Sahara 350 do Rogerio - Rebuild

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Sahara 350 do Rogerio - Rebuild

Mensagem por Rogeriogest » 28 Fev 2014, 16:41

leco22 escreveu:Rogério, este esquema do filtro de ar de carro adaptado cheguei a usar (Filtro do fiesta), mas não gostei. Na minha começou a beber mais, daí comprei este do Mercado Livre e estou gostando. Tenho um desse de espuma tb, derrepente coloco ele pra testar.
No Carnaval vou dar um trato na minha tb, trocar óleo da suspa, regular válvulas e trocar a câmara de ar do pneu traseiro de início (Está gambiarrado com câmara de CG- kinder ovo 1, :nao: ). Vou checar os rolamentos das rodas e trocar se tiver ruim tb (Já comprei novos).
Tb vou trocar vela/cabo/bobina, logo que ligo ela fria ela dá umas morridas que tem sintoma elétrico e já deu uns 3 estouros na descarga que pareciam tiros, parecia maloqueiro de CG,kkk
Tb vou instalar um farol novo com uma lâmpada de LED de 36W :rock:
Uma dica, já comprei bastante coisa no Baratão moto-peças do ML (somente peças novas) e ele acabou me fazendo 4 filtros de ar por 100 pratas com frete.
Fala Leco beleza?
Eu comprei umas paradas aí com o Baratão também já. Ele tem muita coisa baratinha. Plastico, pisca, parte elétrica, sempre consulto com ele, hehehehehehehe
Esse de espuminha é tão barato que nem vale a pena limpar + de 1 X.
Já comprei um estoquezinho também, huahsuahsaushaushaush

Abratzo!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Sahara 350 do Rogerio - Rebuild

Mensagem por RAlves » 28 Fev 2014, 20:42

ROGERIO

NAO COLOCA ESSE FILTRO DE AR, que e uma merda e vai ACABAR COM A SUA MOTO!

Compre o que parece com o original, custa R$50 mas e muito melhor.

Esse ai mata a moto.

De resto parece que esta tudo certo. Mas tem uma pegadinha ai: Peca de sahara pode ser barata paralela, mas ass originais, ai o bixo pega.

Boa sorte com a motoca, se precisar de algo e so gritar, qualquer coisa entra no saharamaniacos tbm tem muita informacao!
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

banido
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 12 Nov 2012, 19:40
Cidade onde mora: Fortaleza-Ceará

Re: Sahara 350 do Rogerio - Rebuild

Mensagem por banido » 28 Fev 2014, 21:31

Me deu vontade de ter uma sahara. :mrgreen:

Eu tinha uma XT velha e gostava muito de inventar gambitech pra ela.
http://www.capacetedeviagem.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Sahara 350 do Rogerio - Rebuild

Mensagem por Rogeriogest » 01 Mar 2014, 12:09

RAlves escreveu:ROGERIO
NAO COLOCA ESSE FILTRO DE AR, que e uma merda e vai ACABAR COM A SUA MOTO!
Compre o que parece com o original, custa R$50 mas e muito melhor.
Esse ai mata a moto.
De resto parece que esta tudo certo. Mas tem uma pegadinha ai: Peca de sahara pode ser barata paralela, mas ass originais, ai o bixo pega.
Boa sorte com a motoca, se precisar de algo e so gritar, qualquer coisa entra no saharamaniacos tbm tem muita informacao!
Alves de qual filtro vc tá falando? Do de espuma? Já coloquei e não senti diferença, mas vamos ver com o tempo.
De peça paralela eu sei, não tem comparação com a original.
Na Tenere é tudo 100% Yamaha, até a adaptação do freio fiz questão de comprar a balança e pinça da XT.
O burrinho é genérico pq ainda não encontrei um de XT ainda, mas a hora que achar, eu troco.

A Sahara é pra moer e rodar no dia a dia, então nem vou ser tão criterioso assim. Mas procuro sempre comprar as melhores peças.
Se tem a mesma peça de 10, de 30 e a original custa 100 eu vou na de 30. Nunca na mais barata.

Ja entrei no Saharamaniacos, li bastante coisa, mas a vibe do pessoal é outra. A galera roda só no asfalto.
Mas desde a época dos 4x4 que aprendi que vc não pode seguir todas as dicas que aparecem na internet...

Um exemplo clássico é o do freio à disco na traseira da Sahara.
Todo mundo falava pra colocar a balança da Falcon e pronto.
Quando fui investigar, é completamente diferente uma da outra, dá uma trabalheira do cão e o resultado fica uma M.
A balança da Falcon é maior, tem que cortar e soltar uma penca de coisa, vc desloca o entreeixos, etc ou seja. já começa a mexer da dirigibilidade da moto.
É diferente da adaptação da balança da XT na Tenere. Essa sim, é plug and play.

Essa motinho é a que escolhi pra aprender. É pra fazer, testar, errar e fazer de novo.
Tinha pensado em fazer isso com a Tenere, mas o buraco é muito mais embaixo, cada vez que vc faz uma cagada, hehehehehe

Mas valeu!
É lógico que vou te encher o saco! :joinha:
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Sahara 350 do Rogerio - Rebuild

Mensagem por leco22 » 01 Mar 2014, 12:38

O "problema" do filtro de ar de espuma é que tem q fazer a "manutenção" do óleo, se ele rodar seco deixa passar muita sujeira. Muita gente usa seco, daí é vela e caixão pro motor mesmo.
Já regulei válvulas (estava com 0,15 nas 4), troquei a câmara de ar traseira (Nunca mais reclamo do preço de montagem no borracheiro) e troquei o óleo das bengalas. Todos os rolamentos estão ok. Fiz uma gambi para tensionar a mola dianteira 20mm, vamos ver o comportamento.
Falta retocar os raios de tinta preta e montar a bagaça.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Sahara 350 do Rogerio - Rebuild

Mensagem por Radames Aragon » 01 Mar 2014, 15:04

Aí, craques da gambitech, meu banco ficou levemente algo e estou me sentindo levemente inclinado para frente. Alguma sugestão pra levantar a frente ou abaixar a traseira de modo q aguente o Off? Estou querendo uma solução 0800, nada de alongadores high-tech ultra-cost... :P

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Sahara 350 do Rogerio - Rebuild

Mensagem por Jotace » 01 Mar 2014, 17:39

Radamés, não dá pra aliviar a pressão da mola do amortecedor? :shock:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Sahara 350 do Rogerio - Rebuild

Mensagem por Radames Aragon » 01 Mar 2014, 20:36

Posso perguntar ao mecânico :thumbup:

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Sahara 350 do Rogerio - Rebuild

Mensagem por Rogeriogest » 01 Mar 2014, 23:49

Pô Radamex, o banco que ficou errado e você vai mexer no resto da moto que foi projetada para funcionar da maneira que funciona? :crazy:
Use a cabeça e antes de mexer na suspensão, faça o mais lógico e mais simples: Refaça o banco.
Fim do problema. :joinha:

Abraço!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Sahara 350 do Rogerio - Rebuild

Mensagem por Radames Aragon » 02 Mar 2014, 00:17

É um detalhe mto pequeno, só preciosismo. Com garupa a traseira abaixa e eu ja sentia melhorzinho antes do banco. Nao vou mexer nada significativo.

Responder