Forma simples de levantar a roda traseira (quebra galho)
-
- Participativo
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Forma simples de levantar a roda traseira (quebra galho)
Galera, hoje fui dar uma lavada na moto e resolvi fazer um videozinho simples da forma que eu faço para levantar a roda traseira para limpar/lubrificar a corrente. É um bom quebra galho, a moto fica firme (não fica balançando) e o toquinho de madeira também fica firme.. Apenas para limpar e lubrificar acho que funciona perfeitamente.
O vídeo está cortado porque eu esqueci de esconder a placa. A moto fica bem firme.. Pra fazer esse tipo de serviço, duvido (de verdade) que a moto caia.
E se alguém vier e der um bico no toco de madeira, ela continua apoiada no descanso (já testei).
https://www.youtube.com/watch?v=XMB4Q__ ... e=youtu.be
Abraços, galera
O vídeo está cortado porque eu esqueci de esconder a placa. A moto fica bem firme.. Pra fazer esse tipo de serviço, duvido (de verdade) que a moto caia.
E se alguém vier e der um bico no toco de madeira, ela continua apoiada no descanso (já testei).
https://www.youtube.com/watch?v=XMB4Q__ ... e=youtu.be
Abraços, galera
Re: Forma simples de levantar a roda traseira (quebra galho)
AG22 escreveu:E se alguém vier e der um bico no toco de madeira, ela continua apoiada no descanso (já testei).
Aprovado no teste de qualidade hein!
Não sou mais o membro TNC mais ao sul do Brasil... :/
-
- Participativo
Eu aprendi vendo o vídeo de outro cara no YouTube... Só resolvi fazer também para postar aqui um teste feito com a nossa moto.
Segue abaixo o vídeo do cara (que tem uma moto mais pesada) e dá um bico na madeira.. A única coisa que balança é a mão dele junto com a câmera, a moto simplesmente continua apoiada no pezinho. Realmente não tem como a moto cair se algum maluco vier correndo e der um chute na madeira (porque sozinha eu duvido que caia, duvido mesmo).
Pode adiantar para 2:15
https://www.youtube.com/watch?feature=p ... TvBzNeJprg" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
Segue abaixo o vídeo do cara (que tem uma moto mais pesada) e dá um bico na madeira.. A única coisa que balança é a mão dele junto com a câmera, a moto simplesmente continua apoiada no pezinho. Realmente não tem como a moto cair se algum maluco vier correndo e der um chute na madeira (porque sozinha eu duvido que caia, duvido mesmo).
Pode adiantar para 2:15
https://www.youtube.com/watch?feature=p ... TvBzNeJprg" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
- danoliveira
- Participativo
po confesso q não entendi bem o que vc fez.
eu levanto com o macaco de carro de um lado, descanso do outro. Vou comprar um macaco só pra isso.
eu levanto com o macaco de carro de um lado, descanso do outro. Vou comprar um macaco só pra isso.
"Driven on by the road to somewhere I've never been"- Neil Peart
Suzuki DR-Z400 2008 Amarela
BMW g650gs 2011 Preta
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 Branca
Yamaha YZ 80 1986 Branca/Vermelha
Brandy 50 1991 Vermelha
BMW g650gs 2011 Preta
Brandy 50 1991 Vermelha
- danielvreis
- Participativo-
- Cidade onde mora: Laguna/SC
eu tbm uso um toquinho de madeira é uma beleza, super prático e leve, deixo sempre dentro do bau, com um frasquinho de colírio com oleo sae 140 pra lubrificar a corrente
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008
XTZ 250 Ténéré 2013
Qual o tamanho/comprimento do "toquinho"?
Abs,
Abs,
-
- Participativo
Posicionei o toquinho (nesse momento, olhando a moto por trás, o o guidão estava virado para a direita). Depois é só firmar o pé no descanso da moto e virar o guidão. Automaticamente ele faz o toquinho suspender a roda traseira.ashwalk escreveu:po confesso q não entendi bem o que vc fez.
Cara, depois eu vou dar uma olhada quando estiver em casa, mas tem em torno de 30 ~ 35cm. Nâo tem um tamanho certo, porque você que escolhe aonde quer posicioná-lo... É mais ou menos no "tato"
- danoliveira
- Participativo
Entendi AG22, depois que vi o video do outro cara. Pra um quebre galho eh bom mesmo, vou passar a fazer igual ao danielvreis e carregar um toco e oleo portateis no bau.
Valeu pela dica
Sent from my LG Optimus G using TapaTalk
Valeu pela dica
Sent from my LG Optimus G using TapaTalk
"Driven on by the road to somewhere I've never been"- Neil Peart
BMW g650gs 2011 Preta
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 Branca
Brandy 50 1991 Vermelha
BMW g650gs 2011 Preta
Brandy 50 1991 Vermelha
Eu sempre ergo com o jacarezinho do carro, posiciono ele embaixo do suporte do amortecedor, tbm funciona.
Boa idéia essa numa hora de emergência!
Boa idéia essa numa hora de emergência!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!
- tucho
- Participativo
- Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ
Vlw por postar AG22.
Cortei um pedaço de cabo de vassoura velho com uns 30cm e deu certinho... Dá pra levar o porta treco tranquilo.
Cortei um pedaço de cabo de vassoura velho com uns 30cm e deu certinho... Dá pra levar o porta treco tranquilo.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12