Yamalube 10W40 Semissintético
Yamalube 10W40 Semissintético
A Yamaha, depois da Honda (como sempre...), apresentou uma opção de óleo com menor viscosidade.
O Yamalube agora tem a opção de viscosidade 10W40 SL Semissintético.
Pelo que eu entendi o 20W50 continuará a ser comercializado.
Vejam:
http://www.yamaha-motor.com.br/pecas-e- ... ssintetico" onclick="window.open(this.href);return false;
Acho bem mais interessante que o obsoleto 20W50 mineral.
Abraços
O Yamalube agora tem a opção de viscosidade 10W40 SL Semissintético.
Pelo que eu entendi o 20W50 continuará a ser comercializado.
Vejam:
http://www.yamaha-motor.com.br/pecas-e- ... ssintetico" onclick="window.open(this.href);return false;
Acho bem mais interessante que o obsoleto 20W50 mineral.
Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
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Re: Yamalube 10W40 Semissintético
É uma boa notícia. Tem que ver o preço. Mas eu penso é para minha GS650, que é a especificação de óleo recomendada. Não sei se para a T250 compensaria. Para ela vou continuar como o Yamalube tradicional, trocando a cada 3000 km.
- diegonunes
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Re: Yamalube 10W40 Semissintético
Finalmente a Yamaha evolui em óleo oficialmente.
Desde sempre eu venho recomendando aqui no fórum o 10W40 Lubrax Semissintético (e alguns jogaram pedra e mim né, kkkkk), óleo 20W50 é muito arcaico e mineral então, ao preço médio de R$ 19,00 é sacanagem demais. E ainda vou mais além, um 10W30 é também uma ótima opção. Faz um bom tempo que escrevi em algum tópico por aqui, mostrando que as folgas dos motores da TNR em comparação o da XRE em alguns momentos é até menor, sugerindo assim que um óleo mais fino seria até mais vantajoso.
O índice de viscosidade do Lubrax 10W40 Tecno Moto, que custa aqui R$ 17,00 tem índice de viscosidade 20% maior que o Yamalube, é muito mais estável, protetivo e garantia um fluxo de óleo muito mais rápido na partida a frio.
Dependendo do preço, serei garoto propagada do novo óleo, hehehehe.
Escrevam ai, óleo 20W50 mineral será abolido completamente das prateleiras em breve, assim como aconteceu com os mono viscosos para motor.
Desde sempre eu venho recomendando aqui no fórum o 10W40 Lubrax Semissintético (e alguns jogaram pedra e mim né, kkkkk), óleo 20W50 é muito arcaico e mineral então, ao preço médio de R$ 19,00 é sacanagem demais. E ainda vou mais além, um 10W30 é também uma ótima opção. Faz um bom tempo que escrevi em algum tópico por aqui, mostrando que as folgas dos motores da TNR em comparação o da XRE em alguns momentos é até menor, sugerindo assim que um óleo mais fino seria até mais vantajoso.
O índice de viscosidade do Lubrax 10W40 Tecno Moto, que custa aqui R$ 17,00 tem índice de viscosidade 20% maior que o Yamalube, é muito mais estável, protetivo e garantia um fluxo de óleo muito mais rápido na partida a frio.
Dependendo do preço, serei garoto propagada do novo óleo, hehehehe.
Escrevam ai, óleo 20W50 mineral será abolido completamente das prateleiras em breve, assim como aconteceu com os mono viscosos para motor.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
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- diegonunes
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Re: Yamalube 10W40 Semissintético
A partir de amanhã o novo óleo estará disponível em boa parte das CC's em todo o Brasil.
Aqui em Recife-PE custa R$ 32,00.
Preço EXORBITANTE!!! Usem o Lubrax Tecno Moto!
Aqui em Recife-PE custa R$ 32,00.
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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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Re: Yamalube 10W40 Semissintético
Estava vendo ontem. Por R$ 34,00 dá para comprar um 5w40 SN 100% sintético.
Realmente a Yamaha está cobrando demais pelo produto.
Realmente a Yamaha está cobrando demais pelo produto.
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Re: Yamalube 10W40 Semissintético
Aqui em CPS já tem a 20 merréis o litro
Re: Yamalube 10W40 Semissintético
Bem mais justo, não?
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Re: Yamalube 10W40 Semissintético
Fiquei curioso sobre esse novo óleo, os que já colocaram ele na moto e rodaram uma boa distância como está a situação do motor no quesitos:
-Engate de marchas
-Partida a frio
-Situação do motor em temperatura elevada (se o barulho característico do motor 250cc permanece o mesmo)
-Engate de marchas
-Partida a frio
-Situação do motor em temperatura elevada (se o barulho característico do motor 250cc permanece o mesmo)
Re: Yamalube 10W40 Semissintético
Ele vai substituir o 20w50, aos poucos... Por isso não da pra cobrar muito...
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Re: Yamalube 10W40 Semissintético
Achei interessante essa imagem pois dá pra perceber que o 10W40 atende bem o Clima Brasileiro, desde -20° em Santa Catarina até 40°C no Nordeste (que não chega a isso tudo lógico).