Dúvida sobre cameras

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Diego Dahmer Gomes
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Set 2012, 11:24
Cidade onde mora: Porto Belo/SC

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Diego Dahmer Gomes » 24 Out 2014, 16:55

Não li todas as mensagens mas acho que ninguém falou da SJ4000!
Comprei ela essa semana, e ela é demais! prefiro a definição dela do que a da Gopro Hero3

Compra da China, mas achei um cara vendia na OLX, mas ele comprou de lá também, só comprei dele por que não quis esperar...
http://pt.aliexpress.com/item/SJ4000-Fu ... 21632.html" onclick="window.open(this.href);return false;



Pesquisem, vale a pena... Gostei muito dela!
Que os anjos do Senhor acampem ao nosso redor!
__________________
XTZ/125E 04/04 82.000 Km
__________________
XTZ/250 Ténéré 11/11

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por oscarmaxi » 01 Nov 2014, 10:55

Bom dia a todos.

Depois de ensaiar muito, comprei uma Gopro Hero 3 Silver Edition.
Quando a gente vê os filminhos no Youtube, acha que é só filmar, chegar em casa fazer o upload e ficar exposto para o mundo. Não é bem assim...
Para que outros não tenham "surpresas" depois da compra, vou aqui enumerar os passos (que não são poucos e nem fáceis...), para chegar a um bom resultado final.

1º - a Gopro (pelo menos essa que eu comprei), não tem entrada para microfone. Então, você tem de filmar e, simultaneamente, gravar o áudio com outro recurso, normalmente o celular, com o microfone ecaixado em algum lugar dentro do capacete. E tem de estar embutido num lugar onde não capte o barulho do vento, senão esse barulho encobre sua voz.
2º - É preciso sincronizar a imagem com o som, pois você vai ligar a câmera para começar a gravar o vídeo e o celular para gravar o áudio em momentos diferentes, assim, na hora de juntar os dois, na edição, é preciso que estejam sincronizados, senão vira uma coisa toda desarticulada... As dicas da internet são: filmar você mesmo batendo uma palma ou filmar você apertando o botão do início da gravação no celular, aí, na edição, esse é o ponto de partida para as duas gravações, vídeo e áudio.
3º - Ao chegar em casa, vamos descarregar e salvar os arquivos de vídeo e áudio no computador, de modo a ficarem acessíveis para a edição.
4º - Edição. Aqui a coisa começa a ficar um pouco mais trabalhosa e difícil. É preciso ter um programa de edição instalado no micro. Eu baixei o programa da própria Gopro. Existem outros disponíveis na internet, mas ao tentar baixar dá aquela "cabreiragem" de vir algum vírus de carona. Então, preferi o da Gopro, que baixei diretamene do site oficial da marca.
Aí você tem de aprender a lidar com o programa, pelo menos, o básico. Não é tão difícil, basta ser curioso e ter um pouco de paciência. O problema é o tempo que as coisas demoram. A conversão do arquivo para torná-lo "editável" é algo assustador. Um arquivo de uns 15 minutos demora umas duas horas para ser convertido. Acho que é decomposto quadro a quadro. E a memória do micro também tem de ser grande, esse arquivo convertido ocupa muito espaço no HD.
5º - Depois do arquivo convertido para edição, temos de tirar a parte inicial, aquela onde preparamos a gravação, fizemos o ponto de sincronização, etc. e outras que não ficaram boas. No programa de edição da Gopro dá para tirar, juntar, sincronizar o som, mexer em tudo até achar que ficou bom. Aí é "só" dar o comando para finalizar, escolhendo o formato que você queira o produto final. Eu esacolhi o formato compatível para o Youtube. E vá almoçar, passear, dormir, fazer qualquer coisa, porque lá vai outro tempão.
6º - Agora vem a hora do upload. Eu uso a banda larga da NET de 10 mega. Mas esses 10 mega são para "download", garantido o mínimo de 10% dessa velocidade. Para "upload" não há garantia de velocidade mínima, é a passo de tartaruga. Então, para subir o filme para o Youtube, foi outra coisa assustadora a demora. Mas subiu.
7º - Resultado Final. Depois de tudo isso feito, paciência esgotada, fui ver o resultado final. Ao iniciar o filme, a decepção. O que adiantou eu gravar tudo em HD, procurar fazer algo legal, se o Youtube converteu tudo numa desgraça de um formato ruim, onde as imagens ficaram meio embaçadas? Disseram que se eu quiser fazer upload em HD, tenho de pagar e nem é tão caro. Só que não achei onde pagar. Aí, em vez de "pagar", preferi "apagar" o que tinha feito.

