Lançamento - Suzuki Inazuma ( GW250 )

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Lançamento - Suzuki Inazuma ( GW250 )

Mensagem por caruso » 07 Out 2012, 14:17

Pô, 180kg é muito mesmo. Só para efeito de comparação, minha CB450 pesa 176kg. E olha que é um projeto com tecnologia dos anos 70, e mesmo assim tem 450cc e 44cv para empurrar a bigorna que ela é.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Lançamento - Suzuki Inazuma ( GW250 )

Mensagem por kablack » 02 Mar 2013, 11:40

A imprensa continua alegando que vem.

Se vier, quebro minhas restriçoes com o J. Toledo e compro (Na verdade compro mesmo com as restrições...).

:urrruuu: Gostei da moto. :urrruuu:



http://www.motonline.com.br/suzuki-inazuma-250-vem-ai/" onclick="window.open(this.href);return false;

"Suzuki Inazuma 250 vem aí


por motonline| 14.02.2013





Siga @motonlineTweet


Na esteira do sucesso das motos da classe de 250 cc de cilindrada, a Suzuki apresentou ao mercado no final de 2011 (e Motonline mostrou) a Inazuma 250, uma bicilíndrica com o visual da B-King 1300. Logo o mercado a apelidou de BB-King – Baby King – , numa alusão à sua irmã maior. Quando ela surgiu no Japão, os executivos da marca deixaram claro que era uma moto para os mercados japonês e europeu. Naquele momento, aquela moto chamava-se GW 250.


GW 250, Inazuma 250 ou Baby King 250? Logo saberemos!

Não demorou muito e os mercados da Europa já experimentavam a (boa) novidade, mas a representante e montadora da marca no Brasil – J.Toledo da Amazônia – negava sua vinda para o Brasil. Mas parecia óbvio – e continua parecendo -que essa é uma moto que se encaixa muito bem neste nosso cada vez mais concorrido mercado. Claro, a J.Toledo da Amazônia continua negando, mas fontes do mercado não deixam dúvidas: a Baby King vem aí e pode ser ainda no primeiro semestre.

Com esta moto a Suzuki entra exatamente onde a Kawasaki definitivamente mudou o mercado das motos de 250 cilindradas no Brasil. O motor de dois cilindros da Ninja 250, com mais potência e torque foi claramente bem aceito pelo mercado. Os comentários dos usuários das 250 e 300 de um cilindro que conseguiram passar para as de dois cilindros, onde a Kasinski Comet GT 250 foi pioneira, mostram que boa parte de quem compra uma 250 gostaria que ela tivesse dois cilindros. Ponto para a Kasinski, para a Kawasaki e agora, para a Suzuki.


Suzuki Inazuma 250 - a próxima quarto de litro de dois cilindros a entrar no mercado

Mas a Suzuki mira um pouco ao lado da Kawasaki e ela não poderia deixar passar essa oportunidade. A Inazuma 250 tem dois cilindros e 250 cilindradas, na configuração naked. Para um produto novo nessa categoria a Kawasaki tem problemas para produção no Brasil, por particularidades da Kawasaki com o programa de nacionalização (PPB), onde mais uma moto com volumes de produção e venda no mesmo nível da Ninja 300 exigiria investimentos que a “green” não está preparada para fazer. Uma Naked 300, estilo ER6n, com a mecânica da Ninja 300 no Brasil está descartada, segundo afirmações da própria marca. Mas o futuro vai dizer se a Suzuki vai ficar sozinha mesmo nessa classe e por quanto tempo.


Farol estilo B-King, com as lanternas de pisca embutidas nas abas laterais

A moto parece uma mistura entre a GS500 e a B-King, a grande Naked da Suzuki, variante da Hayabusa. O bloco ótico, juntamente com as sinaleiras nas laterais lembram o desenho dela e o grande paralama dianteiro dá o mesmo peso no visual da dianteira. As carcaças do motor remetem à GS500 e na traseira, os dois escapamentos mostram que se trata mesmo de uma “twin”.

O estilo clássico dos grandes escapamentos das Suzuki também se apresentam na Inazuma, o que tem sido criticado numa época onde se procura concentrar as massas das motos posicionando o sistema de exautão sob o motor ou logo na frente da roda traseira, mais próximo do centro de gravidade.

O motor dois cilindros de 250 cilindradas também tem uma configuração conservadora. Comando simples no cabeçote (SOHC) e diâmetro e curso do pistão numa relação subquadrada. Onde o curso é mais longo que o diâmetro (diâmento: 53,5 curso: 55,2 mm), e a potência no modelo brasileiro não deve superar os 26cv, ficando no mesmo patamar da Honda CBR 250R inclusive no torque.


