COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
Alguém usa esse produto??
http://www.tutorobrasil.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Promete conservar a relação em até 50 mil km. Será???
http://www.tutorobrasil.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Promete conservar a relação em até 50 mil km. Será???
Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
Estou usando um óleo para engrenagens Universal EP SAE 140 da Texaco, não sei avaliar ao certo sua eficácia, mas se passar a quantidade adequada não suja roda nem balança, eu usei muito na primeira aplicação e não tirei a tampa do pinhão para fazer a limpeza completa, resultado como estava com graxa a parte do pinhão acumulou graxa com sujeira e preta com o óleo sae 140 e começõu a pingar por baixo do bojão de óleo do motor, resultado quando eu estacionava a moto, com motor quente, derretia a graxa empretecida e até achei que estivesse vazando óleo do motor, mas não estava.
Pesquisei no fórum, na parte de mecânica para ver como removia a tampa do pinhão. Depois de ler e ver como removia a tampa, o fiz, limpei e tirei todo resíduo de graxa que estava na parte do pinhão com óleo diesel e bastante água, depois de bem limpo sequei com pano tudo, inclusive a corrente com pano limpo, reapliquei com um pincel o óleo sae 140 e pronto, quase não suja o óleo é bem viscoso e fica na corrente, não sujou roda nem nada, a exceção daquela parte plastica que fica sob a corrente, dexei a noite toda e só retirei o excesso pela manhã.
Meu calçado, calça e as rodas da Te no dia seguinte não ficaram sujos de óleo, achei melhor que o Mobil chain lube, pois deixou a corrente mais silenciosa, agora não sei como se comporta na chuva ainda não testei, mas parece bom.
Pesquisei no fórum, na parte de mecânica para ver como removia a tampa do pinhão. Depois de ler e ver como removia a tampa, o fiz, limpei e tirei todo resíduo de graxa que estava na parte do pinhão com óleo diesel e bastante água, depois de bem limpo sequei com pano tudo, inclusive a corrente com pano limpo, reapliquei com um pincel o óleo sae 140 e pronto, quase não suja o óleo é bem viscoso e fica na corrente, não sujou roda nem nada, a exceção daquela parte plastica que fica sob a corrente, dexei a noite toda e só retirei o excesso pela manhã.
Meu calçado, calça e as rodas da Te no dia seguinte não ficaram sujos de óleo, achei melhor que o Mobil chain lube, pois deixou a corrente mais silenciosa, agora não sei como se comporta na chuva ainda não testei, mas parece bom.
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
silva escreveu:Alguém usa esse produto??
http://www.tutorobrasil.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Promete conservar a relação em até 50 mil km. Será???
Custando R$ 350,00, fico eu mesmo toda semana lubrificando a corrente.
Se fosse uns R$ 150,00 ainda vai. Mas por esse preço..........
- Diogo
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
Alguém já usou polímero sintético THG?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etico--_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Achei o produto bom pois a minha outra relação foi trocada com 30000km e apenas o pinhão apresentava desgaste, o resto do conjunto estava aparentemente ok.
E o preço é melhor ainda, paguei R$ 5,00 no tubinho faz mais de um ano e ainda tem 1/4 do produto, lubrificando "quase" semanalmente.
Recomendo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etico--_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Achei o produto bom pois a minha outra relação foi trocada com 30000km e apenas o pinhão apresentava desgaste, o resto do conjunto estava aparentemente ok.
E o preço é melhor ainda, paguei R$ 5,00 no tubinho faz mais de um ano e ainda tem 1/4 do produto, lubrificando "quase" semanalmente.
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Ténéré 250 - 2011
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- bordong
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
Fiz hoje o Lubrificador de corrente do Highlanders.
Ficou show de bola. Dei uma volta no bairro para lubrificar (cerca de 1,5km com o gotejamento bem baixo) cheguei em casa com a corrente filé!
Não tirei fotos do projeto final. Assim que tiver posto elas aqui.
Segue algumas imagens da montagem e observações:
Primeiramente passe a abraçadeira no reservatório. Depois prende com enforca gato no buraco vazio que tem logo abaixo da manopla do garupa. Esse foi o melhor lugar que encontrei. Os canos passam por trás da caixa de ferramentas (tem um vão entre a caixa e o quadro, a mangueira se encaixa alí, passe enforca gato em tudo, fixando no quadro). O registro fica preso no topo da base do pedal do garupa pela parte de dentro. Enforca gato a vontade pra prender o registro. A parte mais difícil é o cano de metal, o bico conector dela é móvel, usei uma cola epóxi (araldite) pra travar e evitar que o óleo passasse por ali. Tire a tampa que protege o pinhão, molde o cano de metal e prenda no quadro. Faça alguns testes com a tampa encaixada, pois ela tem uma "aba" que serve pro óleo da corrente não subir pro motor em alto giro. O caninho tem que ficar exatamente embaixo dessa aba.
Depois e só botar óleo 90 e partir pro abraço.
Faça uns testes para saber como funciona o gotejamento da válvula, o importante é que goteje bem lentamente. Ande em baixa velocidade enquanto estiver com lubrificador funcionando. Não esqueça de fechar após o uso, e seja feliz! kkk
Detalhe de onde foi colocado o tanque, buraco enorme (que até hoje eu não sei para o que serve) no chassi, bem perto da manopla da garupa.
