o corredor......

Aqui ficarão as informações sobre técnicas de direção defensiva (pilotagem) e outras dicas sobre prudência e responsabilidade no trânsito.
Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: o corredor......

Mensagem por lmonteso » 24 Mai 2014, 00:08

Combinado.

Enviado do meu Moto G
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: o corredor......

Mensagem por ValMartins » 27 Mai 2014, 20:02

Num domingo estava com meu filho na av. Bandeirantes, a uns 40, 50km/h no corredor. Notei pelo retrovisor um maluco atrás de mim numa 125 esmirilhando... Então como de costume fiquei de olho numa vaga entre os carros pra abrir passagem pro animal, no que abriu um espaço, pensei vou deixar esse Zé ruela passar, ao olhar pelo retrovisor direito vejo o manezão entrando pela direita nesse espaço pra me ultrapassar, só que estávamos no meio de uma curva (em baixo do viaduto arapua) o manezão veio que nem um louco e como eu estava vendo tudo cheguei no freio e o feladaputa não conseguiu segurar a 125 na curva e veio pra cima da gente... Graças a deus não deu em nada porque eu estava relativamente devagar, mas foi o suficiente pro retrovisor dele dar uma ralada no meu braço. Parei do lado do animal no farol seguinte e falei: - pô irmão cê ta loco!!! Eu tava abrindo pra ti!!! O feladaputa me responde: -pô irmão vc com essa máquinona não anda... Ando eu!!!! [FISTED HAND SIGN][FISTED HAND SIGN][FISTED HAND SIGN] é osso hein!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: o corredor......

Mensagem por motown » 27 Mai 2014, 21:00

não ando no corredor :nao:
não vale a pena o prejuizo
vejo cagada todos os dias :oremos:
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: o corredor......

Mensagem por Edivaldo » 27 Mai 2014, 22:06

Motown, então vc não pode andar em sp. Se não usar corredor vc não anda

abs

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: o corredor......

Mensagem por motown » 27 Mai 2014, 22:20

com certeza Edivaldo
mas mesmo por aqui, pra ganhar tempo, camarada fica meia hora esticado no asfalto esperando o resgate, fora o prejuizo na motoca...
isso se não ganhar uns pinos na canela.

mas Sampa é outra teoria...
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: o corredor......

Mensagem por ValMartins » 27 Mai 2014, 23:17

Concordo com o Edivaldo. Aqui em SP se vc não andar no corredor, melhor pegar o carro e esquecer a motoca. Num domingo qualquer, vc vai com a patroa pro Serra Azul fazer um bate e volta. No retorno em pleno meio dia vc pega a marginal travada. Não tem jeito. Concordo que é um baita risco. Por isso manter a velocidade baixa é "segurança". Agora sem corredor...de moto em SP não da.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: o corredor......

Mensagem por Edivaldo » 01 Jun 2014, 21:46

Vejam o link abaixo. Eu passei sobre a poça de sangue depois de umas 2 horas, passo nesse lugar todo dia. Respeito quem não buzina mas eu abuso da buzina e da luz alta. Claro que quando vejo um caminhão em penso 2 vezes antes de andar no corredor, somente quando tiver certeza que todo mundo tá me vendo.
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exi ... icia=59419" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: o corredor......

Mensagem por ValMartins » 09 Jun 2014, 18:53

Nossa cara !!! Jesus ... Acabei de ler a notícia. Não sei vcs nas eu não ando com uma scooter dessas nem se me derem de presente. Claro que tem situações que não tem jeito. Mas se fazer ser "visto" por caminhões é essencial. Seja buzinando, seja com farol alto. Eu uso logo os dois quando vejo caminhão ou utilitário muito grande com vidros muito escuros. E a noite só ando com o farol alto. Que deus console a família.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Arraes
Mestre
Mestre
Mensagens: 887
Registrado em: 20 Mai 2014, 21:36
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte/Santana

Re: o corredor......

Mensagem por Arraes » 09 Jun 2014, 20:36

Aqui em São Paulo "andar" pelos corredores das rodovias (Bandeirantes, Imigrantes, Castelo Branco...) têm gerado multas aos motociclistas. A Polícia Rodoviária tem aplicada a multa com base na infração do art. 192 do CTB.

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: o corredor......

Mensagem por ValMartins » 17 Jun 2014, 20:37

Hoje (17/6) dia de jogo da Seleção Brasileira, eu saindo do trabalho na Vila Olímpia, o trânsito um CAOS TOTAL... Pego a av. Dos Bandeirantes sentido Aeroporto, tuuuudo parado e eu assim como alguns de moto, no corredor é claro !!! Atenção redobrada e mantendo a velocidade média entre 40 50km/h quando derrepente um idiota entra de uma vez na minha frente. Do nada !!! O cara estava com uma Kansas (moto baixa e pra melhorar ele estava totalmente encoberto por um SUV) impossível de se ver. Como eu sempre mantenho uma certa distância da moto da frente no caso de alguém fazer alguma merda e ter tempo de frear a moto esse imbecil aproveitou esse espaço pra entrar de uma vez... Graças a deus que consegui segurar no freio e equilibrar a moto dentro do corredor. Mas não foi fácil. Bem... Ficou o susto e mais uma lição de que por mais que vc tente ao menos andar com total atenção, cuidado e segurança sempre vai ter um imbecil. Seja de carro, moto, bike ou pedestre. Que deus nos proteja.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Responder