Defeitos nas Ténéré 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por teco » 11 Jan 2015, 17:03

Marcelo Ohaley escreveu:A minha comprei usada com 2090km agora esta com 2500km ela é 2011/2012.
Ontem fiz um passeio com ela peguei muita estrada de terra. E ela quebrou as duas setas traseiras.
Essas setas teria garantia ainda ou não tem mais.
Tente o SAC da Yamaha (mas eles estavam em férias coletivas)
Te66

Avatar do usuário
Marcelo Ohaley
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 30 Nov 2014, 15:59
Cidade onde mora: Rio Claro/SP

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Marcelo Ohaley » 12 Jan 2015, 08:19

teco escreveu:
Marcelo Ohaley escreveu:A minha comprei usada com 2090km agora esta com 2500km ela é 2011/2012.
Ontem fiz um passeio com ela peguei muita estrada de terra. E ela quebrou as duas setas traseiras.
Essas setas teria garantia ainda ou não tem mais.
Tente o SAC da Yamaha (mas eles estavam em férias coletivas)

Vou tentar falar com eles.
Obrigado.
CRF 230 para Trilhas
XT660Z Tenere para as viagens e aventuras
Canal Youtube : Marcelo Ohaley - Aventureiro OFFROAD
https://www.youtube.com/channel/UCOrZO_ ... _as=public" onclick="window.open(this.href);return false;

Dárley Freitas 88
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2013, 20:04
Cidade onde mora: Aracaju/Se

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Dárley Freitas 88 » 04 Fev 2015, 00:00

Deixa os parafusos de plástico mesmo, caí com a minha um tempo desse (queda subindo uma rampa), daí a bolha simplesmente saiu ao enganchar no corremão e percebi que os para-fusos são de plástico pra quebrar mesmo em caso de queda... não quebrou a bolha só os quatro parafusos... Rodei todas as concessionárias da cidade e não achei deixei 4 de ferro pra não ficar sem nada mas quando chegaram botei logo os origins
joseniltonglobo escreveu:
diegooliveira escreveu:Peguei a minha a alguns dias, 2014/2014. Segue relatório:

Vibração na carenagem da frente, coloquei o plástico entre o farol ea carenagem e parou.
Setas OK
Carenagem do tanque OK

Vou trocar os parafusos da bolha por um de metal, só estou com receio porque a porca parece ser de plástico.
Não troque os parafusos de plastico por parafuso de ferro. Eles servem para em caso de queda, quebrarem os parafusos ao inves da bolha. Cada parafuso desse custa R$ 10,50 ao inves da bolha que custa uns 400,00.
Quem me falou foi um mecanico da Yamaha, ia fazer o mesmo e ele me alertou para isso.

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por teco » 04 Mar 2015, 00:47

Prefiro a posição do miolo de ignição da 250. Na 660 o clip do chaveiro está arranhando a base do bocal do tanque de combustível, são muito próximos.
Te66

Fernando Cesar
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Fev 2015, 13:55
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Fernando Cesar » 07 Mar 2015, 17:15

Olá moçada!

Tenho uma té66 ano 2012 que em razão da demora na venda dela zero KM ainda está na garantia. A Motocona apresentou os mesmos defeitos apontados pela maioria dos proprietários (pisca quebrado, laterais trincadas e tanque com bolhas). Levei ela na Concessionária Saga Motos de Taguatinga-DF e fui muito bem atendido (valeu Rodrigo!!), sendo que a Yamaha autorizou a troca de todas as peças sem a menor tensão ou questionamentos.
Parabéns Yamaha!!!
assim que se fideliza um cliente!
Já tive problemas graves com motos Honda e tive enormes dificuldades para conseguir a garantia. :palmas: :palmas:

diel
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mar 2015, 23:12
Cidade onde mora: joinville s.c.

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por diel » 21 Mar 2015, 23:23

Bom dia; comprei uma TÉNÉRÉ 660Z ano 2012, e estava com as duas laterais rachadas e um pisca quebrado, fui conversar com a revenda autorizada YAMAHA da minha cidade, e la no exato momento estava o representante da YAMAHA DO BRASIL, onde fui muito bem atendido, pela concessionária, e no mesmo momento o representante escutou a conversa e foi ver os piscas da moto e as laterais, e imediatamente abriu uma ordem de serviço solicitando a troca dos 4 (quatro piscas) e as duas laterais sem nenhum custo, como naquele momento a loja não tinha as 2 laterais ficou pra ser trocado assim que chegar, possivelmente esta semana que virá.
Estou muitíssimo satisfeito por receber a troca dessas peças, pois foi reconhecido que o defeito é da peça e não de mau uso.
Acho que quem tem essas peças defeituosas procurassem a concessionária e um bom diálogo poderiam ter sorte como eu obtive.

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por Marchi » 22 Mar 2015, 11:08

Isso se chama , responsabilidade , respeito ao consumidor e
com a marca.
Por isso (também ), tenho Yamaha, e minha próxima será uma TN 66,
Abs,
Valeu

MANECA ALVINEGRO
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Dez 2014, 14:39
Cidade onde mora: Camboriú/SC

Bolhas no tanque

Mensagem por MANECA ALVINEGRO » 02 Abr 2015, 14:39

Pois bem senhores, tive o problema com a carenagem lateral, já substituída na garantia pela yamaha, e quando estava me animando novamente, paro pra lavar a moto e me deparo com duas pequenas bolhas na parte de cima do tanque, e uma maior se formando do lado esquerdo, parecendo que o tanque foi amassado e fizeram um serviço porco tipo cheio de massa plástica e depois pintaram, tamanho a saliência que se forma...olha, infelizmente não paguei quase 35k por uma moto pra ver todas essas falhas, sem contar nos piscas que não quebraram, porém enche de areia dentro, o painel batendo, e aquele monte de fio mal isolado de tudo que é cor aparecendo denotando todo um descaso no acabamento da moto por parte da montadora, isso sem contar na fritada da perna esquerda e a má solução dada pro escape que passa embaixo do banco com aquela lã de vidro aparecendo que nem um sofá rasgado...definitivamente vou vender a moto, desisto e um abraço a todos do fórum... Desânimo total, por hora, quem sabe quando esfriar a cabeça...

Júnior.MT
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2013, 16:02
Cidade onde mora: Aragarças/GO

Re: Bolhas no tanque

Mensagem por Júnior.MT » 03 Abr 2015, 13:05

Rapaz, essa moto da problema mesmo, a minha deu bolhas TB, um mês depois de vencer a garantia e ganhei uma cortesia e trocaram o tanque, as aletas quebraram três vezes e percebi q eles reformam as aletas quebradas e colocam nas motocas novamente, 4 piscas trocados, bojao do arrefecimento furado, saindo da CC a moto estava sem o vedador da vareta e jorrando óleo para todos os lados, braço da balança traseira ovalisada valor 2 mil fora da garantia, estou brigando até agora com a empresa, gravei toda a conversa no dia e eles falaram q não foi mal uso, e q tentariam uma cortesia e depois de cinco meses falou q não ganhei a cortesia e não sabem o motivo, mas eu gravei eles falando o pq ocorreu o problema e por último esta baixando óleo... Merda de moto neh!

carlosdjcarlos
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jul 2015, 23:59
Cidade onde mora: rio de janeiro/rj

Re: Defeitos nas Ténéré 660

Mensagem por carlosdjcarlos » 27 Jul 2015, 19:41

Poderiamos nos unir e mover uma ação conjunta contra a yamaha para a mesma resolver os vicios ocultos
creio que só assim eles vão resolver

Responder