KTM no Brasil
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
KTM no Brasil
A Dafra finalizou a fase de try out com os dois primeiros produtos KTM, uma etapa preparatória para o início oficial da produção em larga escala no Brasil, que começa no próximo dia 8 de dezembro. Este processo consiste num ensaio técnico de todas as etapas já em linha de montagem, seguido de testes em laboratório e de rodagem.
Para ter acesso aos detalhes de produção da marca austríaca, a equipe da Dafra foi recebida na fábrica da KTM em Mattighofen, na Áustria, onde passou por treinamentos ministrados por engenheiros da unidade de manufatura, incluindo processos de montagem, inspeção de qualidade e logística interna. O treinamento foi complementado em Manaus com a montagem de todas as etapas do processo nas linhas definitivas de produção.
Leia também:
+ Rede de concessionárias da KTM abre na segunda quinzena de dezembro
+ Nova esportiva KTM RC 390
+ KTM retorna com 14 modelos no Brasil
“Depois de dois meses de treinamento na Europa, nossa equipe teve aqui em Manaus o acompanhamento de nove técnicos da KTM que coordenaram este lote piloto de produção para assegurarem que a montagem de motos e motores segue os mesmos processos e critérios utilizados na matriz”, explica José Lemos, diretor industrial da Dafra. “Os produtos KTM serão incorporados à nossa atual linha de montagem, ou seja, não terão uma linha exclusiva. Isso reforça a qualidade de nossos processos e nos possibilita continuarmos o aprimoramento de toda nossa equipe, buscando a excelência e a qualidade sempre”.
Além das motos, os motores também serão montados em Manaus. Esta é a primeira vez em 60 anos de história da KTM em que esta etapa do processo produtivo é realizado fora da Áustria. A capacidade de produção diária é de 65 motores.
Testes
Após a montagem, as motos seguiram para o laboratório e passaram por diferentes testes, incluindo performance em dinamômetro. Cumpridas as fases anteriores, a 350 EXC-F e a 250 EXC-F iniciaram os testes de rodagem.
“Em nosso laboratório tivemos a oportunidade de colocar à prova todos os comandos das motocicletas e ficamos muito satisfeitos com os resultados”, afirma Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra. “Após a análise em um ambiente controlado, iniciamos os testes em pista off road e em trilhas na Floresta Amazônica para uma avaliação ainda mais rigorosa, que colocarão as motos em condições extremas de uso por mais de 50 horas. Finalizada mais esta etapa, faremos a desmontagem das motos e a checagem de todas as peças”.
as primeiras...
Para ter acesso aos detalhes de produção da marca austríaca, a equipe da Dafra foi recebida na fábrica da KTM em Mattighofen, na Áustria, onde passou por treinamentos ministrados por engenheiros da unidade de manufatura, incluindo processos de montagem, inspeção de qualidade e logística interna. O treinamento foi complementado em Manaus com a montagem de todas as etapas do processo nas linhas definitivas de produção.
Leia também:
+ Rede de concessionárias da KTM abre na segunda quinzena de dezembro
+ Nova esportiva KTM RC 390
+ KTM retorna com 14 modelos no Brasil
“Depois de dois meses de treinamento na Europa, nossa equipe teve aqui em Manaus o acompanhamento de nove técnicos da KTM que coordenaram este lote piloto de produção para assegurarem que a montagem de motos e motores segue os mesmos processos e critérios utilizados na matriz”, explica José Lemos, diretor industrial da Dafra. “Os produtos KTM serão incorporados à nossa atual linha de montagem, ou seja, não terão uma linha exclusiva. Isso reforça a qualidade de nossos processos e nos possibilita continuarmos o aprimoramento de toda nossa equipe, buscando a excelência e a qualidade sempre”.
Além das motos, os motores também serão montados em Manaus. Esta é a primeira vez em 60 anos de história da KTM em que esta etapa do processo produtivo é realizado fora da Áustria. A capacidade de produção diária é de 65 motores.
Testes
Após a montagem, as motos seguiram para o laboratório e passaram por diferentes testes, incluindo performance em dinamômetro. Cumpridas as fases anteriores, a 350 EXC-F e a 250 EXC-F iniciaram os testes de rodagem.
