Moto cortando em Alta e não engata primeira - Defeito Maluco
- tiagokxuera
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Moto cortando em Alta e não engata primeira - Defeito Maluco
Pessoal, minha tétéca chegou aos 36.000Km capengando.
A última geral foi nos 31.000Km. Fiz a limpeza da injeção, troca de vela, limpeza do filtro de ar etc. Tudo de praxe.
Agora ela esta com um defeito muito estranho.
Em duas partes:
1) Quando o motor esta frio, ou mesmo quente após passar momentos desligado (momentos quero dizer 1 minuto ou mais), só pega se estiver em neutro. Mesmo com a embreagem apertada a moto não funciona. Digo, nem da sinal de partida.
Em neutro bateu o dedo na ignição ela já pega, sem ratear, igual um relógio de bom. Depois que pegou, quando encaixo a primeira marcha, ela morre. Volto a colocar o neutro, dou partida, acelero e engato a primeira novamente. Ela engata com um tranco muito forte no câmbio (óbvio), pisca a luz da injeção mas não morre. A partir daí não morre mais.
Ontem de manhã fiz esse procedimento umas 10 vezes pra conseguir sair com a moto.
- Já olhei o sensor de embreagem e o sensor do descanso, claro. Parece, mas o pezinho não esta abaixado.
- Parece também ser a embreagem com regulagem errada, mas coloco a moto em um local plano, sem peso, engato a primeira e ela começa a sair quando a distancia entre o manete e a manopla é de aproximadamente 1 dedo. Com o manete em repouso, existe uma folga (não esta estrangulada).
- Quando digo que a moto morre, é desligar mesmo e não engasgar. O conta giros esta linear. É como se simplesmente desligasse a moto.
Pois bem, se fosse só isso, beleza. Mas ela esta morrendo em alta também.
2) As vezes a 100, 110, 120 Km/h o motor simplesmente morre e volta a pegar no tranco 1, 2, 3 ou até 4 segundos depois.
Acelerando normalmente nos 5000, 6000, 7000 ou até 8000 giros, ela apaga do nada, a luz da injeção fica piscando rápido. Dá um baita susto, pega no tranco e volta a rodar. Daí em diante ela roda mais uns 30, 40 ou 50Km sem problema nenhum. Esta totalmente intermitente. É como se alguém desliga-se o corta corrente e liga-se-o instantaneamente.
- Olhando superficialmente, pode ser que o sensor do descanso esteja com mau contato ou algo assim. Mas ele voltaria a ligar a moto segundos depois?
- A moto não esta engasgando, o que poderia ser alguma sujeira no corpo de injeção ou até a tal gasolina ruim (mas Yamaha não tem essa de gasolina ruim, tem? )
- O mais estranho: a moto não perdeu rendimento, não esta com bateria fraca, não foi gasolina ruim (coloquei tudo quanto é tipo de gasolina nesses 5.000Km e nenhuma diferença - só o preço), o consumo continua excelente.
- Seria bomba de gasolina? Pelo que sei, quando a bomba começa a ficar ruim, a moto perde rendimento, certo?
A moto já esta assim a 5.000Km. Nos últimos 500Km é que os apagões ficaram mais longos (4 segundos).
A bandida chegou até a morrer do lado de uma carreta na Fernão Dias.
Bom, antes de me chamarem de insano, já acabaram as viagens e já mandei pro mecânico.
Pedi pra desmontar tudo, olhar sensor por sensor, fiação por fiação.
Alguém tem alguma sugestão?
A última geral foi nos 31.000Km. Fiz a limpeza da injeção, troca de vela, limpeza do filtro de ar etc. Tudo de praxe.
Agora ela esta com um defeito muito estranho.
Em duas partes:
1) Quando o motor esta frio, ou mesmo quente após passar momentos desligado (momentos quero dizer 1 minuto ou mais), só pega se estiver em neutro. Mesmo com a embreagem apertada a moto não funciona. Digo, nem da sinal de partida.
Em neutro bateu o dedo na ignição ela já pega, sem ratear, igual um relógio de bom. Depois que pegou, quando encaixo a primeira marcha, ela morre. Volto a colocar o neutro, dou partida, acelero e engato a primeira novamente. Ela engata com um tranco muito forte no câmbio (óbvio), pisca a luz da injeção mas não morre. A partir daí não morre mais.
Ontem de manhã fiz esse procedimento umas 10 vezes pra conseguir sair com a moto.
- Já olhei o sensor de embreagem e o sensor do descanso, claro. Parece, mas o pezinho não esta abaixado.
- Parece também ser a embreagem com regulagem errada, mas coloco a moto em um local plano, sem peso, engato a primeira e ela começa a sair quando a distancia entre o manete e a manopla é de aproximadamente 1 dedo. Com o manete em repouso, existe uma folga (não esta estrangulada).
- Quando digo que a moto morre, é desligar mesmo e não engasgar. O conta giros esta linear. É como se simplesmente desligasse a moto.
Pois bem, se fosse só isso, beleza. Mas ela esta morrendo em alta também.
2) As vezes a 100, 110, 120 Km/h o motor simplesmente morre e volta a pegar no tranco 1, 2, 3 ou até 4 segundos depois.
