Acionar portão da garagem com o farol da moto

Aqui ficarão dicas enviadas pelos membros do fórum sobre como instalar ou consertar alguma coisa na moto, executando você mesmo o serviço.
OBS: não nos responsabilizamos por nada, é tudo por sua conta e risco, ok?
MARCO
Visitante
Visitante

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por MARCO » 20 Jun 2011, 23:07

Beleza, beleza ! :joinha:

Tenho esse sistema no meu carro já há algum tempo e adoro !

È prático demais.. você não gasta baterias/pilhas, não tem perigo de esquecer o controle em algum lugar ou, pior, ter que deixar o controle dentro do carro e facilitar eventual furto por bandido que quer ter acesso de dentro do prédio, casa, cafofo....rsrsrsrsr....

Também te dá acesso bem mais rápido ao interior da garagem já que, ainda chegando, meio ainda de longe do portão, você já aciona o bagulho e... ABRA-TE-CÉZAMO !!! A Bat-Caverna já tá abrindo e você caindo pra dentro, sem ficar de moleza na rua.. especialmente quando chegando à noite..

No caso do meu carro a bagaça é ligada no LAMPEJADOR DO FAROL ALTO.... que só é usado vez ou outra....a não ser para sua nova função: Abrir/Fechar o portão.

No meu caso (do carro) comprei o sistema... É uma caixinha de plástico que fica lacradinha e dentro tem uma plaquinha de circuito que abaixa a corrente de 12V para a corrente específica do controle (que sei lá qual é) onde este é colocado .... custou R$ 30,00 instalado.

Assim que pegar a moto vou comprar o mesmo sistema pra tentar adaptar nela... com acionamento também pelo lampejador do farol alto..... se der certo mostro aqui...

Valeu galera.

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por C Freitas » 21 Jun 2011, 07:56

kkk O porteiro deve ter achado que tu estava doido piscando pro portão!!kkk
Imagem

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por Petrel » 21 Jun 2011, 12:10

Exato Marco, é isso mesmo. claro não estou desfazendo da creatividade do nosso amigo Rodlima, mas considerando o custo desse controle já projetado pra este fim, acho que vale apena sim usar o proprio. outra vantage que eu acho é que como a bateria ta sempre ok o alcance dele é sempre o mesmo, não fica aquela historia de bateria fraca só funciona de perto.
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por Savério » 21 Jun 2011, 15:09

fui na loja onde o pessoal meche com controle de portões e tudo mais, me falaram q o modelo q eles tem naum serve pra moto e eles mesmo naum instalam em motos, será q existe um especifico pra moto ?

Avatar do usuário
Sevla
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 20 Abr 2011, 00:07
Cidade onde mora: Guarulhos - SP

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por Sevla » 23 Jun 2011, 21:17

Segui o passo-a-passo e o sistema esta funcionando perfeitamente com a Nega. :joinha: :sol:
Imagem

XTZ TÉNÉRÉ 250 - PRETA - 2011

MARCO
Visitante
Visitante

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por MARCO » 23 Jun 2011, 22:47

Fala moçada !

Sem dúvidas a solução caseira para "acionador de portão" mostrada aqui pelo RodLima ficou Show de bola !

Pelo que entendi entretando, há dois "incômodos" neste sistema "caseiro" ....um, que o controle tem de ser 12 Volts.... outro que é ligado no farol alto e fica assim em acionamento "direto" o que pode não ser problema a curto prazo mas certamente a longo prazo sim....(sem falar que você pode de repente sair pela cidade abrindo portões alheios "sem querer querendo") .... rsrsrsrsr...

Como eu disse, aqui em BH achei o "sistema" para meu carro nessas lojas de acessórios... (som, alarmes, babababab..).... vantagem: tem uma plaquinha que transforma a corrente de 12V para a original de seu controle.... e é "ligado" no lampejador do farol alto... que tem acionamento independente e raramente é acionado.....

Em lojas de motos aqui o pessoal nem nunca ouviu falar da bagaça...

Já o pessoal da loja de acessórios de carros onde comprei pro meu... falou que não instalalm em motos... mas é aquele negócio já mais que sabido né.... com todo respeito..... mas alguns desses vendedores, instaladores, mecanicos, e outros "ores" e "icos" mal sabem fazer o que estritamente foram "treinados" para fazer....

Então... temos que dar uma de "Santos Dumont" mesmo, se quisermos inovar equipamentos nas magrelas.....

Claro que não entendo nada a fundo do assunto... mas pensando que o sitemas de carro e moto são ambos de 12 volts... e que lampejador de faróis não passa de um simples interruptor termitente..... acho que uma mechidela aqui e outra acolá, basicamente ligar os pólos positivo e negativo de ambos sistemas em circuito correto ... e ... Vuala !!!!! Acionador pronto....

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por rodlima » 24 Jun 2011, 09:36

Há outros incomodos com o sistema caseiro. Peguei estrada pela primeira vez com o sistema instalado, e tive que viajar 2h à noite, com o farol alto ligado. Não é que o controle ligado direto interfere com o sensor de presença do meu alarme positron duo-block?? O alarme começou a tocar quando eu tava na Regis Bittencourt, de noite, frio do kct, monte de caminhão. Pensei que tinha deixado meu chaveiro, com o controle do alarme, no posto de gasolina. Fui pro acostamento, desliguei o farol alto, procurei o controle do alarme e achei. Dali a pouco o alarme parou de tocar. Tive que retirar o alarme no proximo posto p/ seguir viagem tranquilo.

Se quiserem uma solução mais robusta, eu sugiro que comprem algo especializado. Esse kit de controle de portão pra moto, como já disseram aqui, não deixa o controle ligado direto, e com isso não deve influir no alarme da moto.

Avatar do usuário
Sevla
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 20 Abr 2011, 00:07
Cidade onde mora: Guarulhos - SP

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por Sevla » 24 Jun 2011, 17:26

Bem, como estou utilizando o sistema a apenas cinco dias, ainda não tenho do que reclamar.
Postarei impresões negativas caso aja algum incoveniente ou problema. :sol:
Imagem

XTZ TÉNÉRÉ 250 - PRETA - 2011

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por kablack » 06 Jul 2011, 17:41

Tem para vender um modelo da IPEC.

O TX CAR M032 - V03. (não é jabá pessoal... sou um consumidor satisfeito, só isso)

Tenho instalado na Burgman 400. Funciona legal.

Ele ignora toques no farol com menos de 1,5 segundos de duração e não fica energizado por mais de 4 segundos, segundo o manual.

Não usa pilhas.

Vem num recipiente a prova d'agua.

Tem modelos para abir até 4 portões diferentes. (Para quem tem até 4 casas.)

Ou seja, é proprio mesmo.

Não deve interferir no alarme da moto. Só vou saber quando acabar a garantia e instalar o alarme.

Vejam:

http://www.ipec.ind.br/Acessorios.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Manual:

http://www.ipec.ind.br/Manuais/M076%20- ... %20v01.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

MARCO
Visitante
Visitante

Re: Acionar portão da garagem com o farol da moto

Mensagem por MARCO » 06 Jul 2011, 20:49

Valeu demais pela dica Kablack !

Vou adquirir este dispositivo, com certeza !

Podeira nos dizer onde você o comprou ? Quanto custou? Quem o instalou em sua moto?

Responder