Ténéré 250 - Relação de Transmissão

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
gabriel
Visitante
Visitante

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por gabriel » 21 Jul 2011, 10:18

Gabriel_Tenere.OO escreveu:quanto a consumo muda muita coisa?

eu particularmente acho que as saidas da tézinha sao boas....final pode nao ser la akelas coisas......
ainda mais com bola e a carenagem.......servem para conforto.....acho que usar ela pra ficar dando VDO nao compensa.
eh moto pra anda no relax..rs...curtir o passeio...
inclusive ate tava trocando ideia com o pessoal aki do forum junto com o kakko em outro topico sobre isso.nao foi feita pra correr muito entao creio que nao seja muito bom querer mexer pra ela esgolear ate sair caldinho do motor....haha
ou é algum problema pratico, ta percebendo ela muito trancadona na estrada em alta?
opa gabriel td bem kra?
entao gabriel como o kablack falou, nao é para acelerar a moto no talo, é so para manter uma rotação mais baixa na moto em viagens longas, pois é como ja foi comentado, o motor trabalhando com uma rotação mt alta por mt tempo é complicado!!!
entao a coroa vai ser para fins a beneficio blz!!

abraço

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 21 Jul 2011, 12:06

entao.....vo comecar a estudar esse esquema tambem...
esse negocio de esgoelar a moto tamem nao curto....tem q ter uma velocidade razoavel num giro confortavel..
ainda mais se tratando uma moto que nao tem muita final...

gabriel
Visitante
Visitante

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por gabriel » 21 Jul 2011, 12:48

isso é vdd..mais ve ai certinho!!pois da concerteza um conforto melhor..logo posto fotos da coroa!! e de acordo com vcs, podemos ir fazendo uma lista de interessados, assim mando cortar mais umas coroa e envio p vcs!!blz?!

abraço

gabriel
Visitante
Visitante

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por gabriel » 21 Jul 2011, 16:06

ta ai pessoal as fotos da coroa da tenere, fotos tiradas qd acabei de recebe-las...logo ponho ela instalada na moto!!ah KAKKO da uma olhada ai, nao tem quina nos dentes faz o angulo q vc mencionou blz?! abraço pessoal, e estou aberto a pergunta de vcs.






lembrando pessoal q essa coroa da foto foi um prototipo q mandei fazer para tds verem, entao estou aberto a sugestões, nessa foto ela esta sem o acabamento( zinco e pintura) ok?! :joinha:

abraço

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por Kakko » 21 Jul 2011, 16:09

Gabriel...essa está sem os raios que comentei....na crista dos dentes ...estranho isso... :?:

Essa "quina" que vc mencionou...continua......imagine voce olhando "em corte transversal"...os dentes estão retos....sacou ??
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

gabriel
Visitante
Visitante

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por gabriel » 21 Jul 2011, 17:10

entao kakko, agora vi q nao tem msm, mais kakko da a medida exata kra, pois colocamos e nao deu nenhum problema em questão da corrente querer pular e etc, ta normal, o msm posso falar das coroas da cb 300, nao deu nenhum problema ate hj e ja foi 3 lotes tendo 30 coroas cada lote!!!agora pode ser kakko por essa coroa ser menor um pouco q a original ,pois perguntei p uns mecanicos de cc e me falaram q esse angulo da coroa horiginal é feito pq ela é mais larga um pouco q a corrente, entao fazem o angulo para q a coroa encaixe certinho com a corrente, ja a nossa coroa nao precisa desse angulo.

vamos debater ai blz?!!kk

abraço

gabriel
Visitante
Visitante

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por gabriel » 21 Jul 2011, 21:54

eae pessoal, esta ai as fotos da coroa ja instalada na tenere..reparem q a corrente encaixa perfeitamente com a coroa e q nao precisou retirar nenhum ELO da corrente, so dei uma esticada nela!resultado: nao perdeu nenhuma potencia em subida, e melhor a 5ª marcha onde o motor tem um pouco mais de folga em andar em velocidades cruzeiro como por exemplo 120km/h!!

é isso ai, cada coroa irá ter um custo de R$ 80,00 cada, tendo o frete gratuito para todo o brasil, porem se fecharmos um lote de 10 coroas, posso conseguir um desconto para todos, caindo para R$75,00 (tbm com frete gratis).

è isso ai pessoal, todos interessados fazem uma lista de quem quer adiquirir a coroa, e como venho dizendo, estou aberto a perguntas!!
abraço

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:joinha:

Gandalf
Visitante
Visitante

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por Gandalf » 02 Ago 2011, 01:49

E ae galera, boa noite.
Também tenho essa opinião de que a relação ta curta , resolvi trocar o pinão da minha Ténéré, não encontrei o de 14 dentes mas sim o de 15 , já na montagem encontrei difoculdade, o danado raspa ma tampa, dei a primeira volta e a difereça é grande, bem mais longa, mas tudo acaba quando vc olha no painel..... 10km/h a menos bicho, ai não dá, estava marcando 40 e na realidade era 50.
Resumindo, marcação direto no câmbio, digo , não vale a pena mesmo se vc trocar só a coroa , a chance de acontecer a mesma coisa em numero menor é grande.
Parabem a todos , espero ter ajudado, obrigado pela oportunidade.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 02 Ago 2011, 09:46

Alongar a relação final em até 10% não traria problemas com radares... A minha tezinha, qdo o velocímetro marca 110km/h, na realidade está a 100km/h reais, segundo calibrei com o GPS.

Como ficou o torque com um pinhão tão grande, Ganfalf?
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: Relação de Transmissão - Ténéré 250

Mensagem por Savério » 02 Ago 2011, 11:45

Gandalf seja bem vindo ao fórum... atualize sua Localização ;)

Responder