como escolher um bom capacete?

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por RAlves » 13 Out 2013, 22:00

Eu tenho esse norisk e acho ele muito barulhento.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por Fender » 13 Out 2013, 22:35

Então creio que vou ter que ir para um fechado mesmo, mas quero mais leve e com menos barulho, porem não quero muito caro.
Já li vários comentários positivos a respeito do Scorpion Exo 500 - 750 e 1000, mas ainda não vi nenhum. Nas especificações são bem leves.
Imagem

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por ivnn » 14 Out 2013, 13:34

Como escolher um bom capacete?

Fácil. Faça como eu. Seja um cabeçudo.

Os únicos capacetes que me servem são os tamanho 64, também conhecidos como XXL. E ainda assim ficam meio justos.

No salão duas rodas questionei o pessoal da LS2 (BR import) sobre a série 350, as últimas que ainda tinham meu tamanho e que saíram de linha. Disseram que no exterior tinham da série nova (359) tamanho 64, mas não conseguiram fazê-lo passar pelo inmetro. Disseram que o inmetro usa uma cabeça 64 excessivamente pesada, e com aquele peso o 64 deles não passa mesmo. Recomendaram pegar um K3 da AGV, que é só mais que o dobro do preço (~R$900).

A série K3 não serviu legal, principalmente ao pôr os óculos de grau.

Passei por todos os fabricantes nacionais que estavam lá. Nenhum faz 64. Tem um que pára no 60! :shock:

No fim, após testes exaustivos na RS1, o mais barato que me serviu decentemente foi um AGV Horizon 63-64, pela bagatela de R$1500. :shock:

O capacete é lindo, silencioso, 2ª viseirinha escura embutida removível para limpeza, anti-fog, ventilação regulável legal, etc, etc, etc. Mas PQP, a opção mais barata que me sirva custar isso tudo é f.

Cabeção ou é rico ou não anda de moto.

ricomac
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 01 Jul 2013, 12:31
Cidade onde mora: louveira/sp

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por ricomac » 15 Out 2013, 16:10

Olá amigo, eu tenho dois capacetes LS2, considero um bom capacete.

Abraço.

Avatar do usuário
glaucomoreira
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 773
Registrado em: 02 Mai 2013, 20:38
Cidade onde mora: sao paulo sp

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por glaucomoreira » 20 Dez 2013, 08:25

cara eu uso esse capa da MT e gosto muito, leve, silencioso, seguro, bonito, certificado pelo inmetro, e o custo esta dentro do q vc pretende, na epoca pagei pelo meu 340,00. axo ele compativel ao LS2 não perdendo em nada

ImagemImagemImagem

• Casco aerodinâmico em APS (Advanced Polycarbonete Shell), possui policarbonato em sua composição que proporciona maior absorção de impacto, além de deixar o casco mais leve;
• 02 tamanhos de casco, sendo um para os tamanhos 54 ao 58 e outro maior para os tamanhos 60 ao 64. Possibilitando um peso ainda menor, maior conforto e melhor estética;
• 3 Entradas de ar frontal e 2 saídas de ar traseira, que criam uma ótima ventilação interna;
• Forro extremamente confortável, composto por múltiplas densidades de tecidos, além de ser removível e lavável;
• Viseira em policarbonato de 2,2 mm, com proteção anti-risco e UV que protege contra os raios ultravioleta;
• Sistema de troca rápida da viseira, para facilitar o uso das viseiras recomendadas em situações diurnas e noturnas;
• Cinta jugular com engate micrométrico para maior praticidade, conforto e segurança;
• Narigueira removível, item que auxilia na redução do embaçamento na viseira, evitando que o ar quente da respiração se choque diretamente na viseira;
• Bavete removível, item indispensável na redução do vento interno, proporciona maior conforto.

A MT é uma marca tradicional da Espanha e fabrica capacetes desde 1968 e hoje é uma marca presente em todos os continentes, são mais de 65 distribuidores no mundo, países como: Espanha, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Suíça, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Costa Rica, USA, Canadá e no Brasil. Hoje o Brasil é um dos maiores distribuidores no mundo, clique aqui e veja o mapa.
O capacete MT tem um desenvolvimento diferenciado dos capacetes do mercado, fabricado com a inovadora composição APS que proporciona maior resistência e leveza, somente 1450g no tamanho M-58, design moderno e esportivo, viseira de 2,2 mm, grafismos atuais e ousados, ou seja... Seu novo capacete é agora!
sou o q sou e é tudo q sou

Kawasaki Vulcan 900 custom atual
Dafra Next 250
Yamaha Tenere 250 roubada
Yamaha Tenere 250 roubada

Avatar do usuário
stefanowen
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Out 2013, 08:56
Cidade onde mora: Fortaleza/ce

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por stefanowen » 21 Dez 2013, 02:03

Hoje chegou um ls2 ff370 que comprei de fora! Preço Foi maravilhoso e posso dizer que é um capacete ótimo para o uso cotidiano!

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk 4

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por Fabio_joinville » 23 Dez 2013, 20:15

Eu tive vários capacetes, entre eles o LS2 FF350, Peels Fuirous, Norisk FF370 e agora comprei um LS2 FF358 para minha esposa, no qual achei um excelente custo benefício, tem bavete, ótimo aerodinâmica, isolamento muito bom, caso de termoplástico, capacete super leve só faltou a viseira solar interna para completar, na internet encontrei por 379 reais, e aqui em Joinville achei por 350 à vista dando uma chorada, se quiser gastar um pouco mais recomendo sem sombra de dúvidas o LS2 FF396, já vem com viseira solar interna, casco de fibra de vidro e espaço reservado para colocar intercomunicador e o isolamento é ainda muito melhor, capacete muito superior a modelos com AGV K3, Shark S900 e por aí vai, esse eu encontra na internet com valor de 649 reais até 699, e aqui em Joinville consegui até por 650 à vista sobre encomenda.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Avatar do usuário
aloreto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 158
Registrado em: 24 Ago 2013, 13:46
Cidade onde mora: São Paulo-SP ZN (Santana)
Localização: São Paulo - Santana

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por aloreto » 24 Mar 2014, 18:37

Eu particularmente gosto da linha NEXX.

abs
“Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”..'.
Ténéré 250 13/13 azul
CB400II 1982
DT 180 1991
RD 350 1989

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por oscarmaxi » 24 Mar 2014, 21:40

Comprei um HJC numa promoção em Sorocaba, SP, por R$ 210,00. Encaixou muito bem na minha cabeça 62. Achei o acabamento dele muito bom, com boa circulação de ar. A viseira tem uma travinha, que impede sua abertura em velocidade. Para a Tenere 250, acho que não precisa gastar mais do que isso.

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: como escolher um bom capacete?

Mensagem por stcowboy » 27 Mar 2014, 14:44

Acompanhando, também estou precisando trocar o capacete de cidade.

Atualmente estou com um LS2 FF350, mas já está bem velhinho.

Para a estrada, tenho um Nuvo FF369 (muito bom e leve, mas as borrachas de acabamento descolaram) e um Nolan N90 articulado, que peguei justamente por ser o único desse tipo que não abriu nos testes SHARP.
Imagem

Responder