Tecnologia usada no motor propicia conforto. Eixo para balanceamento dinâmico e corpo borboleta do sistema de injeção em 8 para uma ampla faixa rotação com boas respostas do acelerador


Instrumentação completa e bom acabamento dão imponência ao modelo

Vendo esses números e considerando seu peso, na ordem de 180 kg dá para perceber quanto isso vai lhe custar em termos de desempenho. Mas outras qualidades ela traz para quem não vive apostando corridas nas ruas. Ela parece grande, como a B-King. Bons detalhes de acabamento ela tem, como o painel de instrumentos bem completo, com o grande tacômetro no centro, luzes espia na esquerda e um display de cristal líquido na direita e no canto do tacômetro ainda mostra inclusive qual das seis marchas está em uso.


Posição natural e assento baixo colocam o piloto em condição de conforto

Dirigibilidade, conforto, economia e atenção aos detalhes são os pontos fortes. A posição de conduzir é natural e o guidão posiciona bem os braços sem forçar os punhos. O assento é baixo (780 mm) e propicia colocar os dois pés no chão para a maioria das pessoas. Para falar em economia, nas medições da Suzuki inglesa ela promete fazer 36 km/litro. De qualquer maneira, deve ser muito competitiva neste quesito e preocupar a concorrência.


Na vista do piloto ele percebe o bom acabamento

O bom acabamento se verifica em todas as peças. Pedaleiras em alumínio, escapamento, parafusos e na sua estrutura, segue a linha tradicional com um chassi de berço semi duplo, construído em tubos de aço.


Chassi de berço semi duplo e suspensão traseira monoamortecida

A suspensão é ajustável na pré-carga da mola traseira e o conjunto se mostra bem apropriado para grande conforto nas cidades e estradas brasileiras. O chassi é simétrico e isso normalmente traz boas qualidades em termos de resistência e estabilidade dimensional contra flexões.

Tendo uma abordagem alternativa nas 250 bicilíndricas, a Inazuma deve chegar ao Brasil e jogar um pouco de querosene na fogueira do mercado já concorridíssimo das motos de quem sai da classe inicial e quer avançar para uma moto maior. Se for considerada a classe, esta moto deve custar algo próximo de R$16 mil. Mas isso vai depender da capacidade de produção da fábrica e da movimentação da concorrência que, neste caso, certamente já está se mexendo."
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Lançamento - Suzuki Inazuma ( GW250 )

Mensagem por MaxxTazzi » 03 Mar 2013, 17:15

Impressão minha ou esses guidões das fotos estão diferentes? A foto da vista de cima mostra um guidão bem parecido com os da GS e as fotos restantes como os parecidos da Yes...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Lançamento - Suzuki Inazuma ( GW250 )

Mensagem por fjruthes » 19 Dez 2014, 12:59

Estou até agora tentando achar um motivo para alguém comprar essa moto...

- 30kg mais pesada que as concorrentes
- Apenas 24 pocotos
- 4 mil mais kra que as concorrentes
- Por 1 mil a mais é possível pegar uma Ninja 300 com ABS...

Os únicos atrativos dessa moto são o design, a menor vibração e um banco confortável. Talvez o seguro mais barato...

Kra, esses executivos da Suzuki tem problema...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

pini94
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Lançamento - Suzuki Inazuma ( GW250 )

Mensagem por pini94 » 19 Dez 2014, 13:13

Viajaram na batatinha, criaram um projeto que mão tem um ponto de destaque efetivo, aí fica foda. :batecabeca:
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Lançamento - Suzuki Inazuma ( GW250 )

Mensagem por ventania » 19 Dez 2014, 13:18

Essa Suzuki Inazuma, assim como a CRF 250 da Honda vão ficar encalhadas nas prateleiras.


Não vi nenhuma delas nas Ruas aqui em São Paulo e olha ando de moto todos os dias e vou para bastante lugares que tem motos paradas nas ruas.

decio
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Nov 2014, 21:56
Cidade onde mora: sao paulo

Re: Lançamento - Suzuki Inazuma ( GW250 )

Mensagem por decio » 04 Jan 2015, 12:31

Também nunca vi nenhuma nas ruas, acho que vai encalhar. Estive na concessionária red fox na Mooca, montei na bichona e realmente é pesada , mas tem porte de moto maior. Para se ter ideia ao lado dela tinha uma gladius 650 aparentava ser um pouco menor que a inazuma.
Muito bonita de perto, na hora liguei para o corretor e no meu perfil pela porto r$1.100,00 :o .
Quase Fechei negocio mas 15.900,00, bicilindrica , refrigerada a agua, seguro barato.
Fiquei meio ressabiado, melhor esperar. Por esse preço tem opções melhores.

Responder