Curso Off Road RJ - Turma formada e certificada!!!

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Quem tem interesse em curso offroad?

Mensagem por Radames Aragon » 02 Mar 2015, 16:12

Vinicius, legal sua preocupação, mas posso dizer q eu pratico tanto quanto posso, e se houver uma oportunidade de obter conselhos de um profissional por um preço super acessível, pode valer a pena. Ano passado uma galera daqui foi para um curso da Honda em SP por isso. Não estou discordando de vc, mas acrescento q obter uma base teórica antes da prática pode ser muito útil para algumas pessoas, até para perder o receio de praticar.

K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 838
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: Quem tem interesse em curso offroad?

Mensagem por K-pot » 02 Mar 2015, 17:08

vrtex escreveu:Pessoal, o melhor curso off road é a prática, fora isso é pura ilusão.
Existem algumas regras básicas para rodar em terreno off road, que estão disponíveis da internet.
A pessoa também tem de ter aptidão para guiar nesse terreno, caso contrário, o medo aumentará.

Peguem as suas motos e rodem, rodem mesmo. Isso sim vai fazer diferença.

Bom essa é a minha visão sobre isso.

Abraço a todos.
Rodei mais de 700 km (so na ida) para participar de dois cursos em SP(um de tecnicas pilotagem em asfalto e outro no fora de estrada) oferecidos pela honda e nao fiquei com sentimento que perdi meu dinheiro ou tempo, muito pelo contrario... Como vc mesmo disse, o melhor curso é a pratica e nesse curso foram menos de 1h30min de instrução e mais de 6 horas de pratica, com moto adequada, equipamento adequado, terreno adequado pra realizacao de manobras e com instrutor para corrigir alguns erros. Mesmo tendo feito, se houver futuros cursos oferecidos e eu tiver condiçoes, com certeza irei pq sempre precisamos de reciclagem.
So um detalhe, apos o curso de tecnicas de pilotagem no asfalto, foi comum ver motociclista com mais de 20 anos de habilitação dizerem que achavam que pilotavam, que o curso o surpreendeu positivamente...

:offtopic: Minha cidade ta um inferno por causa desta "cinquentinhas" em que nao se precisa de habilitação para andar nessa desgraça... Pessoas sem instrução nenhuma (seja jovens, velhos, homens ou mulheres) estão indo aprender na marra, praticando sem nenhuma noçao e colocando varias outras pessoas em risco... tem acontecido muitos acidentes com elas envolvidas. Auto escola é uma merda, mas pelo menos da uma pequena noção sobre transito :offtopic:
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Quem tem interesse em curso offroad?

Mensagem por Rogeriogest » 02 Mar 2015, 18:14

Pessoal,

O tópico aqui não é pra discutir se os cursos oferecidos são válidos ou não, mas simplesmente saber quantas pessoas teriam interesse, para que eu pudesse ir lá no instrutor e tentar negociar uma turma fechada e conseguir um curso adequado pras nossas motos e um preço melhor.
Eu já liguei e conversei com o instrutor e existe esta possibilidade, mas a primeira pergunta que ele me fez é:
- Quantas pessoas?

Então, não sou louco de comparar um curso do Jean Azevedo, de 1200 pratas e dois dias, com um de 2 horas feito na pista de motocross atrás do aeroporto do Galeão.
A gente sempre recebe o produto de acordo com o que paga.
Minha idéia era fazer uma turma personalizada, de pessoas que querem andar no off com mais técnica e segurança mas que não tem interesse em comprar uma moto de trilha.

Mas já que não tem tanto interesse assim, a dica está dada, quem tiver a fim, liga pro Marinho...(www.http://marinhomotosrj.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;)
Procurei em todo lugar e o Rio de Janeiro não tem nada, foi a única coisa que encontrei.
Eu vou lá fazer, pq sempre se pode aprender alguma coisa...
Prefiro aprender com um cara me ensinando antes de quebrar a moto e tirar as minhas próprias conclusões...

Abraço!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Quem tem interesse em curso offroad?

Mensagem por Jotace » 02 Mar 2015, 18:53

Calma, amigão.

Sabemos o quanto é difícil a arte da comunicação. Entendi perfeitamente a sua intenção e louvo a sua atitude.

Já li muito sobre o assunto, mas nunca me aventurei. Já fiz contato através do link postado pelo Rogério (http://marinhomotosrj.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;). Quando responderem informo aqui e aí cada um pode decidir.


Forte abraço.
Editado pela última vez por Jotace em 03 Mar 2015, 07:16, em um total de 1 vez.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 523
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Quem tem interesse em curso offroad?