Vou usar a Gopro para filmar meus passeios e guardar de lembrança. Só volto a tentar passar para o Youtube de novo quando me aposentar... Por enquanto, prefiro passar meu tempo em cima da moto do que na frente do computador...

Abraços a todos.

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Edivaldo » 01 Nov 2014, 11:13

Sensacional o resumo. Eu já não tinha muita simpatia pra câmera e nem paciência pra tudo isso que vc falou. Agora então.

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por batugade » 01 Nov 2014, 20:39

Oscar, tenta usar o VIMEO. Por enquanto é melhor para publicar vídeos.

Enviado de meu GT-S6102 usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Roots_Rider » 10 Nov 2014, 10:22

<iframe src="//player.vimeo.com/video/74946826?color=ff9933" width="500" height="281" frameborder="0" webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe> <p><a href="http://vimeo.com/74946826">Ta Estressado?</a> from <a href="http://vimeo.com/user9185014">Luca Oliveira</a> on <a href="https://vimeo.com">Vimeo</a>.</p> <p>Are you stressed? Buy a motorcycle and be happy!</p>

Gopro Hero 1, e Hero 2.
To fazendo um novo vídeo com a hero 3+!
:rock: :rock: :rock: :rock:
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

Avatar do usuário
Roots_Rider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Mai 2013, 22:03
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Roots_Rider » 10 Nov 2014, 10:29

:crazy: :crazy: Só não aprendi a "embedar" o filme aqui no fórum rsrs :crazy: :crazy:
Dt 200 (1996) - Ténéré 600 (1989) - DRZ 400 (2009) - Ténéré 250 (2011) - RD 135 (1995) - Thruxton 900 (2015) - F650Dakar (2001)

Avatar do usuário
netosophiate
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Mai 2014, 15:19
Cidade onde mora: Rio do Sul/SC

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por netosophiate » 15 Dez 2014, 09:58

Bom dia rapaziada...

Comprei uma Action Cam da Sony, a AS100VR com Live View Remote. Câmera incrivel, pesquisei muito antes de fazer a compra, comparei recursos dela em relação a GOPRO e realmente achoa superior a GoPro. Graças a alguns recursor inexistentes na GoPro, tipo GPS, Live View, estabilizador de imagem e é claro, custo. Caso alguem tenha interrese vou postar aqui o link do Unboxing que fiz dela.

https://www.youtube.com/watch?v=EtVSUx3wC6s
Super Tenere 1200 15
Tenere 660 15/16
Lander 250 11
XTZ 125 07
XTZ 125 06
YBR 125 05
DT 180 89

Avatar do usuário
Carlos Roberto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 05 Ago 2014, 12:44
Cidade onde mora: Varginha/MG

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Carlos Roberto » 28 Fev 2015, 20:04

Fala galera,

Como não tenho condições hoje de adquirir uma GOPRO, a mais top na minha opinião, vi esse modelo no mercado livre, pelo preço acho que da pra arriscar, alguém conhece? recomenda?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pro-hd-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
A má notícia é que o tempo voa. A boa é que eu sou o piloto.

XTZ 250 Ténéré 14/15 (atual)

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por hdbatistela85 » 01 Mar 2015, 19:51

Carlos comprei uma dessa no Paraguai e te dou um conselho: se não quiser passar raiva fuja dessa tranqueira kkkkk muito ruim cara imagem péssima audio horrível nada de bom para essa máquina

Avatar do usuário
Carlos Roberto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 05 Ago 2014, 12:44
Cidade onde mora: Varginha/MG

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Carlos Roberto » 02 Mar 2015, 09:57

Com tanta sinceridade acho que vou juntar uma graninha pra adquirir uma de melhor qualidade rs...vw Batistela
A má notícia é que o tempo voa. A boa é que eu sou o piloto.

XTZ 250 Ténéré 14/15 (atual)

Responder