuso traseiro não chega na furação e precisa duma chapinha.

OBS.: se ainda tiver, cuide bem do protetor que é parafusado na ponteira original, aquela grade preta. Até hoje só achei uma que foi retirada duma ponteira podre. Inclusive, se alguem sabe quem vende este protetor, por favor me avise!

abraços,

Giovi

mauro600y
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Ago 2013, 01:14
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: sobre a ponteira original da Ténéré 600 que não existe m

Mensagem por mauro600y » 26 Mar 2015, 22:59

Eu ia dar a dica (para outras pessoas) que a Roncar fabrica também a ponteira da TÉNÉRÉ 600 no modelo original..
Mas antes de postar fui no site deles e vi que tiraram... pelo visto não fabricam mais (comprei uma há uns 4 anos).

O jeito é adaptar a da XT600E mesmo!
Chato isso, até os produtos paralelos para TÉNÉRÉ 600 estão sumindo do mercado... :(

abrço,

giobbi
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2015, 23:38
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: sobre a ponteira original da Ténéré 600 que não existe m

Mensagem por giobbi » 27 Mar 2015, 12:11

pois é, e pelo jeito também a ponteira da XT600 não vai durar muito na linha de produção...

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: sobre a ponteira original da Ténéré 600 que não existe m

Mensagem por ventania » 27 Mar 2015, 15:12

giobbi, tudo bem.


Dá uma ligada na loja aqui em São Paulo chamada Italssuis que a muitos anos mexem com yamahas, talves eles tenham ou te indiquem algum lugar para comprar a ponteira.


011-3841.9474


Ou ainda, entre no Forum http://www.xt600.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e pergunte se alguem tem uma para vender.

giobbi
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Mar 2015, 23:38
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: sobre a ponteira original da Ténéré 600 que não existe m

Mensagem por giobbi » 02 Abr 2015, 21:54

ventania escreveu:giobbi, tudo bem.


Dá uma ligada na loja aqui em São Paulo chamada Italssuis que a muitos anos mexem com yamahas, talves eles tenham ou te indiquem algum lugar para comprar a ponteira.


011-3841.9474


Ou ainda, entre no Forum http://www.xt600.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e pergunte se alguem tem uma para vender.
Obrigado,

na verdade eu já comprei e montei uma da XT 600 que deu certo... só quis compartilhar a informação...

la2torres
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2013, 20:24
Cidade onde mora: Novo Hamburgo/RS

Re: sobre a ponteira original da Ténéré 600 que não existe m

Mensagem por la2torres » 05 Abr 2015, 20:51

Na real as Teneres com dois farois na europa vieram equipadas com ponteiras muito semelhantes senão iguais as da XT 600 brasileira, isto por causa do freio a disco na traseira. As Teneres brasileiras onde foram adaptadas peças das Xt, a pinça de freio bate no escape original ao passar por lombadas,.....

Sandro Bittencourt
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Mai 2015, 16:35
Cidade onde mora: Salvador/Ba

Re: sobre a ponteira original da Ténéré 600 que não existe m

Mensagem por Sandro Bittencourt » 07 Mai 2015, 17:13

Boa tarde!
tenho uma ponteira original da Ténéré 2 farois, não sei se serve!

cleber iuhn
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Out 2014, 00:25
Cidade onde mora: selbach/RS
Localização: RS

Re: sobre a ponteira original da Ténéré 600 que não existe m

Mensagem por cleber iuhn » 20 Mai 2015, 00:54

Sandro. Quanto esta pedindo nesta ponteira?? Esta completa? Estado dela? Posta fotos tenho interesse. Sou do rio grande do sul.

Responder