Mensagem por Luiz Alcaráz » 02 Mar 2015, 21:48

Rogério parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que muita gente daqui do Rio tem interesse. Eu mesmo como já escrevi. Me permita só fazer uma observação, todo evento que se divulga se deve para deixar as pessoas interessadas, dar informações que ajudem a que números possam aparecer. Sem isso dificulta bastante, até mesmo de for de graça.
Jotace tamo junto!
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

Avatar do usuário
Sabotador
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 722
Registrado em: 16 Mai 2013, 16:36
Cidade onde mora: niteroi/rj

Re: Quem tem interesse em curso offroad?

Mensagem por Sabotador » 03 Mar 2015, 14:15

Boa tarde Rogerio ,

Se o curso for nessa faixa de preço entre 300 e 400 reais pode por o meu nome na lista.

Abraço e obrigado pela iniciativa !!
Liberdade e Felicidade é andar de Tiger 900 Rally Pro !!
Imagem

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Quem tem interesse em curso offroad?

Mensagem por Jotace » 03 Mar 2015, 19:23

Uma luz no final do túnel. E não é o trem em sentido contrário... :lol:

Conforme sugerido pelo Rogério, ontem fiz contato através do site indicado. Hoje recebi retorno, por mensagem enviada por Patrícia, informando o telefone de contato do marido, Marcio Marinho, ex piloto de motocross. Atualmente ele possui uma loja de peças e oficina, em Curicica, Jacarepaguá. Parte de suas atividades é ministrar cursos, desde basicão até estágios mais avançados.

Os cursos podem ser em Vargem Grande, preferencialmente, por conta de suas atividades ou na Ilha do Governador, mas sempre ministrados aos sábados, na parte da tarde.

Pelo que entendi, o valor do curso de cerca de 2h está em 150 reais, por pessoa. Obviamente deverá haver um mínimo de componentes no grupo. De preferência de 3 pra cima, sem contudo chegar a uma quantidade exagerada (?), pra não prejudicar o aproveitamento.

Se alguém estiver a fim de começar, já nesse próximo sábado, podemos agendar. Sim, pelo menos nesse primeiro contato primaremos pelo basicão, que pra muitos como eu, já será :mrgreen: avançado.

Alguém topa?

1 - Jotace
2 -

Marcio - tel loja: 2441-3668
Marinho Motos
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 523
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Quem tem interesse em curso offroad?

Mensagem por Luiz Alcaráz » 03 Mar 2015, 22:30

Jotace eu topo mas neste final de semana já tenho compromisso assumido com minha família. Se puder ser em um outro final de semana deste mês está ótimo e podem contar comigo. Se puder ser na ilha melhor eu acho para a maioria por ser mais próximo do centro. Eu conheço a pista pois moro na ilha e é tranquilo de chegar e estacionar ok? Parabéns a você pelo contato e mais uma vez ao Rogério pela idéia. Espero que ele possa estar conosco e terei a oportunidade de conhecê-lo.

No aguardo!
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Quem tem interesse em curso offroad?

Mensagem por Jotace » 03 Mar 2015, 22:38

Luiz, dependendo da adesão, podemos marcar pro outro sábado.

Sobre o local, a preferência por Vargem Grande é porque ele trabalha nos sábados, até 13h. Fica um pouco complicado sair correndo da oficina/loja, e blá, blá, blá... E pra nós outros fica mais fácil programar a saída de nossas casas um pouco mais cedo.

Vamos ver se teremos pelo menos mais um ou dois interessados, pra esse primeiro estágio. :thumbup:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
Thiagocfn
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 17 Out 2014, 14:21
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Quem tem interesse em curso offroad?

Mensagem por Thiagocfn » 04 Mar 2015, 09:51

Eu topo!
Jotace escreveu:Uma luz no final do túnel...
Os cursos podem ser em Vargem Grande, preferencialmente, por conta de suas atividades ou na Ilha do Governador, mas sempre ministrados aos sábados, na parte da tarde.

Pelo que entendi, o valor do curso de cerca de 2h está em 150 reais, por pessoa. Obviamente deverá haver um mínimo de componentes no grupo. De preferência de 3 pra cima, sem contudo chegar a uma quantidade exagerada (?), pra não prejudicar o aproveitamento.

1 - Jotace
2 - Thiagocfn
3 -

Marcio - tel loja: 2441-3668
Marinho Motos
Thiago Souza
Tenere 250 Azul (11/12)

Responder