Acelerando normalmente nos 5000, 6000, 7000 ou até 8000 giros, ela apaga do nada, a luz da injeção fica piscando rápido. Dá um baita susto, pega no tranco e volta a rodar. Daí em diante ela roda mais uns 30, 40 ou 50Km sem problema nenhum. Esta totalmente intermitente. É como se alguém desliga-se o corta corrente e liga-se-o instantaneamente.
- Olhando superficialmente, pode ser que o sensor do descanso esteja com mau contato ou algo assim. Mas ele voltaria a ligar a moto segundos depois?
- A moto não esta engasgando, o que poderia ser alguma sujeira no corpo de injeção ou até a tal gasolina ruim (mas Yamaha não tem essa de gasolina ruim, tem? )
- O mais estranho: a moto não perdeu rendimento, não esta com bateria fraca, não foi gasolina ruim (coloquei tudo quanto é tipo de gasolina nesses 5.000Km e nenhuma diferença - só o preço), o consumo continua excelente.
- Seria bomba de gasolina? Pelo que sei, quando a bomba começa a ficar ruim, a moto perde rendimento, certo?
A moto já esta assim a 5.000Km. Nos últimos 500Km é que os apagões ficaram mais longos (4 segundos).
A bandida chegou até a morrer do lado de uma carreta na Fernão Dias.
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Pedi pra desmontar tudo, olhar sensor por sensor, fiação por fiação.
Alguém tem alguma sugestão?
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Tiago Carvalho
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Re: Moto cortando em Alta e não engata primeira - Defeito Ma
O ideal sempre é passar o scanner pra ver o erro que a injeção apresentou.
A partir daí que da pra começar a mexer nos sensores.
Um amigo tinha uma que não ligava nem com reza... Trocou o sensor do neutro e resolveu.
O da factor serve.
A partir daí que da pra começar a mexer nos sensores.
Um amigo tinha uma que não ligava nem com reza... Trocou o sensor do neutro e resolveu.
O da factor serve.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
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Re: Moto cortando em Alta e não engata primeira - Defeito Ma
Certo, mas esse scanner só na CC?
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Re: Moto cortando em Alta e não engata primeira - Defeito Ma
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... galmar-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Acho que não... Esse ai lê.
Acho que não... Esse ai lê.
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Re: Moto cortando em Alta e não engata primeira - Defeito Ma
O problema da partida e motor apagando quando engata está relacionado ao sensor do descanso lateral.
Provavelmente a vibração é o que causa essa intermitência no sensor quando em velocidades mais altas, fazendo ela desligar.
Verifica isso aí.
Provavelmente a vibração é o que causa essa intermitência no sensor quando em velocidades mais altas, fazendo ela desligar.
Verifica isso aí.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).
Re: Moto cortando em Alta e não engata primeira - Defeito Ma
A minha está com isso, moto NOVA, tem 300km rodados...
Trouxe da concessionária, fiz 100km com ela, ficou uns dias parado, liguei ela funcionou certinho, até que engatei e 1ª e apagava...
olha tive que engatar umas 10x até conseguir andar.
ontem aconteceu de novo, saí para meu sítio, 35km percorridos, parei para abrir a porteira, deixei ela ligada, quando fui engatar a 1ª apagou, e não ligava mais engatada, nem dava sinal, botei ponto morto ligou, engatei a 1ª e apagou.. WTF ???
To achando que a concessionária me enviou uma moto zuada.
O que vcs acham ?
Trouxe da concessionária, fiz 100km com ela, ficou uns dias parado, liguei ela funcionou certinho, até que engatei e 1ª e apagava...
olha tive que engatar umas 10x até conseguir andar.
ontem aconteceu de novo, saí para meu sítio, 35km percorridos, parei para abrir a porteira, deixei ela ligada, quando fui engatar a 1ª apagou, e não ligava mais engatada, nem dava sinal, botei ponto morto ligou, engatei a 1ª e apagou.. WTF ???
To achando que a concessionária me enviou uma moto zuada.
O que vcs acham ?
- tiagokxuera
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Re: Moto cortando em Alta e não engata primeira - Defeito Ma
Galera, a minha estava com o sensor do descanso cheio dágua/corroído.
Foi limpar e lubrificar.
Até agora nada do problema.
Porém rodei apenas uns 300Km.
Vamos ver se resolve.
Abrass,
Foi limpar e lubrificar.
Até agora nada do problema.
Porém rodei apenas uns 300Km.
Vamos ver se resolve.
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Re: Moto cortando em Alta e não engata primeira - Defeito Ma
Diego.
Verificou o pezinho do descanso? Com o descanso baixado ela nao engata a primeira, ou melhor, morre se voce engatar, eh um sistema de seguranca.
Tambem nao liga engatado..
Verificou o pezinho do descanso? Com o descanso baixado ela nao engata a primeira, ou melhor, morre se voce engatar, eh um sistema de seguranca.
Tambem nao liga engatado..
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Re: Moto cortando em Alta e não engata primeira - Defeito Ma
a minha zero (bem, era zero em 18/12; agora está com 9.000km....) deu defeito no sensor do pezinho também. Opa. Olha o recall aí, todo mundo com o mesmo problema....
- diegonunes
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Re: Moto cortando em Alta e não engata primeira - Defeito Ma
Tiago, certamente resolveu, esse defeito tinha cara de ser sensor do descanso mesmo.
Desarme-se mais com a Yamaha, o sobrenome dela não é Honda, respeite!
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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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