Ficou show de bola. Dei uma volta no bairro para lubrificar (cerca de 1,5km com o gotejamento bem baixo) cheguei em casa com a corrente filé!
Não tirei fotos do projeto final. Assim que tiver posto elas aqui.
Segue algumas imagens da montagem e observações:
Primeiramente passe a abraçadeira no reservatório. Depois prende com enforca gato no buraco vazio que tem logo abaixo da manopla do garupa. Esse foi o melhor lugar que encontrei. Os canos passam por trás da caixa de ferramentas (tem um vão entre a caixa e o quadro, a mangueira se encaixa alí, passe enforca gato em tudo, fixando no quadro). O registro fica preso no topo da base do pedal do garupa pela parte de dentro. Enforca gato a vontade pra prender o registro. A parte mais difícil é o cano de metal, o bico conector dela é móvel, usei uma cola epóxi (araldite) pra travar e evitar que o óleo passasse por ali. Tire a tampa que protege o pinhão, molde o cano de metal e prenda no quadro. Faça alguns testes com a tampa encaixada, pois ela tem uma "aba" que serve pro óleo da corrente não subir pro motor em alto giro. O caninho tem que ficar exatamente embaixo dessa aba.
Depois e só botar óleo 90 e partir pro abraço.
Faça uns testes para saber como funciona o gotejamento da válvula, o importante é que goteje bem lentamente. Ande em baixa velocidade enquanto estiver com lubrificador funcionando. Não esqueça de fechar após o uso, e seja feliz! kkk
Detalhe de onde foi colocado o tanque, buraco enorme (que até hoje eu não sei para o que serve) no chassi, bem perto da manopla da garupa.
- Luiz Koudela
- Mestre
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- Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
- Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
- Localização: Rio das Ostras, RJ
Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
Uma vez acontecei isso... De sujar o chão!!! Fiquei doido, como já ia fazer a revisão de 15, dei um monte de observações... Não era nada! Ufa
Luiz Koudela
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
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ex-FAZER 250cc 50.000km
Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
Sei não, mas jogar por cima da corrente só vai fazer meleca... eu não passo absolutamente nada na parte externa da corrente, só na interna, assim suja muito menos a roda, e lubrifica muito melhor, visto que é lá que está o atrito do conjunto de transmissão secundária, não desperdiçando assim, lubrificante.
Atualmente eu uso o Molysil. Mas fiquei interessado nesse polímero sintético thg.
Atualmente eu uso o Molysil. Mas fiquei interessado nesse polímero sintético thg.
-
- Visitante
Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
Galera, boa noite!
Estou usando Mobil chain lube spray, até ai ok! Mais para limpar a corrente o que usar? Isso fica meio vago pra mim, alguém poderia ajudar?
Abraço!
Estou usando Mobil chain lube spray, até ai ok! Mais para limpar a corrente o que usar? Isso fica meio vago pra mim, alguém poderia ajudar?
Abraço!
Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
Chuva, só. Minha última relação durou 40.000km. Mas não deixei sem óleo.
- Luiz Koudela
- Mestre
- Mensagens: 865
- Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
Pena não ter tirado fotos ou feito um pequeno vídeo! Mas nesse último final de semana tirei o domingo pra me dedicar a motoca... Como rodo demais... Dia sim dia não dou uma lubrificada boa na corrente, pois bem, ela (a motoca) vai ficando muito suja com o passar do tempo, na casa dos meus pais disponho de algumas coisas que eu considero essencial!! Compressor de Ar, Jato dágua, ferramentas e espaço... Pois bem não tenho tempo nem $ pra não deixar a moto chegar a um estado caótico... Então comprei 1 litro de querosene, desengraxante e sabão neutro liquido... Retirei as proteções da relação da moto coloquei no cavalete e mãos a obra!!!! Com um jato de querosene retirei toda a sujeira encostada em todas as partes da moto inclusive nos cubos, passar derivado de petróleo sempre é um pecado para as pastilhas de freio, pois bem dessa vez comprei o "temido" desengraxante, como eu tinha receio em usa-lo, diluí-o exatamente como mandava no manual... E apliquei sobras as partes q eu havia passado a querosene, após aplicar produto utilizando também o compressor, dei uma jateada com água para retirar o excesso produto!! Depois com o compressor de ar, Jatei detergente diluído em agua pra retirar algum vestígio do produto... Depois tome jato dágua! Consegui limpar a corrente a um ponto onde mesmo passando o dedo na corrente, não o sujava... Quase todo o processo fiz com o motor ligado e a moto engrenada! Depois da moto totalmente lavada lubrifiquei novamente a corrente... De inicio utilizei óleo de maquina... Bem fininho, mas usando uma estopa sobre a corrente para melhor aplicá-lo e eliminar possíveis excessos... Deixei a moto trabalhar apenas com esse óleo por alguns instantes então utilizei um 10/30 motul (sobra de um honda) e da mesma forma o apliquei! Fiquei muito contente com o resultado! Tinham que ver a sujeitada que estava... Mesmo se tivesse mandado num lava jato, duvido que fariam como nós mesmos faríamos com o devido equipamento!
Luiz Koudela
Depois de rodar 150km
https://picasaweb.google.com/1127585197 ... 8509780978" onclick="window.open(this.href);return false;
Luiz Koudela
Depois de rodar 150km
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Luiz Koudela
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
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