Ténéré 250 - Pneus Maiores

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
igor moretto
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por igor moretto » 06 Out 2014, 19:41

Pneu maior na dianteira vai dar mais segurança e melhor dirigibilidade. a tornado e falcon as quais ja tive as duas, eram 90/90, pois senti bastante diferença na estabilidade da dianteira da tenere 250. nao vejo a hora de por um 90/90. abraços.

Avatar do usuário
Zedd
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Jun 2011, 11:28
Cidade onde mora: Guaratinguetá SP
Localização: Guaratinguetá SP

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por Zedd » 17 Out 2014, 16:43

Coloquei o 130 e 90 na minha Tê e volto a repetir, não gostei, achei que a moto ficou pesadona e perdeu rendimento. Ainda estou usando mas assim que conseguir vende-los volto com os originais. Se alguém quiser...........R$300,00 passo os dois, ainda estão novos.
Muitos me seguem, mas só Jesus me acompanha

Honda CBX Strada 200 preta
Honda Sahara NX 350 verde
Yamaha Teneré 250 preta


MC RENASCIDOS DO VALE - Guaratinguetá

Avatar do usuário
cerebecchi
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Jun 2014, 16:06
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por cerebecchi » 29 Out 2014, 09:46

bom dia Galera!
Meu dianteiro já está indo pro saco! hehehe
O pirelli que vem junto esta com 23.000 km
To pensando em colocar um 9090-21!
Recomendam alguma marca de pneu especifica que não seja muito cara???
Brigadão! :ohhhhh:
TT 250 Azul
"O espírito do motociclista é o que da valor e vida a sua moto." Carlos Rebecchi

Avatar do usuário
Eduardo Mello
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Dez 2014, 11:19
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Pneus mais largos

Mensagem por Eduardo Mello » 18 Dez 2014, 16:03

Vou precisar trocar o pneu traseiro, me falaram para por um pneu mais largo.

Minha dúvida é recomendado, melhora em algo, até que medida posso colocar?

Uso 90% urbano.

Avatar do usuário
Guto-Jlle
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Set 2013, 19:14
Cidade onde mora: Joinville / SC

Re: Pneus mais largos

Mensagem por Guto-Jlle » 18 Dez 2014, 17:03

Veja a matéria EHow Brasil:

Dirigibilidade

Quando se está passeando ou viajando de moto, é importante ter uma máquina com boa dirigibilidade. Um pneu traseiro mais largo ajuda a manter as rodas alinhadas ao fazer curvas. Também diminui as chances da roda traseira se soltar, causando um acidente, e auxilia a moto a andar em linha reta, eliminando o efeito "derrapante" que acontece com pneus finos. Um pneu traseiro mais largo também ajuda a transferir a potência de motores maiores, aumentando a aceleração e a frenagem, proporcionando maior estabilidade em altas velocidades.



Conforto

Ter uma moto confortável é essencial ao viajar grandes distâncias. Essa é outra vantagem que se tem ao trocar o pneu de fábrica por um mais largo. Mais área de superfície contra o chão significa que há mais espaço para a absorção de pequenos solavancos na estrada. Adicionalmente, um pneu mais largo também reduz o estresse de ter que segurar a moto no lugar quando se está devagar ou parado.
Gustavo - Jlle

Avatar do usuário
Murbach
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 11 Set 2013, 20:28
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Pneus mais largos

Mensagem por Murbach » 18 Dez 2014, 17:04

Dá uma lida neste Tópico, tem alguns relatos referentes a sua duvida, talvez ajude ! :joinha:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... a+de+pneus" onclick="window.open(this.href);return false;
Ténéré 250 12/13

Lealdade.Humildade.Procedimento

pedroivo_mc
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2014, 14:09
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por pedroivo_mc » 20 Jan 2015, 13:06

Bom dia, galera !!

Estou com uma dúvida cruel aqui.... Coloquei o pneu Mitas E-07 (90/90 e 130/80) que são muito bons para barro e tals. Todavia, como já falaram por aqui, eles fazem a moto perder uns 10km/h de final no asfalto.

Estou pensando em trocar pelo Mitas E-08 nas mesmas medidas. Será que vou perder final também??

Abraços !!

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por moisescamargo » 02 Fev 2015, 08:31

pedroivo_mc escreveu:Bom dia, galera !!

Estou com uma dúvida cruel aqui.... Coloquei o pneu Mitas E-07 (90/90 e 130/80) que são muito bons para barro e tals. Todavia, como já falaram por aqui, eles fazem a moto perder uns 10km/h de final no asfalto.

Estou pensando em trocar pelo Mitas E-08 nas mesmas medidas. Será que vou perder final também??

Abraços !!

Provavelmente Pedro,

É o arrasto que o pneu cria que faz a Tézinha perder velocidade. Quanto mais fino, menor é a área de contato, quanto mais largo, maior a área de contato, assim, quanto maior a área de contato, mais resistência o pneu vai gerar e como não sobram muitos cavalos pra Tézinha ela sofre mais pra empurrar.

Espero ter ajudado.

Abração
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por vdfritz » 03 Fev 2015, 12:17

botei um sirac com a medida em polegada equivalente ao original em milímetros (acho que 2mm a menos só) é troquei o dianteiro agora, só achei um pouco maior, 90/90, também sirac, e to achando a moto meio estranha de curva, acho que zoei a ciclística da moto botando pneus de medidas diferentes né, ta dando medo da traseira escapar na curva, to doido pra acabar logo o pneu traseiro e botar o sirac equivalente >.>

TTeixeira
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Abr 2014, 17:27
Cidade onde mora: Uberlândia/MG

Re: Ténéré 250 - Pneus Maiores

Mensagem por TTeixeira » 15 Mar 2015, 17:23

Meu uso é 99% ON.

Então eu coloquei o Pirelli Sport Demom 130-80-18, na traseira.
E o Michelin Anakee-3 90-90-21 na dianteira.

Ficou caro mas eu precisava resolver no dia e era essa a melhor opção de uso ON que eu tinha aqui em Uberlândia.

A moto ficou muito boa no asfalto molhado e não diminuiu em nada a velocidade final.
Não pega no paralama.

Na terra ficou ruim mas isso já era esperado. Eu não faço trilhas e se tiver que pegar uma estrada de terra é só andar devagar.

Se eu tivesse tempo eu teria comprado na Net o Mitas E-08 com as mesmas medidas que eu comprei pois ele combina mais com estilo da moto.

Responder