Novo bagageiro com engate rápido

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados aos acessórios específicos do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Novo bagageiro com engate rápido

Mensagem por Marcel MM » 03 Dez 2014, 18:42

Gostei!

Logico que fica melhor com a logo da Yamaha!

Tb fico com o pé atrás com essa de engate rápido.

Ao invés do logo da empresa, eles poderiam fazer uma versão com o Beduíno do Dakar, :rock:

Deixa a traseira da moto bruta, mas como dizia Che Guevara, "sem perder a ternura!" :lol: :lol: :lol:

O problema é que trocar bagageiro implica tb em trocar os afastadores de alforge, daí no meu caso é melhor deixar quieto :nao:
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

mrborges73
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2014, 22:22
Cidade onde mora: Tubarao / Santa Catarina

Re: Novo bagageiro com engate rápido

Mensagem por mrborges73 » 20 Dez 2014, 16:20

Legal,mas havera no mercado,afastadores de alforge ou de bauletos,e reforço de quadro,compativel com esse bagageiro?Tenho interesse em adquiri-lo,na versao fixa,porem meu receio é na compatibilidade no futuro..minha moto ainda esta na garantia,portanto posso instalar um bagageiro desse sem perda da mesma?
Grato

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2013, 20:12
Cidade onde mora: Soorocaba/SP
Contato:

Re: Novo bagageiro com engate rápido

Mensagem por Luiz Augusto » 20 Dez 2014, 16:54

Eu comprei este bagageiro pelo site do fabricante. Foi postado no Correio de Venâncio Aires-RS (local da fábrica) na quinta-feira, acredito que terça ou quarta-feira da próxima semana já irei receber. Eu preferi comprar o modelo fixo, sem engate rápido. Paguei R$ 151,00 (frete incluso) . Perguntei ao vendedor sobre afastador de alforge, ele disse que não haverá problema, é compatível com todos do mercado, tem rosca suficiente nos parafusos que acompanham a peça. Tão logo chegue eu postarei fotos da peça.
(Ténéré 250 - 2015 - Azul). . . . . . (yamaha dragstar 650 - 2007 - Preta)

felix.rock
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Dez 2014, 21:59
Cidade onde mora: são paulo

Re: Novo bagageiro com engate rápido

Mensagem por felix.rock » 22 Dez 2014, 23:23

opa! luiz augusto serão de grande valia as suas primeiras impressões sobre esse bagageiro, haja vista eu ter pesquisado sobre ele no mercado livre. Na verdade estou pensando em adquirir o bagageiro com reforço da Manivela. Se alguém da comunidade tiver alguma informação a respeito deste (Manivela) e também puder postar eu ficaria agradecido.

mrborges73
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2014, 22:22
Cidade onde mora: Tubarao / Santa Catarina

Re: Novo bagageiro com engate rápido

Mensagem por mrborges73 » 23 Dez 2014, 07:56

Luis Augusto,obrigado por responder qto a compatibilidade do bagageiro...vc o adquiriu atraves do vendedor do mercado livre,que se encontra em Venancio Aires,R.S ?me interessei pelo modelo fixo...
Grato

Avatar do usuário
Elvys Halan
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Nov 2014, 21:22
Cidade onde mora: Crato/CE
Localização: Crato/CE

Re: Novo bagageiro com engate rápido

Mensagem por Elvys Halan » 24 Fev 2015, 22:40

Ola gente quem já tem instalado? é bom a alça do garupa, fiquei interessado, mas não queria atirar no escuro rsrsr.
valel
Seguindo, seguindo, seguindo em busca da Ténéré 250

Avatar do usuário
lito581
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Fev 2015, 22:43
Cidade onde mora: Itatiba/SP

Re: Novo bagageiro com engate rápido

Mensagem por lito581 » 11 Jul 2015, 12:24

Boa tarde

Pessoal estou para comprar o bagageiro chapam(tubular) ou givi(SR374), porém estou com dúvida sobre a alça do garupa, se em ambas dessas marcas é adequada ou se em algumas delas é "desconfortável".

Alguém usa um desses 2 bagageiros para dar uma opinião?

Grato

Avatar do usuário
PauloFaisca
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 25 Set 2014, 08:54
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Novo bagageiro com engate rápido

Mensagem por PauloFaisca » 13 Jul 2015, 15:41

lito581 escreveu:Boa tarde

Pessoal estou para comprar o bagageiro chapam(tubular) ou givi(SR374), porém estou com dúvida sobre a alça do garupa, se em ambas dessas marcas é adequada ou se em algumas delas é "desconfortável".

Alguém usa um desses 2 bagageiros para dar uma opinião?

Grato
Boa tarde lito581,

Eu tenho o givi mas pra ser sincero a garupatroa aperta-me as costelas ao invés de utilizar as alças :pdavida: :pdavida: kkk
oque eu pude notar é que o vão é um bocado menor em relação às alças originais, apesar de ser apenas para passagem dos dedos e não do punho inteiro, não sei se chega a comprometer a viagem de quem vai atrás não

se eu posso dar uma dica diria pra você dar uma chegada na loja e pedir pra ver :joinha:
"Andar de moto não é uma escolha... é um privilégio"
- Eu mesmo!


Ténéré 250 (2015) - Cinza - Pé-de-Pano
Virago 250 (2000) - Grena - Dona Zica
Caloi 10 (1983) - Azul metálico - Olivia

marcelovarda
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Out 2015, 08:20
Cidade onde mora: Florianopolis/SC

Re: Novo bagageiro com engate rápido

Mensagem por marcelovarda » 07 Jul 2016, 12:09

O Tópico morreu?

Eu tenho esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Que é o tradicional Roncar de chapa, Estou com a Teneré há quase 4 anos e hoje tirei o bagageiro pra dar uma limpada na moto e ver umas coisas que me incomodavam e percebi o quanto é pesado esse negócio. senti até a moto mais leve pra arrancar...

Eu recomendo que se use bagageiros mais leves. Acho que vale a pena. Os tubulares devem ser mais leves.

O que me incomoda é a posição do baú na hora de estacionar a moto em casa, e as vezes na rua também, parece que tá 2metros pra trás da moto, o baú fica no meio da calçada....

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater" onclick="window.open(this.href);return false;

Como ando sempre sozinho, acabei testando ele uns 13cm mais pra frente... Será que existe algum sistema móvel? pra ajustar a distância?

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Novo bagageiro com engate rápido

Mensagem por Thiago_1100S » 07 Jul 2016, 14:48

suporte de bau de motoboy, ele tem um trilho que vc corre o bau... entre o banco do garupa e a ponta da moto...

só teria que adaptar o mecanismo para a tenere..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Responder