“Em nosso laboratório tivemos a oportunidade de colocar à prova todos os comandos das motocicletas e ficamos muito satisfeitos com os resultados”, afirma Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra. “Após a análise em um ambiente controlado, iniciamos os testes em pista off road e em trilhas na Floresta Amazônica para uma avaliação ainda mais rigorosa, que colocarão as motos em condições extremas de uso por mais de 50 horas. Finalizada mais esta etapa, faremos a desmontagem das motos e a checagem de todas as peças”.
as primeiras...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
Re: KTM no Brasil
Aí sim heim ...Se realmente fizerem a duke 390 com um preço razoável, seria uma boa opção. O que mata é se eles fizerem uma 390 e colocarem preço de 600, o que é bem típico aqui no Brasil
Thiago Pini Milanez
Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)
Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
- Radames Aragon
- Administrador
- Mensagens: 2932
- Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: São Cristóvão
Re: KTM no Brasil
Reparei q a última foto mostra uma KTM "de trilha" mas com setas e ao q parece um paralama, também com setas, e talvez um suporte de placas! E além disso tem um 250 na carenagem! Será q ela vai entrar de voadora na área da Lander/XRE/Tenere? Ou melhor, na faixa da CRFL.
Re: KTM no Brasil
Radames Aragon escreveu:Reparei q a última foto mostra uma KTM "de trilha" mas com setas e ao q parece um paralama, também com setas, e talvez um suporte de placas! E além disso tem um 250 na carenagem! Será q ela vai entrar de voadora na área da Lander/XRE/Tenere? Ou melhor, na faixa da CRFL.
kkkkkkkk... os caras da dafra ja tao fazendo me**a. Colocaram seta onde nao se deve ter... kkkk. Zoera,
Radames essa eh 250 EXC-F, nao creio muito que sera homologada (nao deve passar pelos teste de ruidos e gases exigidos) para rodar nas ruas.
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023
CB 500X 2023
- Vitor Barreto
- Mestre
- Mensagens: 909
- Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
- Cidade onde mora: Macaé - RJ
Re: KTM no Brasil
Mas se tornassem realidade o sonho da 390 adventure
Tem várias fotos na net, mas a moto ainda não existe.
Tem várias fotos na net, mas a moto ainda não existe.
Editado pela última vez por Vitor Barreto em 08 Dez 2014, 10:51, em um total de 1 vez.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc
Atual
BMW GS Sertão 650cc
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc
Atual
BMW GS Sertão 650cc
-
- Mestre-
- Mensagens: 710
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
- Cidade onde mora: Distrito Federal
- Localização: Brasília
Re: KTM no Brasil
Radames Aragon escreveu:Reparei q a última foto mostra uma KTM "de trilha" mas com setas e ao q parece um paralama, também com setas, e talvez um suporte de placas! E além disso tem um 250 na carenagem! Será q ela vai entrar de voadora na área da Lander/XRE/Tenere? Ou melhor, na faixa da CRFL.
Tinha que entrar de voadora...até uns 3000 que a T250 a mais eu pagava...mais que isso, velho esquema de moto usada e preço baixo.
-
- Participativo-
- Mensagens: 326
- Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: KTM no Brasil
Essa 250 esta com setas mesmo, não tinha visto.
Deve ser um rojáozinho, porém esse banco é de lascar.
10 km nele e um proctologista depois.
Deve ser um rojáozinho, porém esse banco é de lascar.
10 km nele e um proctologista depois.
- tsbega
- Mestre
- Mensagens: 821
- Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Contato:
Re: KTM no Brasil
rapaaaz
deve ser cagada da dafra kk pq não tem seta la fora esta moto huauhauhuha
ou quem sabe uma mega novidade ai sim ein :O
deve ser cagada da dafra kk pq não tem seta la fora esta moto huauhauhuha
ou quem sabe uma mega novidade ai sim ein :O
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente
Yamaha XT660Z Ténéré
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente
Yamaha XT660Z Ténéré
- hdbatistela85
- Mestre-
- Mensagens: 621
- Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
- Cidade onde mora: Osasco/SP
Re: KTM no Brasil
Kkkk vcs já estão condenando os caras da safra kkkk galera acho q é novidade mesmo pois tem suporte de placa e tudo , bem observado radames
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4287
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: KTM no Brasil
Será que uma moto de teste deve ter os requisitos de um veículo de rua?
Tem que rodar com a tal placa verde.
Placa, velocímetro, farol, setas, etc...
Essa coroa tá muito gigante pra moto de rua.
Torço pra que seja mais uma opção com preço possível.
Tem que rodar com a tal placa verde.
Placa, velocímetro, farol, setas, etc...
Essa coroa tá muito gigante pra moto de rua.
Torço pra que seja mais uma opção com preço possível.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)